Religião e Fé

Cerca de 37713 frases e pensamentos: Religião e Fé

"Uma ideia quase geral, entre os que não conhecem o Espiritismo, é a de crer que os Espíritos, pelo simples fato de estarem desprendidos da matéria, devem saber tudo, estar de posse da sabedoria suprema. É um grave erro.

Não sendo mais que as almas dos homens, os Espíritos não adquirem a perfeição logo que deixam o envoltório terrenal. Seu progresso só se faz com o tempo, e não é senão paulatinamente que se despojam das suas imperfeições, que conquistam os conhecimentos que lhes faltam.

Seria tão ilógico admitir-se que o Espírito de um selvagem ou de um criminoso se torne de repente sábio e virtuoso, como seria contrário à Justiça de Deus supor que ele continue perpetuamente em inferioridade. Como há homens de todos os graus de saber e ignorância, de bondade e malvadez, dá-se o mesmo com os Espíritos. Alguns destes são apenas frívolos e travessos; outros são mentirosos, fraudulentos, hipócritas, maus e vingativos; outros, pelo contrário, possuem as mais sublimes virtudes e o saber em grau desconhecido na Terra.

Essa diversidade nas qualidades dos Espíritos é um dos pontos mais importantes a considerar, por explicar a natureza boa ou má das comunicações que se recebem; é em distingui-las que devemos empregar todo o nosso cuidado."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

"Sendo admitidas a existência, a sobrevivência e a individualidade da alma, o Espiritismo reduz-se a uma só questão principal: 'Serão possíveis as comunicações entre as almas e os viventes?'

Essa possibilidade foi demonstrada pela experiência, e uma vez estabelecido o fato das relações entre os mundos visível e invisível, bem como conhecidos a natureza, o princípio e o modo dessas relações, abriu-se um novo campo à observação e encontrou-se a chave de grande número de problemas.

Fazendo cessar a dúvida sobre o futuro, o Espiritismo é um poderoso elemento de moralização."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

Não há racionalidade em descriminalizar o aborto quando a própria etimologia da palavra e seu significado jurídico informam o que é este ato.

Inserida por israellopess

"Só o fato de você estar vivo já é uma certeza de que venceu muitas guerras, Deus tem cuidado de você".

Inserida por rodrigofernandes

Lembrar-se do Criador sempre será sinônimo de continuar ou retomar a direção certa!

Inserida por israellopess

É um erro pressupor que sou apenas um ateu. Toda força possui seu antagonismo. Eu sou o Antagonista

Inserida por Gin_Bourbon

"Aqueles que não defendem o seu direito, cedem à outros pra que façam por si, seguindo outras convicções, e aí, você terá que aceitar o que vier, já que não teve pulso pra escolher o que queria"

Inserida por raoney_amorim

Todas as religiões tem algo em comum, elas dizem que quando você morrer terá algo te esperando.

Inserida por sampietro

Quando se aceita uma teoria como verdade absoluta, ela deixa de ser uma teoria para se tornar uma crença.

Inserida por andreamorgado

Não preciso conhecer tudo no mundo para saber que eu quero Deus.

Inserida por Jonaskksilva

Ideologia política e religiosa tem que ser respeitada, ninguém perde sua essência por sua linha ideológica, que essa recíproca seja verdadeira em sua totalidade.

Inserida por PauloLucasAS

Os retos apóstolos reinaram

Inserida por cayel_nunes_lima

Tu não precisas de autoajuda, precisas de ajuda do Alto.

Inserida por PinducaScheffer

Cada um de nós é um tijolo importantíssimo na obra de Deus.

Inserida por carlos_alberto_hang

A escassez de politicas publicas educacionais e culturais de qualidade e responsáveis por parte do estado, precipita uma população gigantesca desamparada. Ativos gestuais tecnológicos analfabetos cada vez mais polarizados e fundamentalistas. Com advento das facilidades e popularidades da telefonia móvel sem a devida ordenação fiscalizadora e legalização, a sociedade institucional publica permissivamente alheia assiste imparcialmente por erro culposo, consequente o farto acesso sem critério das redes sociais que passam em si a serem um instrumento perverso e plataformas alienadas para um programa para a pulverização de falsas noticias, tendencias doutrinarias dominadoras e boatos, a uma população abandonada, que passa a crer cegamente em tudo que mais se aproxima do seu tosco entendimento, predileção pessoal embasado simplesmente em seu individual interesse como verdade. Em contra posição por predileção pessoal também por interesse, repudiar e crer indubitavelmente como criativa mentira manipuladora e ficcional absurda, toda informação e noticia que aparece em contrariedade com suas pessoais e inseguras, poucas convicções, muitas vezes provocando alianças errôneas desastrosas com convicções de falsas governanças paralelas e marginais agravando a inseguridade. A exemplo disto, tem se observado de forma cada vez mais frequente, tal fenômeno politico-social cultural de forma bem clara nas campanhas eleitorais, partidária politica e no marketing piramidal direto de massa nas seitas religiosas neo-pentecostais que se espalham e afastam em muito, do comportamento e faculdade de livre arbítrio cívico e cidadão. A desigualdade e a diversidade enquanto dificuldade desampara o cidadão comum, este sobrevivente invisível que habita na base da piramide social que vem se afastando cada vez mais da realidade contemporânea do estado democrático de direito e de toda e qualquer posição jurídica laica constitucional que doutrinariamente seria a garantia de felicidade, individualidade, diferença e liberdade.

Inserida por RicardoBarradas

Politicas publicas inconsistentes fomentam em qualquer cultura nas diversidades, a xenofobia.

Inserida por RicardoBarradas

Me falaram que um grande homem andou pela terra,ele pregou o amor e sacrificou sua vida pelo mundo. Que desgraça hoje em dia,tratarem seus ensinamentos como heresia,e o usarem como sinônimo de ódio para tirar vidas.

Inserida por Selly_Otavol

Há três espécies de homens: aqueles que aparecem e desaparecem como os relâmpagos, os eternos, que só a eternidade conhece, e aqueles que cumprem a vida por hábito.

Inserida por ruimuge

"Eu não espero que se lembre de mim pelo que eu fiz. Eu espero que se lembre de mim por quem eu fui."

Inserida por CompartilhandoIdeias

"O que o homem não consegue controlar ele destrói."

Inserida por CompartilhandoIdeias