Religião e Fé
"Fizeram de tudo na vida — menos orar. Viraram especialistas em brigar por religião, mas esqueceram completamente como dobrar os joelhos."
"Quanto mais briga por religião aparece, menos oração sincera existe. Trocaram o poder do clamor pelo prazer da discussão inútil."
Religião ortodoxa, mas transformam em catolicismo. Descontentamento idealista, e as reclamações se tornam protestantes. Inquietude nas críticas não construtivistas, e os islâmicos realizam outra doutrina. Porém a ira se espalha, invadindo à África. Histórias contadas, e surge as espirirualidades, mas não acreditam na Índia, onde o Hinduísmo se interliga com o Budismo. Espiritualidade para todos os lados, e as imigrações moldam as etapas. Cultura que se altera, na esperança de uma só época.
Apóstolos perseguidos, mas os tempos eram pré-históricos. Mas à crença fundou uma religião, onde São Jerônimo seguiu um dogma anterior. Passagens em um livro antigo, mas Galileu Galilei mostrou o heliocentrismo. Dizeres de Jesus Cristo na Cruz, e os tempos se entrelaçam no meio ambiente imprevisível.
Para aqueles que estão no modo da ignorância tomam irreligião por religião e religião por irreligião. Abhay Charan Bhaktisidhanta Swami Prabhupada
"O hipócrita usa a religião como armadura para esconder a própria baixeza, mas basta um sopro de realidade para ver que a alma deles é um deserto de caráter."
"Usam a religião como escudo para disfarçar a própria podridão moral, mas quem tem maldade na alma não engana a quem enxerga além das aparências."
A religião sempre falou sobre o diabo, mas nunca mostrou que ele pode ser a parte que te liberta do medo e da culpa.
O legalismo distorce a Lei; a hipocrisia corrompe a religião; e a especulação limita a filosofia. O evangelho, porém, revela a salvação de Deus em Jesus Cristo.
📖 Gálatas 1–6
Religião ou interesse?
A vida nos mostra que temos que viver FELIZES com ou sem religião até porque a igreja não é o templo a construção o prédio em si a igreja é o povo e sem ele tudo fica deserto inócuo. Tenho ouvido relatos de um povo já tão carente e sempre castigado principalmente por suas misérias pessoais a darem seus dízimos ao padre ou pastor onde deles já são tirados muitas vezes até a vida. Mas e pra que? O templo tenho ciência e ideia de que foi edificado para aqueles dias de conflitos pessoais, pra eu me dirigir até lá e ter um alento psicológico, uma pausa pro espiritual. Porem ao contrário para adentra-lo me é cobrado o soldo (em latim ¨solidus¨ - antiga moeda de ouro criada pelo imperador Constantino) que nunca tenho, pois derivo de classe pobre, e quando não contribuo sou taxado até de enganar a Deus, e posso até ser expulso da congregação e ser por eles condenado ao inferno.
Uma cobrança ferrenha que nos expulsa a alma de santo que temos e nos arremete ao mais de pior que existe no ser. Mas pra que? Devo doar para edificar uma coisa que ficará em milênios em ruinas enquanto meu templo pessoal já ruiu faz tempo. Acredito que Deus não é insano, mas o deus da terra que é o homem que visiona o ouro e a prata esse sim escarnece (Censurar sem piedade, ridicularizar ou zombar) o irmão mundano. Pura satisfação pessoal pra falar aos quatro ventos que está ajudando Deus e que está semeando seu terreno no céu. No entanto atira seu irmão no purgatório astral.
Quero dizer que conceitos religiosos a meu ver não pode embutir preconceitos nem rotular ninguém, pois é uma escolha de caráter pessoal que vai nos fazer ver a vida com olhos de sabedoria, pois em caso contrário no passado em nome dessas mesmas religiões e desse mesmo deus se cometeu mortes, atrocidades e males irrevogáveis. Que esses deuses mundanos caiam numa e melhor virtuosa religião que é a da DIGNIDADE pessoal; essa sim não só leva ao céu terreno como também ao espiritual. E que a paz esteja sempre em sua mente ou, quem sabe em seu coração.
Falar explicando de criacionismo aos psicopatas da religião que tudo isto explicado a eles foi uma grande invenção estes nos arremessará ao inferno psicológico!
Se você acreditar que quem está com a verdade é apenas sua religião, creio que você precisa se encontrar com Deus!
Religião e política expõem o caráter humano:
uma pelo poder de influenciar,
a outra pelo risco da corrupção.”
A diversidade quer forçar todos à aceitarem que eles estão certos e atacam a religião, quando a bandeira original era lutar contra a discriminação e violência.
Empregar sua fé em religião já é um erro, agora imagina depositá-la em ministros e pastores.
Deus é o único que tem poder sobre nossas vidas.
Ensinar cultura é contar uma história. Ensinar religião é você apresentar a crença e a afirmação como orientação absoluta. História não é axioma e axioma não é história.
Toda a religião com compromisso espiritual sincero não adoece as pessoas, o quê adoece as pessoas é o radicalismo político em prol da luta pelo poder. Menos política e mais vida, porque nós merecemos.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
