Religião e Fé

Cerca de 36893 frases e pensamentos: Religião e Fé

Pois é , depois de varios ataques , varias conclusões verdadeiras , a religião continua de pé ... o que vocês querem ? Um parabéns?

Para derrubar a religião de uma vez por todas , nao basta dizer a verdade , nao basta provar que esta dizendo a verdade , pra derrubar a religião devemos inventar uma mentira maior que o cristianismo , só assim pra religião acabar de vez .

Pois essas pessoas , precisam mesmo de uma grande mentira para viver , porque elas tem medo da verdade !

"A religião é baseada, principalmente, sobre o medo. É, em parte, o terror do desconhecido e, em parte, o desejo de sentir que você tem uma espécie de irmão mais velho que irá te apoiar em todos seu problemas e disputas. Medo do misterioso, medo da derrota, medo da morte. O medo é o pai da crueldade, e, portanto, não é uma surpresa que a crueldade e a religião tenham andado de mãos dadas. Isso porque o medo é a base dessas duas coisas. Neste mundo, agora, nós podemos começar a compreender um pouco as coisas, e a domina-las um pouco com a ajuda da ciência, que tem forçado seu caminho, passo a passo, contra a oposição de todos os velhos preceitos. A ciência pode nos ajudar a superar estes medos pelos quais a humanidade tem vivido por tantas gerações. A ciência pode nos ensinar, e eu acho que nossos próprios corações podem nos ensinar, a não mais a olhar ao redor em busca de apoio imaginário, não mais inventar aliados no céu, mas, ao invés, olhar para nossos próprios esforços aqui embaixo para fazer desse mundo um lugar adequado para se viver, ao invés do lugar que as igrejas em todos esses séculos fizeram."

Toda religião é 'blablabismo', mas a caridade e o caráter é o verdadeiro 'religare' entre O Criador e a criatura, Tg 1:27.

Língua, religião e alta cultura são os únicos componentes de uma nação que podem sobreviver quando ela chega ao término da sua duração histórica. São os valores universais, que, por servirem a toda a humanidade e não somente ao povo em que se originaram, justificam que ele seja lembrado e admirado por outros povos.
A economia e as instituições são apenas o suporte, local e temporário, de que a nação se utiliza para seguir vivendo enquanto gera os símbolos nos quais sua imagem permanecerá quando ela própria já não existir.

É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos.
É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos a liberdade de imprensa.
É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público.
É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino.
É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo.
É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar.

A religião é um parasita que vive da fraquesa das pessoas que as procura exatamente para se ver livres dessa fraquesa.

Vivemos na religião mais desigual do mundo.

Religião é o homem em busca de Deus; o Cristianismo é Deus buscando o homem, manifestando-se a ele, puxando o homem para Si.

O insucesso me respeita
e me abriga.
A alegria me zomba.
A religião me desconhece.
Deus me despreza.
Já a natureza
que é sincera,
me aplaude.

É impressionante o imenso poder criativo da religião.
Creio em um Deus muito mais simples e tangível.

Aqueles que exploram a religião para seus próprios fins egoístas oprimem e denigrem as pessoas Eles tiram impiedosamente vantagens dos outros, apossando-se do que podem e então, cruelmente, deixam as pessoas de lado quando não tem mais nada a oferecer Da mesma forma, aqueles que exploram o mundo da política para o seu próprio fim compartilham do mesmo desprezo pelas pessoasOs senhores não devem ser enganados por esse tipo de pessoaAs pessoas não existem para beneficiarem os líderes O que deve ocorrer é justamente o oposto Os líderes, inclusive políticos e clérigos existem para beneficiar as pessoas Os professores por sua vez, existem para o bem dos estudantes Entretanto, muitos dos que se encontram em posições de liderança comportam-se arrogantemente, denigrem as pessoas.

Minha religião é o amor, minha pátria é o mundo e minha raça é a humanidade.

Quem é o Criador?

O ser humano na sociedade herda de seus antepassados a religião, sendo essa qual for todas têm como base e foco principal a teologia, onde preconiza toda forma de criação no mundo. A existência sempre foi e sempre será questionada ao longo da escala evolutiva do ser e quase sempre não haverá ponto de partida e chegada para atribuição de uma resposta, podemos é chegar mais perto de um razão. Razão é algo que quase não se pode atribuir para a questão teológica dentro de uma religião, mas, não vamos usar a visão dentro da religião e sim a luz vista através das facetas de um prisma antropológica na existência do ser que foi primitivo algum dia. Só para lembrar esse assunto é muito polêmico.
No início dessa era, com a nova interglaciação, onde o aparecimento da terra diante o degelo que começou a se estender do centro do globo para os pólos, exatamente na Mesopotâmia, localizada na região do rio Tigre, hoje Iraque. Sendo o lugar mais quente consequentemente propício para obtenção de alimento pelos primitivos, que também ali habitava por melhores condições, ou seja, o berço da civilização. É óbvio que naquela época não havia controle de natalidade, e com isso os humanos procriavam de forma descomunal, assim a escassez de alimento deslocou muitos para outros lugares em busca de alimentos, o que explica os Incas e os Maias no continente Ocidental. Mas desse único ponto antes de partir levaram consigas algo relacionado a um ser superior a eles.
Resta saber então como chegaram a esse conceito. Por análise pode-se pensar em uma eventual chuva de meteoros, cometas e até mesmo um eclipse, que para seres primitivos isso não era nada comum. O que é mais plausível é a queda de um meteoro, pois em Meca os Islâmicos adora uma pedra negra que dizem que foi mandada por Deus para seu povo adorá-la e eles adoram ela até hoje. Outra análise também pode ser feita em cima da lógica do aumento populacional, e na consequência de formação de grupos e discórdias entre si, alguém mais sábio pode ter pensado em criar alguém superior a qualquer ser, criando se assim uma primeira situação de controle social.
Tendo um ser superior dentro das religiões, o que alimenta o fogo da sabedoria dessas entidades, é o puro controle dos seguidores, é a cegueira ao mesmo tempo a visão para muitos. Na escala da história humana na terra através da crença existencialista do ser superior comandaram até mesmo estados e continentes inteiros, sendo rebaixada pela introdução da política no mundo. No mundo contemporâneo muito ainda a existência superior comanda, praticamente em todos os setores, até mesmo na política e na ciência desconsiderando muito a pesquisa analítica. Talvez seja por isso que ainda a mente do ser – humano é uma caixa preta que tem muito para revelar.
Assim, chegaremos a uma conclusão que possa ser contestada por muitos seguidores, e se estivesse vivendo naquela época das Cruzadas esse quem escreve estaria na fogueira excomungado da religião herdada. No Hinduísmo muitos são considerados semideuses, filosoficamente essa religião milenar apesar de ser politeísta é a que mais chega perto de uma compreensão teológica e explica muito bem o que é “Deus”, justamente por aceitar o ser como um semideus. Pois, pela lógica de ser um semideus é crer que pessoas possam criar. No entanto, apesar de todos os seres estarem numa escala evolutiva, onde o homem é a soma de todos os seres pré-existente, sendo assim o mais evoluído, esse foi capaz também de criar um Deus para poder se manter nesse mundo.
Então quem é o criador Deus ou o Homem? Vai da convicção de cada um. A reflexão expressiva é saber que esse mundo já foi habitado por noventa e seis bilhões de pessoas e entre cinco causas que levaram essas pessoas a morte, a religião é a maior causadora, depois as guerras, as pestes, doenças e eventos naturais.

Minha religião é o Escorpianismo, amo ser de Escorpião..s2

Eu parto do pressuposto que a maior religião é a demonstração de respeito e amor ao próximo, é a prática da caridade e da solidariedade para com os menos favorecidos, e por fim, é nunca fazer ao próximo aquilo que não gostaria que fizessem a você!

Olhem, sou católico mas não sou praticante. Leio a bíblia e acredito que a religião somos nós. O que temos que saber e que devemos guardar os mandamentos andando nas leis de DEUS. E importante ir à igreja, pois é uma casa de oração. Mas garanto a vocês que religião não define o carácter de uma pessoa. Nunca vamos saber quem presta ou não presta. Se vai dar certo ou errado em um relacionamento de religiões diferentes. O que sabemos é que somos seres humanos, temos falhas igual a todas as pessoas. São as nossas ações que nos mostra quem realmente somos.

Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião.

Ler e seguir a bíblia, o alcorão ou qualquer outro livro de religião sem amor no coração é tudo em vão.

Minha religião é o amor.

O espiritismo não é uma religião. Religião é a relação da criatura com o criador. No espiritismo, a doutrina não seria revelada pelo criador, mas pelo espírito dos mortos. O espiritismo é essencialmente anti-religioso.