Religião e Fé
Muito se discute a respeito da verdadeira religião, mas não é a pretensão deste pensamento definir qual seria a lídima religião, mas como os homens têm se comportado em sociedade quando encontram o contraditório religioso e, além desse conflito, a discriminação “racial” associada a esse sentimento agravando ainda mais as relações entre os desiguais. SOMOS TODOS DA MESMA RAÇA!
A minha religião é o amor. O que importa mesmo é ser amor, sentimento que vem acompanhado de outros como compaixão, solidariedade, carinho, respeito, tolerância. O amor, assim posto, nos fortalece para aceitarmos, inclusive, que estamos de passagem neste plano, daí "ser" é a nossa maior dádiva: ser humano, ser leal, ser honesto, ser justo.
O resultado de conhecermos a Deus é que a religião passa a estar a serviço da vida, e a vida deixa de ser escravizada pela religião.
A ciência busca descobrir os mistérios do universo, enquanto que a religião se preocupa em ditar quem você deve ou não beijar.
Se houvesse um julgamento em que a juíza fosse a religião, então tenhas a certeza de que a ré seria a dúvida.
O celibato presente na religião católica se deve muito mais numa medida para que o patrimônio da Igreja não fosse disperso do que alguma passagem da Bíblia.
É o que eu falo, o mundo não precisa de religião e sim de amor e respeito com todos os seres vivos.....
Deus é a expressão máxima da autonomia, acima de qualquer religião. A religião é a neurose do ego, o martírio da autonomia.
Nada como ser livre. Ser livre para seguir a religião que se quer, para ir onde quiser, amar a quem se tenha vontade de amar. Tem gente vivendo isso. Outros ainda estão presos a conceitos e opiniões.
E tem quem se prenda pelo dinheiro, outros pelo medo e outros ainda pelo "O que vão dizer?".
Hora de repensar a vida porque: Nada como ser livre. Ser livre para seguir a religião que se quer, para ir onde quiser, amar a quem se tenha vontade de amar...
<3 :)
Não importa qual seja a tua religião, segura firme na mão do Cristo e segue,de coração puro, sem hipocrisias e sem máscaras.