Religião e Fé
A religião é o vínculo espiritual que um indivíduo transcende e não deveria ser utilizado como um instrumento de divisão entre os homens.
A religião não deve ser uma barreira para a paz, mas um caminho para a compreensão mútua e o respeito pela diversidade.
A religião até pode ser humana, e os deuses criados pela mente de homens que não possuem respostas, mas a vida e o homem que cria deuses, são criações de um Deus auto existente, que não foi criado;
Uma diferença entre religião e espiritualidade consiste no fato de que a religião está intimamente ligada a dogmas e a um povo específico, diferente da espiritualidade, que é universal, não se limitando a áreas geográficas, a pessoas especiais e a uma cultura particular.
A religião, em geral, apresenta-se como uma força mais imponente que a ciência.
Não é apropriado comparecer a um velório e dizer a alguém que perdeu um ente querido que somos apenas moléculas e átomos destinados a nos desintegrar.
Nessas circunstâncias, a abordagem do paraíso celestial é muito mais reconfortante, trazendo consolo e esperança aos enlutados.
Os políticos que pregam a moral bíblica não ligam a mínima para os mandamentos: religião, para eles, é uma escada que conduz ao palácio.
"A teoria de que a religião é uma força para a paz, frequentemente ouvida entre a direita religiosa e seus aliados hoje, não condiz com os fatos da história."
Nenhuma religião ou política do mundo são a verdade! Jesus Cristo é o único que dará aos homens um reino de paz e de verdade. Tudo isto tem apoio bíblico!
Ninguém nasce Salvo, independentemente de sua nacionalidade, placa de igreja ou religião em que foi criado, pois a salvação é condicional.
Quando a religião entra em sua vida e assume o seu destino, você deixa de ser sujeito ativo do seu caminhar para assumir o papel de serviçal de uma doutrina que dita as suas ações.
A Minha Religião
Alguém me perguntou qual era a minha religião? A minha crença? Aí eu disse a minha religião humana não é nenhuma! Mesmo nenhuma! Porque ao crer em algo humano, deixo de crer em Deus. De católico a protestante; ou seja um poder institucional, somente me afasta de Deus. Aí eu ainda disse, é necessário que essa instituição deixe de ser instituição para se ligar a Deus e seguir os seus valores. A minha religião é Deus e tem o nome de Jesus Cristo.
Antes de eu ser de uma religião (que neste momento não tenho nenhuma), Foi Deus que falou; aquele que é, era e virá falou-me ainda em criança. Foi ele que se foi revelando a mim, até hoje que tenho 61 anos de idade. Não é por uma igreja que ele se revelou a mim.
Por uma igreja às vezes sinto, que ele fala, mas outras vezes, quem fala é o homem no seu querer e seu efetuar. A igreja só tem valor, se se dirigir no poder de Deus (Evangelho - Fruto do Espírito, Amor). Se a igreja segue a Bíblia, não como letra, mas como espírito. Porque a letra mata, mas o espírito vivifica. Não minha experiência pessoal eu afirmo, se eu fosse crente religioso, não era nada! Mas quem me sustém é Jesus Cristo que vive e virá.
Ele sim está comigo, quando eu leio a Bíblia. Ao le- la, é ele que fala comigo. Por isso a minha religião é o Deus real-Jesus Cristo.
"Em todas as esferas da vida - família, política, religião, trabalho e círculo social - existem três tipos de pessoas:
Os egoístas, que priorizam seus próprios interesses;
Os individualistas, que valorizam sua liberdade acima de tudo;
E os materialistas, que buscam riqueza e poder.
Além disso, há aqueles que se vale da mentira e do mal, e seus apoiadores.
Nesse mundo de provas e expiações, é fundamental seguir o conselho bíblico:
"Separar o joio do trigo" (Mateus 13:29-30), para não nos tornarmos cúmplices de um longo caminho de trevas.
É essencial discernir entre o bem e o mal, e escolher o caminho da luz."
Ouvi Palestinianos
Vós Palestinianos saibam uma coisa! Nenhuma religião dos homens é a verdade.
Nem o Islamismo, nem mesmo o Judaísmo, nem mesmo o falso cristianismo. A verdade é o Deus da Bíblia, a verdade é Jesus Cristo o Senhor.
Toda a Torah é a verdadeira palavra de Deus, mas os Judeus não a praticaram. Moisés foi verdadeiro profeta de Deus. Tirou o povo Hebreu do Egito.
Então Deus, se revelou a este povo e deu toda a Torah, assim com os salmos e restantes livros dos profetas.
Mas tudo isto só era verdadeiro, por apontar para Jesus Cristo que havia de vir. Tanto no antigo testamento como no novo, o centro da mensagem da Bíblia é Jesus Cristo.
Os judeus e todos os povos nunca em tempos algum foram salvos pelas obras que faziam; as boas obras não podem salvar ninguém.
Porque para o homem ser salvo, tinha que fazer tudo bem feito. Mas na realidade não é isso que acontece.
Se fosse assim ninguém poderia ser salvo ( receber o perdão dos pecados). Então a Lei não podia salvar ninguém. Por isso os judeus salvos desde antigamente, sempre foram salvos por meio da Graça de Deus, através da fé. Por isso é que veio Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, por amor.
Este Jesus Cristo morreu por toda a humanidade, em nosso lugar, para que cada ser humano, fosse perdoado e recebesse pela fé, em Jesus Cristo a salvação da nossa alma. Mas este Jesus Cristo ao contrário de Maomé, Abraão e Moisés, ressuscitou.
Ele ressuscitou para nossa justificação. Ele está sentado à dextra de Deus e vem outra vez. Muito brevemente ele virá. Depois começará reinar para todo o sempre, mil anos aqui na terra, depois na terra e no céu. Os salvos farão parte deste reino. Agora, os que morrerem com o perdão dos pecados, vão para junto de Deus, em alma e espírito. Na vinda de Jesus Cristo vão então ressuscitar, com um corpo glorioso, para estarmos sempre com o Senhor Jesus Cristo.
O Judaísmo em si, não é nada sem a salvação de Jesus Cristo; o Islamismo nada é; o Cristianismo só tem valor se estiver no evangelho de todo o Novo Testamento. Ou seja as religiões dos homens não têm valor algum. Mas quem tem valor é o Senhor Jesus Cristo, vivo. Eu sei que Jesus Cristo tem aparecido a alguns de vocês! Por isso crede nele e ouvi o que ele vos diz! Jesus Cristo é Deus com o Pai e o Espírito Santo. Há só um Deus em três pessoas. Um