Religião e Fé
"O momento em que você está no trabalho, em casa, no lazer, é tão santo quanto o momento em que você está dentro do templo, porque o templo de Deus sois vós; O "santo dos santos" está com você onde quer que você vá e você não pode mudar isso. Comporte-se consoante essa verdade."
"A Igreja não é um fim em si mesma. Não existe para ser o centro das atenções. Ela é apenas um meio, dentre muitos, de Deus alcançar, resgatar e aperfeiçoar aqueles que têm fome e sede de Justiça"
Explicitar as próprias convicções e crenças é exibir a nudez da alma, a qual deveria ser mais reservada que a nudez do corpo
Carrego comigo a esperança em dias melhores,
imersos em tranquilidade, paz e sabedoria.
Dias em que os homens entenderão que não há
um Deus diferente, que o amor é a maior religião.
Dias em que não será necessário falar uma só palavra, pois, tudo o que precisa ser dito será uma expressão do olhar.
Dias em que antes de julgar um irmão,
eu olharei para o espelho da minha alma.
Dias em que, enfim, após anos de erros e acertos,
entenderei que o mais importante é acreditar...
Que todos os dias é possível recomeçar...
E escrever uma nova história.
Da mesma forma que vemos nossos animais de estimação aprontando arte, tentando rasgar alguma coisa, comer o que não pode, atacar e roubar um do outro, como se essas coisas fossem as mais importantes daquela existência, creio que Deus deve ver muita gente com pena. Gente que tenta trapacear, gente que acredita no egoísmo, gente que manipula, acreditando serem os maiores feitos de sua vida enquanto Deus decide se ri de tanta tolice ou pune por piedade, para que aprendam a olhar o próximo como uma última esperança a elas mesmas.
Ao rasgar o véu do templo onde se dizia que habitava Deus no Santos dos Santos, Jesus quis deixar bem claro que o lugar mais santo é a pessoa humana, de forma preferencial pela urgência, os mais sofridos e pobres.
A verdade é como a luz do sol quando atravessa um prisma. Cada cor que sai deste objeto é uma ideologia, religião, ou seja, uma forma diferente de ver a realidade. Somente com a união destas visões distintas o ser humano poderá alcançar a verdade e criar um mundo melhor.
Bem hoje já é natal, as luzes dos pisca-piscas ofuscão a minha mente esta tudo embaçado com a Névoa dessa maldita fogueira, e como não se bastasse ao invés de postes acesos o que ilumina essa noite são as luzes dos fogos com essa zuada de preces por mortos que ainda estão vivos, parece tudo confuso mais se olharmos ao lado tem uma igreja com pessoas de borracha, é preciso pegar o mega fone e alertar aos que ainda estão em casa que coloquem os capacetes e se preciso dê adeus e fuja dessa cidade, corra pra bem longe ou correras o risco de te tornares não apenas sem alma mais só mais uma das armas...Um alguém de borracha.
Não é exatamente crente aquele que acredita que a religiosidade não possa proporcionar uma vida sadia. Crê-se que a religiosidade muda comportamentos que por consequência tornam os hábitos saudáveis de vida, por atender os anseios dessa estética. (A. VALIM)
As pessoas são sensíveis às musicas que falam de sua condição sentimental, espiritual e social, mas perderam a sensibilidade que emociona o SER ao se sentam para ler a bíblia ou entrar num culto tratando isso como se fosse um costume qualquer imposto por sua religiosidade pessoal!
Quando os espanhóis estavam destruindo o Império Asteca, os nativos pensaram que os deuses haviam morrido. O que é uma mentira, pois eles não morreram e sim jamais existiram.
Jesus ao dizer para a própria mãe que os irmãos e a mãe dele são aqueles que seguem os ensinamentos que ele prega está afirmando que a família não é a coisa mais importante para Deus, mas que as pessoas sigam a vontade Dele.
Alguns setores da sociedade defendem ferrenhamente a família tradicional não por ela ser um projeto da Providência Divina, mas por ser a instituição que serve como base das relações de poder e dominação que os que detêm o poder não desejam que a família seja mudada.