Religiões

Cerca de 879 frases e pensamentos: Religiões

ALÉM DO CREDO
Vivemos num mundo dominado por crenças dogmáticas oferecidas por religiões despovoadas de lógica, antiquadas e até desumanas mantidas pela complacência. Às vezes, quando nos apaixonamos ou esperamos por algo além da razão, somos transigentes com a irracionalidade, muitas vezes cientificamente sem fundamento, politicamente ingênua, psicologicamente desinformada e contraproducente para os objetivos a serem compartilhados.

O silêncio é precioso! Entretanto, a ausência de voz diante do erro é cumplicidade passível de culpabilidade! Nesse caso acredito que devamos reconsiderar nossa abordagem diante da vida e da sociedade, em face do aviltamento político ou de uma histeria errônea coletiva que provoque transformações sociais negativas e danosas.

Comumente os preceitos para a conduta humana e a tomada dos arbítrios geralmente vêm da filosofia moral, leis e dos costumes tradicionais.

Apesar da insistente e longa peleja da religião como um fator importante na formação da ética e na melhoria da condição humana, seus intentos trouxeram o exercício cruel de imposições, violência, inverdades e dogmatismos vazios. Tampouco, a ciência seria a norma para a prática de determinar os preceitos da ética e da moral, além de sugerir sobre a natureza do universo e articular o aumento de conhecimento para aliviar a dor e o sofrimento através de artifícios para melhorar as condições e as necessidades, tornando a vida humana mais agradável.

A fé, como um relacionamento pessoal com o Divino, além de um sentimento positivo e útil para o crescimento emocional, é necessária ao comportamento humano.

O homem é dotado de faculdades cognitivas para entender o mundo cotidiano de substâncias e eventos nítidos. Entretanto, a ausência de intuitividade que infringe as expectativas inatas e universais sobre a estrutura cotidiana do mundo com respeito as pessoas, animais, vegetação e o meio ambiente são inconsistentes com o conhecimento baseado em fato, ao sustentarem a crença em seres invisíveis e mutáveis, ou indivíduos que predizem eventos distantes no tempo ou no espaço indo de encontro às suposições efetivas sobre fenômenos físicos, biológicos e psicológicos.

As crenças religiosas podem ser verdadeiras ou falsas. Entretanto, não são vazias, retendo e transmitindo ao homem o escape fortuito à suposta prova de verdade, tornando-se parte da cultura, provocando a ciência do ser e tornando-se memoráveis.

Devido ao contexto histórico particular em que as crenças funcionam, podem praticamente conter sabedoria, apesar de quão absurdos possam parecer os credos fundamentais. Contudo, a aparente invalidez do pensamento religioso não representa a condição de mentalidade simples através de demonstrações de incoerência quanto à ausência de provas de aparição visual ou audível do ser no qual as crenças são sustidas, a despeito de algumas pessoas religiosas serem resolutamente irracionais em sua dedicação espiritual e tornem supérfluo o aspecto da devoção.

Adeptos de algumas religiões assimilam a cerimônia da Celebração Eucarística que observa o sacrifício do redentor Yaohushua na cruz, como uma assimilação de canibalismo, devido ao consumo ritualístico simbólico do vinho e da hóstia significando o sangue e o corpo do Senhor, durante a Missa.

Se pensarmos substancialmente e de modo empírico sobre as principais convicções religiosas, considerando a competitividade religiosa, distorções teológicas e o firmamento de ideias na memória humana, somos inclinados a presumir que são literalmente sem sentido, contra intuitivas e carecem de condições de verdade.

Enquanto quase impossível, se as distintas conjecturas religiosas se unirem no dia a dia costumeiro, a informação pode ser facilmente armazenada, evocada e transmitida de maneira menos radicalizada, deixando o resto do mundo do senso comum inteiramente intacto, pois, as impressões supernaturais que causam nossas ansiedades existenciais como solidão, injustiça, miséria e a tragédia inesperada, tem um mínimo de presença e são de caráter contra intuitivo no cotidiano.

No final de nossa existência, a intensa perspectiva da morte promove sentimentos religiosos entre todos os segmentos da população, uma afirmação que pode ser feita sobre a expectativa de todo ser humano, sem espaço para questionamentos de rejeição.

Inserida por JoaoStarkaiser

Em se tratando de crenças e religiões é tolo discutir qual é o certo ou o errado, pois o que importa é se é do bem e se faz bem verdadeiramente, mesmo porque em todas as religiões não há como provar sua legitimidade histórica, portanto tudo é questão de fé e cada um escolhe em qual líder religioso quer acreditar se em Jesus Cristo, se em Maomé, se é em Buda, ou outro pois todos proclamam a existência de um Deus maior do que eles e é neste Deus que eu acredito, o caminho para se chegar até Deus é opção de cada um, portanto é tolo discutir qual é o melhor ou pior, pois tudo é uma questão de fé e não de crenças ou conhecimento.

Inserida por marialu_t_snishimura

Terremotos e furacões nos Templos

Todas as religiões, Templos, organizações religiosas, espiritualistas... Passará por grandes terremotos e furacões de ordem moral, ético e intelectual, grandes líderes mundiais da espiritualidade em geral passará por conflitos e desequilíbrios, irá existir um caos dentro e fora das igrejas, Templos, grupos espiritualistas e todas organizações de ordem religiosas, esse conflito não era para acontecer nesse momento de transição planetária, não é da vontade do Cristo que as coisas sejam ajustadas dessa forma, a espiritualidade Maior vem acompanhado para essa transformação aconteça paulatinamente, aos poucos lentamente para não causar danos e caos em todas organizações religiosas, o plano do Cristo é a universalidade de todas as religiões, existir uma renovação para com o passar do tempo todas se unirem no só pensamento e propósito pelo bem da humanidade e do planeta.
O conselho que é recomendado é para não entrar nos conflitos, fazer reflexão dos fatos em silêncio que seu anjo da guarda te orientara na sua intuição a sua caminhada mais correta, não afastar de suas igrejas Templos organizações religiosas, procurar não ser esponja , não absorver os problemas, vá para as suas igrejas Templos organizações religiosas faça reuniões para estudar o evangelho e as palavras do Cristo, faça a caridade e ampare o próximo, a paz e o silêncio será o melhor remédio para a cura de todo desses acontecimentos, a espiritualidade está cuidando para que toda mudança aconteça com naturalidade paulatinamente, sem causar danos em nem uma casa religiosa, e que algo seja necessário acontecer que seja pelo mínimo!
🙏🙌🌷

Por Claudio Melo

Inserida por ClaudiusMarcus

Infelizmente as religiões para muitos se resumem a rótulos(status) e frascos vazios(massas medíocres, mesquinhas e manipuláveis).

Inserida por Paulinopax

Todas as religiões independentemente levam para um só caminho;respeito,a paz e a bondade.Mesmo não sendo religioso tendo isso tá otimo.

Inserida por raffael_ayrosa

As religiões são a sombra da ilusão.

Inserida por cello743

As religiões pouco podem iluminar quando tudo está posto às claras.

Inserida por juliosdgales

Boa parte dos mistérios das religiões, dos milagres ocorridos ao longo da história já foram explicados pela Ciência, este “casamento” EM NADA DIMINUI a OBRA DIVINA, ao contrário, engrandece, certifica e a torna mais acessível ao nosso conhecimento, Deus não esconde de nós o conhecimento, apenas aguarda que tenhamos CAPACIDADE para usá-lo!
Todo CONHECIMENTO HUMANO é somente o descobrimento das LEIS DIVINAS, SEMPRE ESTIVERAM LÁ do jeitinho que NOS VÃO SENDO REVELADAS, à medida que nos fazemos MERECEDORES da CONFIANÇA do CRIADOR!
Tudo está intimamente ligado, o UNIVERSO é extremamente complexo e dependente, a ponto de alguém que desconheço já ter mencionado que “NÃO DÁ PARA CORTAR UMA GRAMA SEM ARRANHAR AS ESTRELAS!”.
Do MACRO para o MICRO UNIVERSO, alteremos uma partícula de um átomo ou de uma célula, algum de nós pode afirmar EM QUE irá se transformar?
Exatamente por isto AINDA não nos foram revelados MAIS CONHECIMENTOS, falta-nos MORALIDADE, ÉTICA e RESPONSABILIDADE para lidarmos com as coisas do CRIADOR, já que qualquer ação irresponsável nossa PODE abalar a estrutura deste mundão de NOSSO DEUS!

Inserida por SidTrombini

O Estado Laico não diz que as religiões são falsas, e sim que é incompetente para qualquer declaração nesse âmbito.

Inserida por AGFerb

Deus é único e seu amor é gratuito. As religiões que O dizimam.

Inserida por gilbearal2

Religiões falsas e verdadeiras
.
.
.
Deveras este tema tem encomodado diversos cristãos ou até mesmo aqueles que almejam tornarem-se cristãos.
.
1°O homem sempre teve a necessidade de achagar-se a deus, por este motivo cada povo a sua maneira, que julgava ser correcta adoravam vários deuses mas outrora o único povo que conhecia o deus verdadeiro eram os judeus.
.
2°Então deus enviou o seu filho unigénito para nos dar acesso ao pai e vida eterna. Mas um outro motivo foi também no sentido de Jesus Cristo veio mostrar aos mortais o modelo(vivo) perfeito de um cristão.
.
3°Depois da ida de Jesus passaram-se séculos e séculos e então o homem na sua ignorância criou distorço de conhecimentos legislando a sua própria doutrina em vez das que Jesus ensinou.
.
4°E com este distorço deu origem a idéias, e com os mesmos cada homem criou a sua religião julgando que ela está certa e a outra errada, em suma nós levitamos na nossa própria idolatria porque tornamos complexo o que estava muito e bem explicado e por isso agora sofremos.
.
5°Existem religiões falsas sim, mas também existem verdadeiras, preste bem atenção verdadeiras mas não verdadeira, porque existe um paradoxo que diz que só existe uma religião verdadeira ,isto é mentira porque as religiões não são perfeitas.
.
6°Para finalizar vê este exemplo:Haviam seis cegos e um homem que não era cego, então o homem disse aos seis cegos ,cada um de vós toca em uma parte do elafante, e os seis pegaram.
Então ele perguntos ao primeiro, onde achas que pegaste e o mesmo o respondeu :acho que é a cabeça. Ao segundo:acho que é os marfins. Ao terceiro:acho que é o pé. Ao quarto:acho que é a tromba. Ao quinto :acho que é a cauda. Ao sexto :acho que é a orelha.
.
Ok
Como bem sabemos os seis estão certos.
.
Porquê este exemplo?
.
Observa bem:Os seis cegos somos nós humanos ou os líderes religiosos, e o homem que conseguia ver é Jesus.
.
O que isso quer dizer? Quer dizer que ambas as religiões estão certas, porque cada uma delas tem uma parte do conhecimento. Somos como cegos, porque o conhecimento que nos foi dado nós mesmo o distorcemos .Portanto não diga que a religião do teu amigo está errada porque a doutrina que na religião dele possui na tua não possui.
.
Em suma não existe uma religião perfeita,onde uma errou a outra acertou.
.
Conselho:não abandones a tua religião por causa dos teus amigos porque eles são que nem você cegos, esteja focado nos teus objectivos ,se por ventura na concordares com uma doutrina da tua religião fale com o superior esclareça o assunto se possível mostra-lhe textos bíblicos que provam que a doutrina está errada.
.
O que devemos fazer? {riso insano}, Para formarmos uma religião com o conhecimento exacto, deveria haver uma conferência mundial em que envolvesse todos os líderes religiosos, na qual o objectivo seria de provar porquê a sua religião possui tal doutrina ele tinha de persuadir todos os outros e provar a sua teoria, assim seria feita com todas as outros até estipular-se uma religião única e com o conhecimento absoluto.

Inserida por Arauto

As religiões são fatias que desintegram o bolo.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

⁠"A Verdade Absoluta de todas as religiões é que o ser humano sempre teve a capacidade de criar todas elas em todas as épocas e lugares, sendo cada uma delas se proclamando como a única Verdadeira"

Inserida por ArgosArruda

⁠As religiões escondem boa parte da escória humana.

Inserida por nildinha_freitas

Não gosto de governos, nem de religiões organizadas. Enquanto a humanidade precisar de salvadores- de pátrias e almas- nunca seremos realmente livres.
Mas nunca vai acontecer... Que me importa? Fico com o nunca... é pra sempre.

Inserida por zatonio

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

E contempla em Si todos os credos, dogmas,
religiões e até estandartes nos quais o amor
ao próximo e a caridade seja bandeira que
se expande ao erguer-se o mastro.
Se interesse pessoal perde-se
no intento o lastro.
E no trabalho voluntário, onde for possível,
imprimimos nossas pegadas na areia,
nos desertos, nas ruas, na pedra de alabastro, porque apenas na fraternidade
iluminamos nosso rastro.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠As religiões têm muitas controvérsias
quando deveria amar o único Deus;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Há tantas culturas, religiões e hábitos esdrúxulos, retrógrados e tortuosos que, em relação à educação da justiça divina, cegam seus próprios entendimentos, os quais se fossem por ela libertos, muitos odiariam suas velhas práticas.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Não existe pontos de conexão entre Deus e as religiões.

Inserida por orismende

⁠Não me sentir a vontade para dialogar com todas as religiões e seitas, não me desobriga de respeitá-las.

Inserida por ateodoro72