Religião e Fé

Cerca de 36691 frases e pensamentos: Religião e Fé

Não importa, sua religião
Mas sim, o teu coração. ⁠

Inserida por 10uilton

⁠"Religião e politica não se misturam". Tudo no mundo está misturado. Mas o homem separou os temas para entende-los mais facilmente.

Inserida por Wilkye_Sabio

A religião é o palco dos hipócritas.⁠

Inserida por GabrieldaLuz

⁠Muitos ignorantes religiosos aplicam a sua religião aos interesses da força de sua crença naquilo que lhe traz esperança, quando a reconciliação é a fé da alma no sacrifício do sangue de Cristo Jesus na cruz que liberta o coração do pecador para que ele seja salvo de suas falsas religiões.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Os questionamentos da filosofia transitam entre as respostas da religião.

Inserida por Vinischuartz

⁠A Circularidade Ateísta das próprias Religiões:
"Como pode existir uma religião verdadeira se as práticas religiosas das outras são também benéficas aos seus adeptos, com exceções, demonstrando ser a (s) divindade (s) e os valores religiosos também verdadeiros, mas, isto também seria um absurdo porque não se pode haver várias religiões verdadeiras ao mesmo tempo, com divindade (s) e valores religiosos também verdadeiros, e, então, devido à esta circularidade, não nos levaria a crer na verdade única de todas serem falsas, apenas criações da mente humana?"

Inserida por ArgosArruda

⁠Religião pode ser uma traição à libertação e à felicidade eterna da alma, quando ela não procura saber, através da fé, com quem, o que e como se reconciliar com Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠⁠Sabemos, e o que é mais importante, sentimos intimamente que a religião é a base da sociedade e a fonte de todo bem e de todo consolo.

Edmund Burke
Reflexões sobre a revolução na França. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por Dmartins08041999

⁠Religião não ensina moralidade, ela propaga o medo da punição eterna, religiosos não amam a deus, na verdade, apenas tem medo de um monstro imaginário.

Inserida por bobkowalski

Deus

Não engesse seus pensamentos, suas crenças buscando a verdade somente numa religião. Quando uma religião é incapaz de preencher as pessoas com amor, respeito, compaixão e fraternidade é preciso se reconectar com sua verdade.

Busque Deus em você, sinta quem você é de verdade, busque conhecimento e absorva todos ensinamentos válidos e sem preconceitos, use o que for bom, pratique, encontre um meio para representar Deus em sua forma humana.

Quando suas intenções são fiéis a sua essência divina ilumina todos nós.

Gratidão

Inserida por bruno_morgon

Religião é afinidade; ser bom é o caminho.

Inserida por ninhozargolin

Relacionamento Não Religião

Ele suportou como vendo Aquele que é invisível. - Hebreus 11:27

O escritor devocional Henri Nouwen queria que as pessoas conhecessem Deus intimamente através de Jesus Cristo. Certa vez, ao participar de uma conferência sobre arte e vida espiritual, Nouwen estava em uma mesa em que uma mulher reclamou que havia parado de ir à igreja porque discordava de suas políticas.

Henri se inclinou e disse a ela: “Tudo isso é distração. Não pretendo denegrir ou mesmo contestar suas queixas, mas essas são irrelevantes. A única coisa que realmente importa é o seu relacionamento com Jesus. ”

Nouwen sabia da importância de um relacionamento pessoal com o Salvador. Embora Ele seja invisível aos nossos olhos e nossas mãos não possam tocá-Lo, isso não significa que Ele não esteja lá. A eletricidade é invisível, mas é uma fonte de grande poder. O mesmo acontece com Jesus. Mantemos contato com Ele por meio da oração, estudo diligente de Sua Palavra e a orientação de Seu Espírito Santo.

Nouwen aconselhou: “Dedique 5 minutos por dia todos os dias, durante 2 semanas, para sentar-se em silêncio e pedir para estar com Jesus e pedir Sua presença. E depois venha me dizer o que é importante.

O coração do cristianismo é um relacionamento com o Senhor Jesus Cristo. Você vai demorar 5 minutos hoje para buscar a presença Dele?

Fala, Senhor, na quietude,
Enquanto espero em Ti;
Silenciou meu coração para ouvir
Em expectativa. —Grimes

Quando você se relaciona com Deus como pessoa, você desenvolve um relacionamento pessoal com Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Não precisa de raça, de classe social e muito menos de religião pra ser do bem!

Inserida por RaidalvadeCastro

Cristianismo não é religião!

Quando estive pela primeira vez em Israel uma das coisas que mais foram espantosas para uma teóloga especializada em Arqueologia Bíblica como eu foi o lugar onde o Messias começou o Seu Ministério: _ Às portas de um Templo de Baco!
****
Sim, um Templo ao deus Baco. O deus do vinho. Um típico lugar para deixar qualquer clube de swing do século XXI com as bochechas vermelhas. Mas foi num lugar assim, que Ele começou a espalhar uma palavra de Paz, Esperança, Fé e apresentar um Deus PAI. O que já cogitava em pena de morte na Lei Judaica _ Torá _.
****

Vamos entender o contexto da época. Um Israel invadido. Dominado por um povo duro e nada afeito a abstrabilidade do Deus dos Hebreus. Este povo de uma rígida Lei, inclusive em aspectos sanitários, tendo de conviver a força com estranhos em seu território. E ainda pagando impostos para viver em sua terra. Havia uma eclosão de indignação entre os judeus. E para continuar Roma tinha aberto suas estradas passando por Jerusalém. A cidade sagrada, passou a ser uma rota de comerciantes e de exércitos. O país já era helenizado, por causa de sucessivas invasões persas, gregas, etc. Os deuses gregos como a Filosofia Grega estavam lá. Os hebreus falavam o hebraico, o grego simples _ Kairós _ o grego formal, o aramaico e ainda o Latim dos romanos. Até que isso não mudou muito por lá, hoje eles falam no mínimo três línguas desde crianças.
****

Mas era uma época de revolta tanto a costumes estrangeiros, como ao abuso destes sobre o povo. Assim, antropologicamente, o amor, piedade e adoração a um Deus invisível; foi entrando na armadilha emocional da amargura social. A Lei foi deixada de lado em favor de um pragmatismo político-religioso. O importante era a libertação dos judeus de qualquer outro povo. E principalmente Roma. Talvez o mesmo sentimento de revolta que aos poucos vira amargura no brasileiro de 2016, tornando-o num povo doente. O Brasil hoje de acordo com a Organização Mundial de Saúde _OMS_ é o país que mais faz uso do Rivotril no mundo.
****

De repente aparece um Rei que vem do povo, que não era um homem bonito, porque a Bíblia relata que ele não seria um homem belo. Simples, mas de inteligência extrema com uma mensagem de libertação. Mas de libertação de conceitos e dogmas pessoais. Não um libertador com um exército que salvaria o povo das garras dos romanos. Nenhum homem branco, de olhos claros, alto e forte. Mas alguém provavelmente baixo, pardo e de feições nada agradáveis.
****

Uma coisa que chama a atenção nesse processo é que Deus não é concreto, por isso, era básico entender que o Libertador também viesse com uma mensagem nada concreta. Incluindo nisto todos os livros proféticos que relatavam como ele seria e que tipo de libertação ele traria.
****

Porém já era demasiado Jesus o Cristo, ter desafiado a Lei Judaica tornando-se Ele mesmo o porquê da Lei. O Próprio serviu-se de espelho para os políticos e poderosos em sua época. Ao apontar o dedo e chamá-los de hipócritas na frente de todos.
****

O sobrenatural é o que Ele trouxe. A GRAÇA. Um ensinamento simples, e olha que Eisten dizia que “fazer o simples é sempre mais difícil” , mas um ensinamento totalmente reflexivo. Em que o tempo todo nos coloca em xeque. Estou certa ou estou errada? Estou conseguindo me colocar no lugar da outra pessoa, ou estou pensando em mim? Eu posso julgar alguém? Passei o que ela passou? Vivi o que ela viveu? E ao julgar? Não estou tentando usurpar o lugar de Deus porque somente Ele é onisciente? Eu não vivi nem o que o meu pai ou minha mãe viveram, como posso me colocar no lugar do outro? E a resposta é de uma simplicidade aguda diante do universo que separa uma pessoa de outro ser. Vou deixar para o leitor busca-la.
****

E a Graça vai a um ponto que ultrapassa o natural, a nossa natureza de três dimensões. A Graça é algo que não merecemos, não temos direito e nem podemos reivindicar. Entretanto, recebemos até sem pedirmos. É a imortalidade da alma pela Lógica da Cruz , o Antigo Testamento aponta o tempo inteiro que “sem derramamento de sangue, não há expiação de pecados” . Porém se um homem totalmente sem erros. Ele se faz expiação . Abre-se um novo precedente. O salário do pecado é a morte, mas alguém sem pecado, não poderia morrer. Porém morre assassinado. Logo, foi quebrada a Lei, daí a rachadura na espessa cortina do Templo e o terremoto que abalou a Terra no momento da morte Dele.
****

A Lei estava errada?
****


_ Não! Ela era a preparação para a vinda da Era da Graça. Assim como essa Era que vivemos é a preparação para a próxima e muito próxima que está a vir.
****

A Lei foi uma Era, agora estamos sobre outra. E o Cristianismo está longe de ser uma religião, cheia de pragmatismo e dogmas. O cristão verdadeiro está sempre pronto para estar errado e para pedir perdão. Não tem o direito de ser melhor que ninguém porque admitiu ter recebido algo que não era de direito dele. A Graça de uma vida imaterial. Sempre será mais fácil personalidades insatisfeitas, questionadoras ou propensas a amar e compreender a dimensão invisível do cristianismo.
****

Houve uma abertura através de uma morte horrenda . Uma ligação para Deus direta, sem indulgências, sem sacrifícios, sem ofertas em dinheiro e outras coisas do tipo. Mas um estilo de vida onde o amor é o objetivo. Mais que um sentimento, ele é uma atitude de vida. Portanto, a Ética Cristã não é pragmática, muito menos dogmática, litúrgica ou cheia de rituais. É totalmente diferente. Por que não é a ética justamente um conjunto de ações? Como a Constituição Brasileira?

****

O cristianismo é uma prática de vida. Quando uma pessoa ora e sente a presença do Espírito de Deus. Quando alguém conversa com Deus e o chama de Pai. Quando um empresário da construção resolve não fazer um empreendimento porque este vai danificar uma parte da cidade. Quando se para ajudar um estranho. Quando nos colocamos no lugar da outra pessoa. Quando perdoamos e quando somos perdoados. Isso é cristianismo. O resto é invenção humana.

****

Para não dizer que fui muito “professoral” vou deixar uma facilidade: _Mostra-me a tua fé que eu te mostrarei as minhas obras. _ Livro de Tiago, capítulo 2, versículo 18.



04/08/2016

Inserida por breno_bertioga

Religião não forma e nunca vai formar caráter. Caráter vem do íntimo da alma que ama.

Inserida por JuniorJoao

Quando as pessoas usam a cabeça pra pensar, não sobra espaço para o preconceito. Cor, raça, religião, visão politica isso não torna ninguém superior ou inferior, as torna pessoas únicas.

Inserida por Eidson

Quando a "família" for mais valiosa que a religião e as pessoas tomarem suas decisões, obedecendo suas próprias regras em harmonia social, haverá a possibilidade de atingir a felicidade.

Inserida por epaminondasepn

⁠A religião é comparável a um campo de batalha onde a intolerância e a irracionalidade são as armas mais poderosas.

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠A religião actual defino como sendo a ligação do Homem com o dinheiro.

Inserida por Cerqueiro

⁠As pessoas precisam de espiritualidade ,não de uma religião,com seus templos,seus líderes pagos e seus dogmas.