Religião e Fé
Alumiance essa é minha religião, e dela não abro mão... pois a luminosidade é o simbolo maior da realidade existencial...
Pólitica e Religião são manobras,
que só servem para
manipular pessoas e riquezas.
Busquem a Deus em seu interior
e só votem em não partidários.
Porque o resto é falsidade ideológica
e verdades nunca serão!!
Almany Sol - 21/06/2012
Sou muito mais a razão do que a religião,
Não consigo me iludir com doutrinas, por mais que me digam que é bom e pode me fazer bem existe algo ou alguém que me diz ser tudo uma ilusão.
Não entendo a utopia do fanatismo que se diz tão certo, enganado os honestos, que soam no sol do destino, e vagam talvez incertos, com a certeza de um paraíso no fim da vida.
Falam de um medo, que devo ser temente, mas me diga temer a quem?
E esse livro sagrado, será mesmo ele tão bom assim? Ou seria mais um, da clássica literatura européia? Pois o povo não é otário, Jesus não foi branquinho e de olhos claros. Esse padrão é europeu.
Às vezes parece que não sou daqui. Desde criança fui “programado” para seguir os princípios cristãos, mas consegui me libertar, hoje começo a ver que com mais de 13.893 deuses diferentes, e centenas de pessoas lutando ferozmente para provar que seu deus é melhor que os outros, serei muito mais honesto esperando a vida acabar para descobrir quem realmente estava certo.
E você?
O crente, quando é cristão mesmo, passa longe da religião. Mas se for religioso fica muito distante da misericórdia.
A cor da minha pele, minha condiçao social e a minha religiao nao interferem na sua vida mas, seu preconceito interfere na minha.
Enquanto a religião for motivo de separação e não de união, a cor da pele será motivo de discriminação, as diferenças etnicas de guerra e tudo isso um motivo para se amar menos. o amor é um sentimento humano. Se nem ele conseguimos entender, quem dirá a vivência no que as palavras e sentimentos humanos não podem definir, no que podemos apenas chamar de Deus.
É ignorância ter religião, sou ateu e não recomendo. É muito difícil saber que diante das grandes dificuldades da vida, não haverá nenhum Deus para te ajudar, não haverão mágicas nem milagres.
O orgulho de pertencer a um lugar, religião ou torcida, é bom até certo ponto: até o ponto em que não haja preconceito.
A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada — que é todo o conceito — enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.
- Relacionados
- Frases de Umbanda para elevar sua energia com axé
- Frases de orixás que inspiram fé e gratidão
- Antepassados
- Crença
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
