Religiões
As religiões não foram feitas para apartarem o joio do trigo, e nem para mostrar que elas tem um caminho mais grandioso do que as demais. Lembre-se disso meu caros Pastores e estimáveis Sacerdotes em suas preces ao Pai.
É temerário quando as religiões se propõem a responder de forma mágica as questões humanas. Devem ensinar a conviver com elas. Perscrutar lugares que os olhos não alcançam pode ferir a dignidade dos acontecimentos. Ex. Uma mãe que perde um filho.
O diabo não tem chifres até que bota a capa vermelha dos dogmas e infalibilidades das religiões. Quando ele se veste, sai da frente !
Não tenho nada contra a crença de ninguém, mas as religiões ensinam coisas que chegam a ofender meu raciocinio.
O verdadeiro sábio não discute normas e religiões. Aplica-as. Ensina demonstrando. Aprende vivendo-as. E morre aprendendo.
Morte é vida.
Cientistas, padres, ateus, agnósticos, religiosos de todas as religiões diferentes.
Todos limitados a uma vida onde a morte é a última coisa a se pensar, criando esperança em prolongar a vida, uma vida eterna.
Baseamos nossos pensamentos e nosso conhecimento quase como em uma "fé" em um tormento que transtorna bilhões de pessoas, o amanhã que talvez possa não existir. E não existirá para muitos.
Faremos protestos, passeatas, por uma liberdade que não temos e talvez nunca conseguiremos ter.
Uma paz, a verdadeira paz que talvez não encontremos.
Hoje poucos chegam a ver as pessoas de sua 3ª geração.
Alguns não chegam a ter nem mesmo filhos, ou realizar sonhos dos quais não conseguimos abandonar.
E em vida, somos pensadores que desistiram de pensar para viver.
Ainda que levantemos o mundo, e fizéssemos tudo certo, não seria o bastante se não pudermos ver o futuro, como ficou o futuro dos nossos jovens que hoje são tão desinteressados da vida.
Tememos a morte, e nada importa depois dela.
Alguns querem encontrar seu criador, a essência do universo, outros querem apenas solucionar o maior problema de suas existências.
Numa solução que nem mesmo conseguimos encontrar em vida.
Temos tantas limitações, somos tão humanos, humanizamos a ideia de que o universo necessita de nós.
E ele nunca precisou de nós, nenhuma erupção solar precisou da influência humana.
Hoje temos tecnologia para prever movimentos rotacionais da terra, antes eramos apenas uma parte desse sistema nervoso que morre e alimenta outros seres que evoluem.
Desacreditando em nossa própria evolução, e nos limitamos a sermos sempre os mesmos e pensar que somos parte de uma criação maior, esquecemos as nossas origens.
Somos a terra, e a terra é parte de nós.
Somos como pedras. Alicerces que mantém a base primordial.
Esquecemos que somos humanos, e baseamos tudo que sabemos no que outras pessoas pensaram que haviam descoberto.
Morreremos todos um dia, e um dia saberemos o que é o verdadeiro fim.
E todo dia nasceremos de novo nos sonhos que deixamos para alguém, até o ultimo de nós morrer.
QUEM ACREDITA EM SUAS RELIGIÕES E TEM FÉ NA TRINDADE FALSIFICADA E NOS SANTOS PLASTIFICADOS, QUE REZEM MUITO E SE APEGUEM A ELES, PORQUE O BIXO VAI PEGAR. A NOVA ERA JÁ PRINCIPIOU E QUEM VIVER VERÁ A VERDADE...
Almany Sol - 06/08/2012
"O amor, o respeito e a compreensão são verdadeiras religiões q. nos aproxima do Grande Arquiteto do Universo.
Principal pilar da maioria das religiões é a necessidade humana da de continuação após a morte. É angustiante pensar no fato de que simplesmente acaba.
Não sigo novelas, minisséries, nem religiões ou blocos de carnaval, assim como ideologias ou correntes literárias. Sou muito acomodado!
Decepcionei-me com as religiões e com os meros religiosos, porém, não me decepcionei com Deus, e, também, não me decepcionei com alguns homens.