Religião e Fé
"A religião e a política transformam seres naturais em seres culturais, de modo que esses seres ignoram outros seres.''
Hoje existem mil religiões, como se existissem mil deuses. Deus é um só. E nem ele tinha religião. A maior religião do mundo é o amor. Se as pessoas lotassem igrejas e templos para venerar, cultuar e praticar o amor, o mundo seria muito melhor.
''A religião aplicada por nós não deve ser seguida, pois corrompe e destrói, como vírus, câncer ou qualquer doença maligna e psíquica, impedindo de viver e condenando a alma sofrida.''
A proposta de toda religião é levar o ser humano a Deus. O que prejudica esta proposta é o egoísmo que não aceita as diferenças de cada um. Então, começa a dividir as pessoas ao invés de uni-las.
"Entender e achar que entende de religião é uma distância muito longa; no achar mora o perigo." Betho
MERCENÁRIOS ESPIRITUAIS = DOUTORES DA MENTIRA (parte 1)
Doutores da Lei, Doutores da Religião, Doutores da Ciência, não importa: se não falam a verdade de Deus como Ele ensina, seu evangelho é anátema!
GENTE, CUIDADO, EVANGELHO NÃO É NADA DISSO!
Escatologicamente, o caos espiritual. O "caos" quis se levantar no início e quer se levantar no fim. Muita coisa envolvida que não se percebe: Jesus alertou, mas ninguém deu ouvidos.
1. Vida abundante é vida eterna e vida eterna é conhecer a Deus (João 17:3).
Isso não tem nada a ver com longevidade, saúde, prosperidade financeira, família, ocupação, sucesso, etc. Mesmo que a abundância se referisse a bem-estar emocional, realizações pessoais, conquistas sentimentais, ainda assim nada teria a ver com o que as Escrituras Sagradas ensinam a esse respeito.
A única coisa que essa passagem menciona é o conhecimento de Deus, que é a chave para uma vida abundante. Deus pode nos dar abundância de bens, etc., mas a abundância proclamada nos presentes contextos bíblicos não se refere à abundância nesta terra, ou seja, nesta vida presente; refere-se, antes, à salvação eterna que só pode ser dada por Deus e jamais pelo seu inimigo. Eis a verdade da palavra de Deus que muitos desvirtuam e levam outros a crerem nesse desvio exegético.
O próprio Deus adverte o seu povo porque conhece sua fraca humanidade. “Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos” (Mt 24:24).
“O ladrão não vem senão (...) eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10:10). É preciso estudar diligentemente cada palavra deste versículo. Por que o diabo é citado e logo depois Jesus é citado? Que significado tem isso? Para mostrar a diferença entre a ação de cada um: Jesus salva para a vida eterna; o diabo condena à morte eterna. Todavia, as pessoas não estão preocupadas com a eternidade de salvação ou perdição, mas com o s bens desta terra, e ainda dizem que não, que não se preocupam com isso, mas é somente isso o que estão buscando, esquecendo a importância dos valores espirituais, aqueles que Deus adverte a não abandonar, principalmente a FÉ SOMENTE NELE, não seguindo instruções de homens que não se pautam pela verdade divina, mas pelo que entendem em suas mentes como verdades para a vida - aprenderam a manipular a palavra de Deus a seu bel-prazer a fim de satisfazer o ego de ouvintes incautos, independentemente de serem cultos, pois tornam-se cegos espirituais diante de falsos mestres.
Se a abundância que Jesus oferece refere-se a tudo de melhor desta terra, por que ele, sendo o Deus de todas as coisas, não tinha onde repousar a cabeça? (Mt 8:20).
Toda religião, seita e doutrina tem sua origem na necessidade do homem de controlar (no sentido de aprisionar) o Fogo Sagrado para exercer domínio sobre os que sentem, no âmago porém atônitos, a necessidade do mesmo para a liberação do sofrimento do nascimento e da morte em contagem sem fim.
"RELIGIÃO e o FANTOCHE"
"As religiões estão usando Deus como um fantoche para dizer o que pensam, e em suas próprias palavras eles falam como se fossem deus, mas eu tenho muito cuidado e não sou uma criança no entendimento; e todos sabemos isso: por trás de um fantoche sempre tem uma ilusão artística e um ator; então não posso chorar no "romance religioso" nem posso rir durante a comédia religiosa."
Wagne Calixto✍️📖
Os discursos que ouço de maneira geral em relação ao amor são dogmáticos e comerciais. Na religião, em muitos casos, vejo exploração de algo que não deveria ser; tanto as ocidentais quanto as orientais. Sacerdotes, monges, meditadores enriquecendo com suas “técnicas” e palestas. Mesmo a tal “Nova era”. Sinto ali muito mais um mercado (livros,workshop, palestras, etc… ) do que uma proposta humana. Sinceramente não vejo evolução nisso, nas mudanças de códigos ou de linguagens. Não acho que basta. Para mim evolução se projeta em humanidade, gentileza, inclusão não dogmática, natural que se estende no trato, na abertura, na intimidade, na consciência que não há maiores ou menores. Há pontos de vistas diferentes e, ao lidarmos com eles, exercitarmos nossa humanidade em simplicidade e amor. Perdoe se não é o que pensa, mas esse é o tipo de evolução que creio.
O BRASIL não tem "cultura" tem "Religião".
Quantas pessoas abandonam uma cultura, a natureza, para "focar" na religião.. Sendo o mundo, criado pelas mãos de Deus, e a casa pela mão do HOMEM. Deixando o mundo abandonado, e tornando apenas a casa de Paz.. Deus prefere a obediência de um altar em seu nome, do que, um sacrifício de uma casa.
A partir do sofrimento é que se busca também na religião o ilusório conforto espiritual para tornar relevante a desgraça e a dor.
Acho errado pessoas que se formam em psicologia e usam a religião como instrumento de trabalho. Se os pacientes quisessem ouvir "Você precisa de Deus" eles iam à igreja e não ao psicólogo.