Religião e Fé

Cerca de 40548 frases e pensamentos: Religião e Fé

O agnosticismo não é a religião da dúvida; é a disciplina intelectual de não transformar ignorância em certeza.

A religião frequentemente promete respostas onde a filosofia encontrou perguntas, e talvez seja precisamente essa diferença que explique sua força.

A ciência não deveria ocupar o lugar da religião, assim como a religião não deveria ocupar o lugar da ciência. O espaço entre ambas pertence à liberdade intelectual.

A religião pode oferecer sentido à existência; o perigo começa quando alguém pretende converter esse sentido pessoal em legislação universal para consciências alheias.

Nenhuma religião precisa ser destruída para que o Estado permaneça neutro; basta que nenhuma seja transformada em lei para todos.

A secularização não significa simplesmente desaparecimento da religião, mas exige instituições capazes de proteger diferentes consciências.

A religião pode oferecer sentido, consolo e orientação moral; o problema começa quando a crença pretende transformar sua verdade particular em medida obrigatória da consciência alheia.

Regular a religião é inevitável; compreender o sagrado sem destruí-lo é a verdadeira prova de maturidade constitucional.

As pessoas evitam discutir política e religião; por isso, tornam-se ignorantes em uma e cegas na outra.

Há quem ame mais a própria religião do que a divindade que cultua.

⁠A falsa liberdade da religião te impede de mergulhar no oceano da graça.

Não conheço outra religião além da sinceridade.

Depois que a religião afundar, todo mundo sabe como é que ele podia ser salvo.

Não há nada mais religioso do que a religião sem reflexão.
do livro Frases cristãs 9⁠

"Descobri a semelhança de como agem alguns adeptos de Futebol, de Política e de Religião: 'todos eles estão certos'; 'todos os demais estão errados'; 'só o deles presta'!"
Texto Meu No.1075, Criado em 2022


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

1607
"Viver no Fanatismo por Deus e no Fanatismo pela Religião que você segue pode ser tarefa fácil, mas não é ação de autênticos seguidores de Deus!"

1906 📜 "Da Religião à Política, das Artes à Gastronomia... Nem tudo o que agrada e se adequa a Uns serve para Outros. Intrigante é ainda existirem os que não aceitam isso!"

2288 📜 "Do mesmo modo que pergunto se Jesus voltasse, que Religião teria, também pergunto se Jesus utilizaria Rede Social e, principalmente, se teria Duas ou Mais Contas em Redes Sociais. Pergunto, mas não respondem!"

1607 📜 "Fanatismo por Deus, por Religião e qualquer outro Fanatismo não parecem atividades de legítimos seguidores de Deus!"

2508 📜 Não tenho Religião, não tenho Líderes nem uso Livro de Justificativas. Então, até opino, mas nada invento, nada fico repetindo (feito Papagaio🦜) e nada especulo a esse respeito!"