Religião e Fé

Cerca de 37666 frases e pensamentos: Religião e Fé

⁠A religião é o disfarce de muitos hipócritas.

Inserida por MauricioCavalheiro64

Às vezes os livros já não tem mais lógica, a ciência não ha mais razão e nem a religião paz, é como minha mente estivesse no vão entre o infinito e o eterno.

Inserida por junioralves

⁠Colocar a Religião à frente do Amor, é um bom começo para recomeçar.

Inserida por tucafriba

Tem gente pensando e dizendo que religião é a lâmpada e Deus o gênio - por isso muitos não acreditam ou pra outras migram.

Inserida por Vinischuartz

⁠Deus não tem religião, ele pode serencontrado no templo, que é toda a matéria existente no universo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Religião existe pra tentar impedir que as pessoas se suicidem.

Inserida por Vinischuartz

⁠Os questionamentos da filosofia transitam entre as respostas da religião.

Inserida por Vinischuartz

⁠A teoria da conspiração soa mais verdadeiro que qualquer religião.

Inserida por Vinischuartz

⁠A teoria da conspiração é tão real quanto as profecias apocalípticas da religião.

Inserida por Vinischuartz

Política e religião não se discutem para que continue o show, são as cordas quem delimitam nossa a ação. Cada ato é uma divisão. Uma escassez de informação.

Inserida por Vinischuartz

⁠A culpa pela corrupção das igrejas não é da religião, mas sim do capitalismo.

Inserida por Vinischuartz

Religião é um complemento, para quem a segue, afim de tentar entender os mistérios do mundo e preencher o vazio da existência.
O fato é que, são nossas ações que promovem nosso destino, independente da crença ou descrença, é uma questão de ação e reação que define tudo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quando eu era criança, em meio a meus questionamentos sobre a vida, eis que surge a religião, com o passar do tempo surgiram mais questionamentos, na adolescência conheço algo que supria a necessidade de respostas: a poesia, na fase adulta, nessa de querer entender a vida, guiado pelos versos encontro a filosofia, então decido seguir o caminho acadêmico para adquirir o conhecimento, no primeiro dia de curso, conheço a história e me apaixono.

Inserida por Vinischuartz

Quando encontrarmos a verdade absoluta.
A religião, arte, filosofia e ciência se encontrarão em uma mesma teoria.

Inserida por Vinischuartz

⁠" Me ensinaram que devia ter uma religião... agora sei que o mais importante é que minha crença faça sentido para mim mesma... assim sendo, em cada amanhecer descubro um pouco mais no que acreditar."

Inserida por magicamistura

Martelo Dialético⁠


O jejum evangélico mostra que a religião é o ópio do povo! É "a filosofia" da miséria, fazer jejum para pagar o dízimo e comprar álcool gel untado, quando por outro lado é certa "a miséria de filosofia" que não transforma o mundo que o vírus transformou e uniu os trabalhadores do mundo, sem dar as mãos nem fazer greve, destruíram o capitalismo, com o seu liberalismo do Estado mínimo para o máximo, para não deixar ou fazer com "que os mortos enterrem seus mortos" e mostrar que "de repente tudo que é sólido desmancha no ar"!

Inserida por samuelfortes

⁠Método Hipotético-dedutivo

Muitas pessoas dizem: "a religião a ciência podem caminhar juntas". Mas será mesmo? Vamos analisar a metodologia científica proposta por Karl Popper!
Quais são as características do conhecimento científico? Real (factual), contingente, sistemática, verificável, falível e aproximadamente exato.
Quais são as características do conhecimento religioso? Valorativo, inspiracional, não verificável, sistemático, infalível e exato.
Para Popper (1902) o método científico parte de um problema, qual se oferece uma solução provisória. O método proposto por Popper funciona assim: Expectativas ou conhecimento prévio, problemas, conjecturas e falseamento.
Vejam só, há dois grandes motivos pelos quais a religião não pode andar ao lado da ciência: ela se apresenta como infalível, logo não está sujeita à falseabilidade! Portanto, o criacionismo e o design inteligente são pseudociências e ambos não têm valores científicos!
Nas palavras de Popper: "se a hipótese não supera os testes, estará falseada e refutada." Não há como testar, observar e avaliar que Deus ou um design inteligente fez o mundo, os homens, animais, plantas e etc. Portanto, o criacionismo e o design inteligente não passam da hipótese dentro do método científico, logo não é ciência e tampouco científico.
Diante disso, a explicação científica mais racional e confiável para a origem do homem, dos animais, das plantas: foi a proposta por Charles Darwin

Inserida por samuelfortes

⁠O Segredo

Forasteiro no mundo, um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa, aprisionado pela realidade sem consentimento, feito um hóspede maldito e temporário do absurdo, refém durante o dia, testemunha ao cair da noite. Apenas um mero cúmplice ocasional de si mesmo. A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega. A renúncia progressiva dos instintos, parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana e, a ambição sendo o último recurso do fracassado. A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular, é indispensável ser medíocre.

Inserida por samuelfortes

⁠Tempo Duro e Pedra Mole

⁠De uma religião universal que só os homens não têm, fui feliz porque não pedi coisa nenhuma, não procurei achar nada, nem achei que houvesse mais explicação.
Meu DNA é biológico e não virtual, portanto faço questão de ativar a minha massa cefálica toda vez que vou usar o meu teclado, principalmente numa rede social.
Talvez a palavra explicação não ter sentido nenhum, porque a não compreensão de um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.
Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos, ele lacram as suas belezas se forem belos, mas eles não podem serem belos e ficar por imprimir, porque as raízes podem estar por baixo da terra, mas as suas flores e folhas florescem ao ar livre e à vista, tem que ser assim por força e nada pode impedir. Os fenômenos humanos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios. O que é o tempo? Quando quero explicá-lo não acho explicação. Se o passado é o que eu, do presente, lembro, e o futuro é o que eu, do presente, antecipo, não seria mais certo dizer que o tempo é só o presente? Mas quanto dura o presente?
Meu relógio biológico não tem ponteiros, por isso não tenho pressa para envelhecer.

Inserida por samuelfortes

⁠Religião sem ética

Agostinho teólogo cristão do século 5, dizia que o mal em si não exista.
O mal é a privação do bem e todas a vezes que o bem se ausenta, o mal vem à tona. Mas o mal em si não existe, pois se ele existisse nós teríamos que dar conta de uma ideia teológica muito difícil. Deus é o criador de todas as coisas e por que então ele criou o mal? O mal em si não existe,o que existe é a ausência do bem, Deus criou a bondade e a maldade é ausência de deus e nesta hora as religiões tem as suas múltiplas formas de lidar com essa percepção, há aquelas que são maniqueístas, bem de um lado e mal do outro, há aquelas que são circunstancialistas,isto é, dependerá da ocasião que está vivendo e há outras que são normativas e permanecendo de maneria mais direta ao bem e o que é o mal.
A maior obra da literatura escrita sobre esse tema, foi escrita por um homem que tinha grande questão religiosa e foi Fiódor Dostoiévski, quando escreveu o livro Os Irmão Karamazov, ele cita uma frase que sintetiza essa questão, "se deus não existe,tudo é permitido". Essa é uma questão, será que a ética está apoiada apenas na religião? Em grande medida, a ética está apoiada na religiosidade e já algumas éticas então apoiadas em religiões.
Mas também, em nomes de religiões da história já se praticaram a patifaria, assassinatos, genocídio e a pilhagem.Portanto não é a região em si, que se torna o motor da convicção ética. A convicção ética vale muito mais a partir de valores de respeito à vida coletiva e da vida geral em suas múltiplas manifestações, pela crença que não é somente a minha vida que possui validade.
Os valores não são egoístas e nem poderiam sê-lo, embora sejamos um animal que como outros tende a perpetuação do gene, a gente não quer que a nossa vida seja apenas e tão somente essa perpetuação do Gene Egoísta que é o tema clássico de um livro do etólogo, Richard Dawkins. A lógica não é essa, ela é muito mais e aprofunda a ideia de uma divindade que possa parecer nas suas várias expressões, mas que ao mesmo tempo seja capaz dentro de sua maneira de nós com ela entendermos e com ela lidarmos e nos oferecer valores. É possível ética sem religião,claro, é possível religião sem ética ? De maneira alguma.

Inserida por samuelfortes