Religião e Fé
O Ser é um veículo, a espiritualidade é o caminho do destino e a religião é um gps que leva para um outro lugar desconhecido em um caminho sem fim.
Ass: Mestre dos Magos
(A caverna do Platão)
Analisando a religião, deixe-a. Porque vi que tanta hipocrisia também deve nos impedir de entrar no céu.
“Uma Teoria é como se fosse um partido político, uma religião ou um time de futebol. Terão os que compartilham e defendem as idéias propostas por ela, e terão os que não compartilham e criticam as idéias propostas por ela.”
Será que ao discernimos entre religião e ciência para chegarmos a um consenso sobre a origem da vida, não estaríamos falando ao mesmo tempo, do Criador e do meio por Ele usado para esta realização? Que presunção é esta de querermos comparar os nossos meios limitados para se obter os fins, sejam lá quais forem, Adão e Eva, Geração Espontânea, Panspermia, Teoria de Oparin, dos meios Daquele em sua infinita sabedoria?
Amor é abstrato,
Não existe de fato,
Está na cabeça do humanos,
Assim como qualquer religião,
Depende da nossa imaginação.
Se eu sonho com pianos,
Com liras e flores,
Paisagens cheias de cores,
E belas moças sorridentes,
É porque soum dos poucos crentes,
Na lenda do amor.
Não estou dizendo que é ruim?
Só não acho muito bom,
Ter a vida sempre sem tom,
Porque não existe fim,
Na busca pelo amor.
E o pior é quando uma paixão,
Conquista seu coração,
Principalmente numa época boa,
Em que você quer mais é gandaia,
Alguns rabos de saia,
E ficar bebo à tôa.
Não tem solução,
Amor não combina com carnaval,
Talvez apenas com o natal,
E com o dia-a-dia,
Em que ele é a única alegria.
Já sei o que fazer...
Inundar o coração de desilusão,
Pegar as esperanças e esconder,
E quando o carnaval acabar,
Se eu precisar, eu as vou resgatar.
Embora amor que não deu certo,
Dificilmente eu vou querer por perto,
Mas talvez eu queira tentar,
Talvez eu goste de reconquistar.
Quanto a min e meus amigos ?
Temos a religião como sendo um mal que aliena a humanidade, por isso somos contra ela em si e não contra os fascinados que são vítima de sua manipulação inescrupulosa e predatoria.
Eu só penso em assuntos relacionados a arte. Essa é minha religião, essa é a minha paixão. Se estou falando de outro assunto que não seja esse, saiba desde agora que estou atuando.
Jesus morreu aos 72 anos e não criou nenhuma religião, e o que diz um post no Diário de S.paulo,cometem!?
Jesus morreu aos 72 anos e não criou nenhuma religião, e o que diz um post no Diário de S.paulo,cometem!?
No post anterior, abordamos a teoria que Jesus não morreu na cruz, embora tenha sido crucificado. Há duas correntes entre os que defendem essa versão da história. A primeira é a de que Ele viveu num mosteiro dos essênios em Monte Carmelo até os 72 anos de idade, quando ocorreu sua transição para outro plano. A outra vertente diz que ele se retirou para a Caxemira, na Índia, onde também viveu até o fim de sua vida. Na primeira versão, não há menções a que ele tivesse constituído família, como existe na segunda versão e foi até mencionado por internautas. A alegação de que o filho de Deus tenha casado e constituído família é outra idéia que, ainda hoje, choca alguns. Mas vale insistir, como defendem os que acreditam na morte muito tempo depois da cruz, que o fato de Ele não ter perecido na ocasião não diminui em nada a importância do trabalho feito por Ele em prol da humanidade e o brilho de uma personalidade excepcional, mesmo entre os grandes mestres e iniciados.
Vale lembrar, também, que não foi Jesus quem criou as religiões cristãs, como a católica. Embora Jesus tenha preparado seus discípulos para continuar propagando suas palavras, ele não defendeu a existência de uma religião, no sentido de se estabelecer uma instituição com dirigentes, deveres, dogmas etc. Tudo isso foi criado depois, o que poderia fazer com que se "ajustassem" os fatos. E muitas coisas envolvendo a vida do Mestre foram estabelecidas muito tempo depois.
Aliás, não só Jesus como os outros três grandes Mestres - Moisés, Buda e Maomé -, cujas palavras e vidas inspiraram o surgimento de religiões, também não defenderam a criação de uma nova religião. Os homens se encarregaram disso.
Gosto desses dias que são dedicados a repensar a vida.
E independente da religião de cada um de nós, podemos compartilhar a mesma mensagem.
Hoje, tem um significado especial para mim, posso fazer autocrítica da minha atitude diante do outro, principalmente das pessoas que são ou foram bem próximas de mim. Acredito que é o dia de pedir desculpas e perdão, principalmente a quem se ama.
E se em algum momento te disse, eu te amo, e depois por um motivo banal te magoei. Estou aqui pra dizer, te ainda te amo!
E espero que nesse domingo de páscoa, ao acordar entenda que mais uma vez, você terá a oportunidade de contemplar, aquilo que o criador te deu de mais importante, a sua vida, a sua família, os seus amigos e modestamente o meu carinho, a minha amizade, em especial para algumas pessoas o meu amor.
Feliz páscoa pra você e sua família, e de um abraço em cada um deles, Porque a lembrança é algo que levamos por toda eternidade.
Beijos.