Religião e Fé

Cerca de 36934 frases e pensamentos: Religião e Fé

Terra que tem!

No nordeste tem beleza
tem a fé em nosso Jesus
tem o verde da natureza
e a culinária que seduz
e a nossa grande riqueza
é nunca faltar na mesa
um bom prato de cuscuz.

Precisamos nos mover
do conhecido para o desconhecido,
da luz do dia para a noite escura da fé.

A dúvida é um ponto de interrogação. A fé é um ponto de exclamação.

O ser humano tem a necessidade natural de compartilhar as coisas não materiais, mesmo a fé, de não se sentir diferente ou uma aberração. Somos uma espécie coletiva que desde os primórdios convivemos em grupos, em sociedade, como um formigueiro mal organizado territorialista, que também como outras espécies menos evoluídas que se matam em uma competição infinita pela sua continuidade ou poder. Fazemos a lei do quem pode mais, a lei do “tenho” e não do “sou”. Mas “dê a Cezar o que é de Cezar”.

"Acalma o teu coração, menina! A justiça sempre vem para os que mantêm a fé intacta...".

“Às vezes Deus nos leva aos nossos limites, é porque Ele tem mais fé em nós do que nós temos em nós mesmos.”

Que a cada dia, a esperança, a fé e o amor se renovem dentro de nós. Que nunca percamos a nossa essência, que sempre permaneça em nossas mentes a vontade de fazer o 'bem', sem olhar a 'quem'.🙇♀️💞❤️☘️🍃

Terei fé e verei a glória de Deus,
terei o amor de Deus e verei meus inimigos sobre meus pés,
terei sempre Deus à frente de tudo em minha vida, e então serei eternamente feliz!

Bom Dia...
Com paz...
Com amor...
Com serenidade...
Com fé e esperança.

Que assim seja o seu dia!

Hoje eu vou de los hermanos
Porque a fé me abandonou e eu sou condicional
Sou meio velha e meio moça, procurando sempre uma flor, um outro alguém, um último romance...
Hoje eu vou de Los hermanos e deixa estar pois ninguém é mais sentimental que eu. Mesmo que isso não me torne um cara estranho hoje eu vou de Los hermanos!
Vou me vestir de pierrot pra cantar mais uma canção, vou deixar o verão pra mais tarde, fazer uma nova descoberta e me despir de todo esse azedume
Vou ver além do que se vê e não vou me arrepender por isso pois faltam menos de onze dias pra eu voltar pra casa e hoje, quem sabe, alto aqui do sétimo andar, já não me sentirei mais tão sozinho, hoje eu encontro um par, pois veja bem, meu bem eu serei um vencendor!
Pois é, adeus você que fica e lê que eu vou farrear, a morena aqui, à palo seco, hoje vai de Los hermanos!"

"Algumas soluções na vida se resumem em duas palavras: fé e acreditar."

Menina que virou mulher, amadurecendo os sonhos sem perder a fé.

A vida ensinou-me que a fé de uma mãe contagia os seus filhos, como também a coragem de um líder contagia o seu soldado.

Fé natural é aquela que depende de evidências, tais como; planto arroz e colho arroz, planto feijão, colho feijão.
A fé natural além de depender de evidencias depende também da lógica, pois não aceita nada ao contrário do que tem que ter efeitos satisfatórios. Exemplos: Dois mais dois são quatro e nunca cinco isto é evidente, se eu contar hum, dois, três e quatro, ou então se eu disser dois mais dois, não tem jeito, vai ser quatro, isto é lógica. Outro exemplo de lógica: Se tenho um ganho de Hum mil reais, não posso gastar Hum mil e cem, pois estaria sempre em débitos e isto resultaria em uma grande divida. Isto é evidente, isto é lógica. E sem evidencias ela, a fé natural não consegue acreditar no que não vê, pois isto é repudio para tal. Sendo que não aceita este fato porque depende de resultados, e quando estes não acontecem aí começa a viver em sofrimentos.
Sofrimentos, trás escravidão, e uma vez escravo o coração adoece, e doente não tem esperança. Sem esperança, não luta e se não lutar não tem vitórias, e se lutar e não obtiver vitórias aí sim ficará muito pior, o coração não aceitará tal situação, se sentirá desprezível e abandonado. Assim são os efeitos da fé natural dependente de evidencia e de lógica, ou, seja, é ver para crer.
Temos uma grande diferença quando falamos em fé sobrenatural. Fé sobrenatural não depende de evidencias e nem de lógica, pois está baseada em fatos, ou seja, na palavra de Deus e nunca antes dela.
João Cap.1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. A fé natural não aceita tal submissão porque, precisa ver, ao passo que a fé sobrenatural não depende destas evidencias, pois espera no que não vê.
Hebreus, Cap. 11, 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
A fé natural muitas vezes é refém das emoções, pois sempre age com o coração e se decepciona porque vive de ilusões e fantasias, muitas vezes não pensa, não faz analise, e aí sofre porque ela mesma depende disto e não fazendo murmura contra si mesma.
Quando a pessoa vive a fé sobrenatural esta não se perturba e ainda vive com grande esperança porque não é dependente de si mesma, mas exclusivamente do Espírito Santo e vivendo na dependência do Espírito será impossível o desespero tomar conta de tal pessoa.
Quando dependemos do Espírito Santo, não ficamos pelos cantos chorando, se lamentando e nem perdemos a paciência, pois o mesmo Espírito nos capacita para termos condições de enfrentar tudo e todos sem medo e sem duvidas.
O meigo Espírito nos traz comunhão estreita com o Senhor Jesus, sendo que vivendo em tal comunhão teremos toda e perfeita visão para continuarmos a lutar sem desanimar.

Portanto se mantivermos nossa comunhão com o Senhor Jesus certamente vamos encontrar nos momentos mais difíceis de nossas vidas forças para seguir em frente e nunca seremos entregues a própria sorte. Teremos o cuidado do Senhor, pois de fato é somente o que nos basta. Para viver a fé sobrenatural temos que somente depender do Espírito Santo, porque Ele é o único que tem capacidade de gerar em nós este tipo de fé, sendo que quem vive este tipo de fé não depende de evidências e muito menos da lógica. A fé sobrenatural nos remete muito além do que possamos enxergar, ou seja, não enxergamos, mas, cremos que será possível mesmo não vendo. Isto é fé sobrenatural.

⁠Bom dia!
Para a Quinta:
- Luz divina iluminando sua vida;
- Fé como escudo, força e proteção;
- Gratidão pelas bênçãos recebidas;
- Amor aquecendo o coração;
- Felicidade trazendo cor e alegria para a vida;
E Deus abençoando e cuidando do seu dia.
Maravilhoso dia!

⁠Bom dia!
Hoje apegue-se ao que lhe faz feliz, a tudo que aumente a sua fé, ao que transmite alegria e a tudo que propague amor.
Gratidão pelo dia que chega.
Que Deus interceda sempre em sua vida. Com muitas bênçãos, cuidados e proteção.

⁠Bom dia!
Hoje carregue o bem, espalhe amor, se encha de luz e se abasteça de fé.
Só gaste energias com coisas boas e guarde em seu coração tudo que lhe faz feliz.
Que Deus cuide e abençoe o seu dia.



Sua camisa preta
Não tem a constelação
Bem que deveria ter,
Mas não tem...
Dentro do seu ser
Contém estrela,
E toda a beleza.
Não tema o destino
Que está dentro de você.
Transmite o que se
tem por dentro...
Sem medo, e
Transborda toda a imaginação.
Sua unha gigantesca
A sua camisa preta
Não contém estrela,
Mas você acredita no destino?
Em seu corpo contém o universo,
O livro da vida está dentro de você,
Usa a cabeça, vá em frente
mesmo que o mundo tenha inveja de você,
Uma pequena parcela lhe apoiará.
Contém uma estrela em sua frente
Segue-a sem temer
A estrela marca todo o seu destino...
Sua camisa preta
Marca a escuridão,
Mas a estrela está dentro de você.

Eu não sou devoto de nenhuma grife. Eu não professo a minha fé no altar das aparências. Eu sei que me falta brilho e glamour, mas será que um traje criado por algum guru da alta costura teria o poder de suprir as minhas carências? Já ouvi dizer que alguns pedacinhos de pano recobrindo estrategicamente a pele, têm o poder de elevar a auto-estima de pessoas vazias de si mesmas. Só o jeitinho particular de cada um não basta, é preciso uma fantasia feita sob medida para que as pessoas possam disfarçar suas imperfeições, tapear olhares e se sentirem as mais especiais no meio da multidão.

Sou um estúpido que não sabe diferenciar um item de boutique de um adereço hippie confeccionado na beira da calçada. Quando ouço falar em Victor Hugo, penso logo naquele cara que dizia que “Não há nada como um sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã”. Pois é... Eu também não sei quem foi Louis Vuitton, Dior, Calvin Klein, Hugo Boss; Gucci, Versace, Armani, Chanel e muito menos o que eles pensavam a respeito da vida. Sou apenas um boêmio ignorante e um poeta démodé totalmente ofuscado pelas palavras costuradas pela minha caneta.

Sei que eu deveria aprender um pouco mais sobre as últimas tendências da moda, mas eu sou tão distraído pra essas coisas, e o modismo é uma febre tão passageira que, quando eu penso que um determinado figurino está no auge, na verdade, já virou cafonice há muito tempo. A moda faz de mim um eterno prisioneiro do passado e o meu armário é um museu cujo acervo é incapaz de despertar a inveja dos meus semelhantes.

Sou um tipo assaz desinteressante, a ponto de nem ter que me preocupar em tirar as minhas máscaras toda vez que eu volto pra casa. A minha cara é ter a mesma cara todos os dias. Temo que para ser notado seja necessário que eu me transforme numa vitrine viva, mas a passarela da minha vida é bucólica demais, e apenas se resume na rotineira alternância dos dias se vestindo de noite e das noites se despindo sob a luz do dia. Talvez eu devesse conhecer mais a fundo a alma dessas grifes e marcas por detrás das quais as pessoas se escondem para se sentirem mais seguras de si, mas o que pode valorizar mais a existência de um homem: a marca da sua roupa ou o legado das suas idéias? Não sei... Eu nunca tive etiquetas informando do que é feito o meu coração.

Não existe um logotipo capaz de definir melhor a pessoa que sou do que as minhas próprias atitudes. Eu sou assim, como me vêem. Sou um símbolo de mim mesmo e defendo sem hipocrisia as cores que eu escolhi, e não as que querem me vender. Eu não gosto de expor a minha figura ridícula antes do último gole, mas adoro mostrar ao mundo tudo aquilo que eu gostaria de ter sonhado durante as minhas solitárias noites de insônia. Adoro medir as consequências dos meus atos, planejar os meus passos, me colocar no lugar dos outros e não me acomodar com aquilo que me incomoda. Para mim, calar-me diante de qualquer injustiça é como andar nu – me dá vergonha.

Reconheço que me falta panca na hora de fazer pose para o mundo. Mas o que eu posso fazer se eu nem sei no que os deuses da moda querem que eu me transforme para que eu possa atrair mais atenções? Será que nos livros que eu leio eu vou conseguir encontrar respostas que me façam compreender o que as pessoas pensam a meu respeito? Creio que não. De certo eu serei estigmatizado para sempre como um reles artigo de promoção.

Mas esse é o meu jeito: simples assim, raso jamais. Muitos dirão que eu não tenho estilo e nem charme, mas quero deixar bem claro que tudo que existe de mais fashion em mim, só quem faz parte da minha vida é capaz de enxergar. Este é o meu jeito de me mostrar ao mundo, e nada em mim é feito de retalhos. E se eu tenho alguma beleza que valha a pena ser exaltada, ela estará escondida muito além das roupas que eu visto e poderá ser encontrada aqui: desfilando faceira bem no fundo de mim.

E que nunca me falte fé [...] Porque eu não seria nada se não acreditasse que existe um Deus que se importa comigo.