Religiões
Religiões falsas e verdadeiras
.
.
.
Deveras este tema tem encomodado diversos cristãos ou até mesmo aqueles que almejam tornarem-se cristãos.
.
1°O homem sempre teve a necessidade de achagar-se a deus, por este motivo cada povo a sua maneira, que julgava ser correcta adoravam vários deuses mas outrora o único povo que conhecia o deus verdadeiro eram os judeus.
.
2°Então deus enviou o seu filho unigénito para nos dar acesso ao pai e vida eterna. Mas um outro motivo foi também no sentido de Jesus Cristo veio mostrar aos mortais o modelo(vivo) perfeito de um cristão.
.
3°Depois da ida de Jesus passaram-se séculos e séculos e então o homem na sua ignorância criou distorço de conhecimentos legislando a sua própria doutrina em vez das que Jesus ensinou.
.
4°E com este distorço deu origem a idéias, e com os mesmos cada homem criou a sua religião julgando que ela está certa e a outra errada, em suma nós levitamos na nossa própria idolatria porque tornamos complexo o que estava muito e bem explicado e por isso agora sofremos.
.
5°Existem religiões falsas sim, mas também existem verdadeiras, preste bem atenção verdadeiras mas não verdadeira, porque existe um paradoxo que diz que só existe uma religião verdadeira ,isto é mentira porque as religiões não são perfeitas.
.
6°Para finalizar vê este exemplo:Haviam seis cegos e um homem que não era cego, então o homem disse aos seis cegos ,cada um de vós toca em uma parte do elafante, e os seis pegaram.
Então ele perguntos ao primeiro, onde achas que pegaste e o mesmo o respondeu :acho que é a cabeça. Ao segundo:acho que é os marfins. Ao terceiro:acho que é o pé. Ao quarto:acho que é a tromba. Ao quinto :acho que é a cauda. Ao sexto :acho que é a orelha.
.
Ok
Como bem sabemos os seis estão certos.
.
Porquê este exemplo?
.
Observa bem:Os seis cegos somos nós humanos ou os líderes religiosos, e o homem que conseguia ver é Jesus.
.
O que isso quer dizer? Quer dizer que ambas as religiões estão certas, porque cada uma delas tem uma parte do conhecimento. Somos como cegos, porque o conhecimento que nos foi dado nós mesmo o distorcemos .Portanto não diga que a religião do teu amigo está errada porque a doutrina que na religião dele possui na tua não possui.
.
Em suma não existe uma religião perfeita,onde uma errou a outra acertou.
.
Conselho:não abandones a tua religião por causa dos teus amigos porque eles são que nem você cegos, esteja focado nos teus objectivos ,se por ventura na concordares com uma doutrina da tua religião fale com o superior esclareça o assunto se possível mostra-lhe textos bíblicos que provam que a doutrina está errada.
.
O que devemos fazer? {riso insano}, Para formarmos uma religião com o conhecimento exacto, deveria haver uma conferência mundial em que envolvesse todos os líderes religiosos, na qual o objectivo seria de provar porquê a sua religião possui tal doutrina ele tinha de persuadir todos os outros e provar a sua teoria, assim seria feita com todas as outros até estipular-se uma religião única e com o conhecimento absoluto.
"Eu não defendo raças, não defendo etnias, não defendo religiões, não defendo orientações sexuais, enfim, não defendo conceitos, pré conceitos ou ideologias; eu defendo sim, a Paz, a União, a Harmonia e o Respeito".
31. “Amor”
O mais refinado artifício que o cristianismo tem de vantagem sobre as demais religiões está numa palavra: ele fala de amor. Dessa maneira ele se tornou a religião lírica (enquanto, em suas duas outras criações, os semitas deram ao mundo religiões épico-heroicas). Na palavra “amor” há algo tão ambíguo, tão sugestivo, que tanto fala à recordação e à esperança, que mesmo a mais fraca inteligência e o mais frio coração percebem algo do cintilar desse termo. A mulher mais sagaz e o homem mais vulgar pensam, ao ouvi-lo, nos instantes relativamente mais desinteressados de toda a sua vida, mesmo que Eros não tenha voado a grande altura no seu caso; e as inumeráveis pessoas que sentem falta de amor, por parte de pais, filhos ou amados, mas sobretudo aquelas da sexualidade sublimada, fizeram no cristianismo seu achado.
(Extraído do livro em PDF: 100 aforismos sobre o amor e a morte - FRIEDRICH WILHELM NIETZSCH- Copyright da organização © 2012 by Paulo César Lima de Souza- Companhia das Letras)
Estamos vivenciando tempos difíceis onde, em TODAS as religiões observamos alguém tentando se dar bem, usando até mesmo os nomes das divindades pra fazer valer sua pobreza de espírito e de caráter. Pessoas que não se importam em nenhum momento, em fazer feridas nas almas de pessoas que já estão extremamente danificadas.
Negar á uma pessoa o "verdadeiro conhecimento" é uma das piores crueldades que se pode praticar pois de todo engano, procedem as quedas dos homens. Quem sutilmente ajuda uma alma a se lançar no buraco da ignorância, por sua ganância, egocentrismo e inverdades ... não deveria também ignorar que a Roda Gira e que assim como é incerto o caminho do vento, de igual modo não se pode prever quando virá a próxima tempestade.
A Humildade é um dom que somente repousa em corações íntegros e generosos. O Saber não é algo que dominamos em sua totalidade, assim que, o processo evolutivo se dá em meio á constantes aprendizados...
Recebemos a oportunidade única de sermos instrumentos á serviço do bem, á serviço da Espiritualidade.
Amar o diferente não é tarefa para muitos, só para os que possuem visão privilegiada para enxergar a essência da alma e para cuidar de um ferido é preciso, no mínimo, sensibilidade.
Isso é ser de verdade! Isso é trabalho com amor, e dignificado!
Algumas coisas são " muito molho pra pouco angu."
A simplicidade ainda é o melhor caminho para uma vida de humildade e propósitos.
Que os Ancestrais nos presenteiem a cada dia com sua sabedoria e conhecimento!
Abençoados sejam.
As religiões - Cristianismo, digo - fazem as pessoas idealizarem e verem Deus como homem; o mundo é feito pelo "Ele", mas eu não te acho machista (imagina) em chamar Deus pelo masculino, nem feminista em dizer o contrário (que isso, mulher tem que ser submissa, né? Maria nunca foi de importância). Apenas te acho hipócrita em ter um credo feito por doutrinas que foram criadas por homens - vide Constantino - a fim de justificar seus passos.
Jesus não tinha religião, porque eu não posso segui-lo sem religiões ? Mas sempre mantendo minha fé .
As religiões nunca foram (intrinsecamente) inimigas entre si: elas representam os diversos graus de evolução do Ser Humano, a caminho de Deus (...). A fim de chegarem à unidade, as religiões terão de se encontrar num campo neutro, se bem que comum a todas: Para isso, todas terão de fazer concessões mais ou menos importantes.
Líderes de religiões querem pregar verdades e moldar a sociedades à maneira das interpretações de seus livros. Porém, as mensagens vindas destes livros são de divindades em que só quem morre os encontram efetivamente, que quer dizer,querem que vivamos sob as leis vindas da casa dos mortos.
Eu apoio as religiões , crenças e costumes ! Mas eu pessoalmente Somente Creio em Deus e minha vida dei a ele !
''Como ovelhas tontas em um pasto de lama,é os seres humanos que andam em religiões dominadas pelos seus lideres consumidores de alma''
Diabo é uma fantasia de carnaval, que pessoas de algumas religiões compram pra usar o ano todo, porque assim, justificam os próprios erros cometidos
Se o lema que Deus nos inspira, e com certeza é o mais sustentado pela maioria das religiões, é o de amar uns aos outros...
primeiramente temos que nos amar certo... já que para amar o outro precisamos estar bem com nós mesmos, ao negarmos nossa essência, estamos nos maltratando, e consequentemente não estamos nos amando certo.
Automaticamente nao conseguimos amar ao proximo, pois estamos impossibilitados de olharmos para nós mesmos....
Foi isso q Deus me ensinou, para me confortar... por isso nosso pensamento tem tanto poder assim como as palavras que proferimos...
Quando descobrirmos o verdadeiro sentido da vida, as fronteiras, as religiões, as ideologias e tudo que nos separa não fará mais sentido
As religiões extremistas,dotadas do "Saber Supremo",cegam mais as massas do que lhes faz mostrar a Verdade Eterna!
Com tantas religiões cristãs, qual é a certa?
Muitos não respondem a essa pergunta porque certamente são vítimas da famosa "lavagem cerebral" e com isso passam a ter mais RELIGIOSIDADE do que a JESUS. E o resultado disso é a tal da hipocrisia.
A Igreja de Jesus é o nosso coração! O restante não passa de instituições (ora religiosa, ora financeira) criadas pelos homens, que pregam tanto a religiosidade que com isso voltam a pregar Cristo na cruz. Por que é tão difícil as pessoas colocarem a mão na consciência e amor no coração para finalmente concluírem que TODAS as religiões cristãs estão certas na busca do caminho e igualmente erradas nas construções de seus dogmas quando são colocados a frente do amor? É incrível como muitas pessoas, mesmo com a evolução que a humanidade atingiu, ainda se deixam enganar por seus líderes religiosos quando decidem deixar de pensar e buscar suas próprias conclusões e passam a acreditar (sem reflexão, numa fé irracional) em tudo o que é dito pelos "representantes de Cristo na terra". Fica um joguinho ridículo onde uma puxa Jesus num braço e a outra puxa Jesus pelo outro braço e ainda vem umas que o puxam pelas pernas, todas O querendo somente para si... Não compartilham Jesus, pois a hipocrisia fala mais alto. E com isso uma quer estar mais certa do que a outra... Uma quer ter mais Jesus do que a outra. Em consequência disso ocorre o contrário do maior ensinamento que Jesus tanto espera que aprendamos: amai-vos uns aos outros.
Como podemos nos amar se há um abismo imenso entre nós denominado "preconceito"? O julgamento é inevitável e a contenda é o mais provável.
Jesus veio para destruir as teses da religiosidade, mas algumas religiões insistem em criar teses que ferem a Sua conduta.