Religião e Fé

Cerca de 37096 frases e pensamentos: Religião e Fé

⁠No que eu creio. Primeiro não creio numa religião (igreja), ainda que algumas possam ser fiéis. Eu neste momento, não frequento uma igreja. Nem posso frequentar, porque me encontro numa instituição, por causa de meu problema de saúde.

Mas quando eu era jovem Deus falou comigo e me disse "as religiões não têm verdade. Eu Deus, sou a verdade". Acima das religiões dos homens está Deus. Ele sim é o Deus da verdade. Às religiões dos homens, foram inventadas, pelos homens. A verdade porém provém de Deus.

Acredito que o Deus da "verdade" se revelou aos homens. Mas na maioria dos casos, os homens transformaram essa "Verdade" em religiões humanas (mentira). Deus se revelou aos homens, pela natureza; por meio de tudo o que foi criado; pelo o seu Santo Espírito; pelas Sagradas Escrituras (que foram inspiradas por ele), que falam deste DEUS Eterno, Santo, Puro, Verdadeiro, Imaculado etc, etc.

A Bíblia ou Sagradas Escrituras, não foram produzidas por algum homem ! Pois a verdade da Bíblia, não é deste mundo; mas do mundo Divino (da eternidade).

Na Bíblia só há uma verdade, quer no Velho quer no Novo Testamento. Essa verdade é a pessoa de Jesus Cristo (o caminho, a verdade e a vida).

Um verdadeiro sábio, nunca pode pôr de parte a Bíblia; mas sempre considerá-la a "Palavra de Deus"! As pessoas insensatas, atrevem-se a blasfemar de Deus e também da Bíblia.

Deus não precisa do homem, mas porque ele é amor criou o homem e também o salvou da morte, por meio de Jesus Cristo.

Um dia vai haver um juízo para os blasfemos e para os incrédulos! Estes vão ser condenados ao lago de fogo eterno. Mas os justos e santos vão herdar o reino eterno de Jesus Cristo. Todas as religiões acabam. Só Deus vai ser exaltado naquele dia (o dia do Senhor).

É possível que hajam igrejas fiéis, mas fiel de verdade foi a igreja primitiva de atos dos Apóstolos.

Dê-me Deus, toda a força e todo o vigor, para ainda o louvar e adorar! Sim! Deus creio em ti! Sim creio! Sim creio em ti Deus e no teu Santo Filho Jesus Cristo! Também no teu Espírito Santo! Ponho de parte toda e qualquer religião humana! Mas nunca o teu "Santo Evangelho"!

Tu Deus és o Todo Poderoso, o Eterno! Amém e Amém!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nenhuma religião foi criada por Apóstolos, profetas e cristãos do primeiro século da era cristã! Nenhuma!

Inserida por Helder-DUARTE

Religião só está na verdade se estiver no evangelho libertador! Caso contrário não passa de uma religião dos homens!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Deus é

Absolutamente! Nas culturas nada é superior a nada! Na religião também não há religiões melhores do que outras! Mas no plano Divino (Deus) está acima de qualquer valores humano, seja ele valor político, cultural ou mesmo religioso!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A religião oprime o homem! Sempre! Mas Jesus Cristo liberta o homem!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nenhuma religião ou política do mundo são a verdade! Jesus Cristo é o único que dará aos homens um reino de paz e de verdade. Tudo isto tem apoio bíblico!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Imutável

Qual a religião cristã certa? Primeiramente temos concluir uma grande verdade desde o princípio. Quem é a verdade desde o princípio? Antes de Adão e antes do universo a verdade é Deus. Como é que Deus se revela aos homens e a toda a criação? Como sendo a origem de tudo o que existe (foi criado). Deus é aquele que não foi criado por outrem; é por si próprio o criador de toda a criação. Ele se revela à sua criação como aquele que sempre criou tudo; ele se mostra no fato de que tudo o que existe, tenha começado a existir por ação de Deus. A criação não é Deus, mas é impossível ver a criação, sem ter consciência que o Todo poderoso tem a sua mão na criação. Então Deus nos fala pela natureza criada. Deus nos fala pelo seu Espírito.

Depois Deus nos fala, pela sua palavra escrita ou escrituras; Como sendo aquele que fala a verdade! Então a sua palavra é a verdade. Ela se impõe a todos os valores humanos, como verdade que vai julgar tudo e todos. Ele não fundou uma religião humana; antes disse que tudo o que é humano está no "relativo". Porém ele é o "Absoluto". Revelou-se ao homem: antes da Lei, pela Lei, depois da Lei, como sendo o verdadeiro. Depois aquele que é verdadeiro, mostrou-se finalmente ao mundo humano como sendo o Verbo (Jesus Cristo). Então a Verdade não é uma religião, mas a verdade é a verdade ( Deus - Filho de Deus, igual a Deus, sendo o próprio Deus).

Esta é que é a verdade, acima de toda e qualquer religião dos homens. Nenhuma religião vai ser por toda a eternidade. Somente Deus é, era, virá, sendo por toda eternidade imutável.

Inserida por Helder-DUARTE

Rui Figueira. É estar não numa religião, mas no Deus da verdade!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠"Religião é o ópio do povo"! Jesus Cristo liberta o povo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Não me convidem a ser deste ou daquele partido ou religião. Mas me convidem a ser de Jesus Cristo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Verdade

Qual a religião fundada por Jesus Cristo? No ano 30 começou Jesus Cristo a pregar a sua doutrina, na Galiléia, Judeia, Samaria e outros lugares da chamada Palestina.

Qual a diferença entre Jesus Cristo e outros pregadores já vindos ao mundo? Ou mesmo outros pregadores que vieram depois de Jesus Cristo?

A diferença é que Jesus Cristo disse que veio para dar a verdade aos homens; Entre ele e outros a grande diferença era que ele pregava com autoridade.

Enquanto outros líderes não provavam ser aquilo que diziam ser; Jesus Cristo dizia ser Deus e provava sê-lo mesmo.

Quando morreu, logo depois ressuscitou. E está vivo. Enquanto Jesus Cristo deu a verdade aos homens, outros líderes religiosos deram uma religião ao mundo; outros líderes deram uma política ao mundo, algo deste mundo; Jesus Cristo deu algo do além, algo absoluto e Total.

Ele é alguém que foi ao além e nos falou desse além. Foi o único dos homens a vir de lá e falar do que está lá. Depois dele e antes dele todos os líderes foram fundadores de religiões várias, mesmo do cristianismo. No primeiro século da era cristã, não foi fundada uma religião cristã, mas foi dada a verdade aos homens!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O Homem basta a si mesmo. Filhos, esposa, religião, amigos, sonhos, bens materiais e todas as demais loucuras da humanidade são apenas a manifestação plena da perpetuação da dor contínua no homem. Repito: O homem basta a si mesmo.

Inserida por Hshsuzuziskwkls

Se alguma religião conseguiu ajudar em alguma coisa, as novelas já estragaram.

Inserida por paulocelente

⁠Ao oferecerem religião para levar a vida, observaria-se antes a vida que levam.

Inserida por paulocelente

Bondade e coragem é a verdadeira religião.

Inserida por paulocelente

⁠Brigar por religião é invenção da invenção.

Inserida por paulocelente

⁠⁠O Ser é um veículo, a espiritualidade é o caminho do destino e a religião é um gps que leva para um outro lugar desconhecido em um caminho sem fim.

Ass: Mestre dos Magos
(A caverna do Platão)

Inserida por paulocelente

"Minha religião" alguém inventou.
Já a postura e a conduta, sim, sou eu quem invento.

Inserida por paulocelente

⁠A religião diz: pare de pecar para Jesus poder te salvar, ele não aceita pecadores

O Evangelho diz: Vá até Jesus e Ele te salva de graça sem você merecer, independente dos seus pecados

Inserida por pablohamk

O amor não tem idade, religião , raça e nem cor, não se consegue calcular o seu valor,um coração sem amor é como um jardim sem flor, um sol sem calor, uma lua sem fulgor e uma terra que gelou.

Inserida por D1E2L3S4O5N6