Religião e Fé
Quanto sofrimento por nada em nome da religião, cuja boca professa mentiras e armando guerras, oriundas de contendas e falta de conhecimento, amo e verdade.
Admiro as pessoas que transbordam a paz, independente de religião, não se contaminam com excesso de luxúria, são simplesmente inspiradoras. Das diversas pessoas que passaram pela minha vida, posso afirmar que são poucas que transmitem esse sentimento; de paz de espirito, de luz superior, capaz de fazer você ver algo além da figura humana. É um sentimento impar, excepcional, talvez, o maior valor do ser humano, a verdadeira riqueza.
Uma coisa é crer em Deus.
Outra coisa é ter religião.
Outra ainda é pastar.
Grande parte dos que vejo se manifestando em nome de Deus e suas religiões só arrotam o pasto.
Homens e mulheres que hoje são livres em Cristo da religião que aprisioná e endurece os corações, são àqueles que tem à visão apurada dos dois lados, da religião, e a do Evangelho. No Evangelho, Jesus de Nazaré nos dá o caminho da libertação de tudo quanto nos oprime e tortura; e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32... E acrescento, ainda mais; [...]Vocês são verdadeiramente meus discípulos se permanecerem na minha palavra. João 8:31. A verdade que liberta é Cristo, e não nós.
Como pode uma religião falar em reencarnação, quando Jesus veio apenas uma só vez em carne e testemunhou que Ele mesmo é a ressurreição e a vida?
Religião entra até na eternidade, mas não fala o local da reunião e nem a volta dos seus seguidores com data e lugar marcados para compartilharem todos juntos da mesma experiência.
"A religião mata mais do que o modo sistemático do terror.Não com armas,mas,com a língua,mente,conceito e sentimento."
Coexistência
A religião é fundada em especulações teológicas, e a ciência é baseada em fatos observados. Mas, podem coexistir. Porém, devemos respeitar ambas as disciplinas em seus sentidos especulativos ou expostos.
Se desconstruíssemos religião e ciência, os dois conhecimentos poderiam se complementar e coexistir sem exclusividades mútuas.
Embora a religião seja fundada em hipótese teológica e, represente um conjunto de valores pelos quais vivemos nossas vidas, as imposições dogmáticas, tornam quase impossível separar o espiritualismo do axioma, o bastante para que os fiéis permitam que a razão coexista com os fragmentos resultantes de fé.
Apesar de não existir uma mutualidade espontânea e exclusiva entre a evolução e o desígnio inteligente, alguns conciliam a doutrinação da religião com o aprendizado da ciência, e podem harmonizar uma analogia entre a fé e a visão de mundo, sem permitir que a fé interfira ou priorize sobre fatos incontestáveis.
Afirmar uma teoria ou a outra, é uma busca inútil, pois o homem não é equipado, não tem a pureza, o merecimento, nem é imbuído com a capacidade e a desenvoltura para sobreviver mentalmente compreendendo o conteúdo da razão dos princípios, o dom dos saberes que originaram e destinaram ele e as coisas antes mesmo de sua própria existência.
Religião- busca incessante do homem a procura de Deus
Evangelho-palavra de Deus revelada ao homem por Cristo jesus
A força-tarefa de alguns religiosos é levar ao público a impressão de sua religião, acompanhada de fraqueza ou de impostações místicas.
Todas as religiões têm como base o Amor. Não existe, no fundo, senão uma única religião, servir Deus, promovendo a reconciliação entre o coração e o espírito.
O que realmente importa não é a sua religião
É o senso de humanidade e bondade em seu coração.
[Valmir Souza]