Religiões
“As religiões são uma espécie de telefone que serve para falarmos com Deus, mas como sabemos o telefone não é nosso. Então não sendo nosso, quem o emprestou pode passar a exigir algo em troca para usarmos ele. Ao fazer isso, acontecem todos os problemas que já conhecemos nas religiões, como guerras, brigas por poderes, ganâncias, torturas físicas e psicológicas, além de manipulação dos fiéis por persuasão e intimidação em massa.”
As religiões não foram feitas para apartarem o joio do trigo, e nem para mostrar que elas tem um caminho mais grandioso do que as demais. Lembre-se disso meu caros Pastores e estimáveis Sacerdotes em suas preces ao Pai.
A nossa cultura com suas religiões e filosofias não conseguiu resolver questões fundamentais do ser humano. Não teve inteligência para tal.
Com exceção das religiões (que são indiscutíveis por se basearem na fé e em dogmas) todos os sistemas pra explicar o mundo, por melhor que sejam, são parciais. Eles têm limites. A realidade nunca se deixa capturar completamente. Algumas vezes até parece que ela não existe, né?
Sem o princípio básico da harmonia as religiões se sustentam apenas pelo conflitante divisionismo das crenças e, assim, perdem as suas essências divinas.
As religiões ensinam a amar a Deus,um super herói com super poderes e invisível, na esperança que as pessoas amem a elas próprias. Pois só assim podem amar os outros..
Quando as religiões se afastarem de seu predominante ideal capitalista, talvez, possamos encontrar a pura essência destas.
A eternidade que as religiões pregam, é a eternidade da terra. Sabendo que a terra durará mais 4 bilhões de anos. essa é a tua eternidade!
Boquiabro-me quando vejo (ou ouço)
religiões e religiosos que reivindicam
Jesus Cristo para eles, somente para eles.
O homem em sua infinita ignorância criou as religiões, e em sua total falta de lucidez a respeito da vida, acredita cegamente que Deus em sua infinita sabedoria adotou uma religião para seguir.
EU VEJO...
Vejo a hipocrisia que nos rodeia.
Religiões infrutíferas a salvação das almas.
Amores dilacerados pelas paixões carnais.
Amizades vivenciadas pelo poder eletrônico.
Pessoas correndo em torno de si.
Jesus não é para maioria o DEUS salvador.
Padres, Pastores, Pai de santo. Gurus, Profetas...
Muitos, miseravelmente em sua hipocrisia...
A Bíblia é para trazer a eles bens materiais, fama, torná-los reis na terra.
Não são mais conselheiros do povo, mestre da alma, pastores de ovelhas.
Tornam-se ricos, famosos e quase reis.
E alguns ainda se denominam apóstolos, bispos, pastores, lideres...
Esse é o tempo moderno.
- Relacionados
- Gandhi Religiões