Religião e Fé
Podemos ter uma boa personalidade que foi esculpida pela família, escola, religião, mas isto é o conhecido, o elemento condicionador. Somos desconhecidos de nós mesmos enquanto não nos aprofundamos no nosso próprio eu. A casca da sociedade sempre estará na superfície. Quem se observa querendo se descobrir vai constatar com muita facilidade que tem uma mente que fala muito, tentando a todo momento satisfazer suas necessidades e caprichos, mas nunca será o suficiente enquanto o cerne ainda estiver fraco para aguentar nossa própria estrutura. A mente sempre estará querendo mais. Está sempre pronta para julgar e condenar os demais, fazendo comparações sobre o certo ou errado para aquele determinado momento. Queremos ser amados e compreendidos, mas o viés da culpa quando isso não acontece é sempre jogada na sociedade da qual também pertencemos. Se somos parte construtora dessa mesma sociedade que achamos ser ré, como podemos colocar culpa em alguém ou em alguma coisa? A partir do momento que aceitamos ser parte disso que chamamos de sociedade estamos em conluio com ela. Quando nossa mente se acalma e nossos ouvidos emocionais passam a ouvir mais o que queremos de verdade, a sociedade se cala na nossa mente, passando a compreender mais nossas potencialidades e livres para atuar dentro delas.
A política foi criada para alienar, o futebol para manter alienado e a religião para fazer o alienado crer que é esclarecido.
Só o fato de existir mais que um tipo que religião vemos que o mundo está errado. Pessoas boas se perdem apenas por acreditar naquilo que os olhos vem, devemos sentir o verdadeiro valor de vida. Me referindo a pessoas com pouco poder econômico só tenho a falar para pensar e refletir mais se esse tipo de sistema que temos é necessário, ou se nós apenas fomos jogado em mundos de outros pessoas de negócios para fazer o jogo deles, e não os nossos. A vida não é só trabalho, pode até ser uma frase e criança, e se pensarmos por esse lado isso pode ser bobice. Mas olhando para um lado o porque devemos nos matar trabalhando, pois enquanto jovens temos disposição pra fazer tudo, e obtemos por trabalhar e trabalhar, e seguimos cegos por isso. Trabalho sim é necessário e não nego, mas não exageradamente, vivemos pior que a antiguidade, porém hoje somos escravos que aceitamos o trabalho pra viver em paz, assim seguimos o que os antigos nos fizeram. A vida é muito mais, e está esquecida, somos uma micromicromicro partícula de uma célula que trabalha junto nesse mesmo mundo, nesse mesmo instante, e não percebemos mais o porquê estamos aqui, nós estamos cegos e já esquecemos o que um dia tinha um verdadeiro valor que cada árvore, cada peixe, cada ser, somos nós mesmo, porque isso é simplesmente a vida. Antes vivíamos em êxtase total, felicidade, prazer pela vida, hoje está tudo errado, existe pessoas com depressão, com doenças que foram criadas por nós mesmo, não adianta dizer que é doenças criadas pela natureza, foi nós, o próprio homem que crio doenças e acaba matando tudo. Hoje posso afirmar que sei que o homem é o mau da terra, que não precisava ser, mas hoje é. Eu só queria poder falar isso pra que um dia quem ler possa seguir esse conceito e saber que não está errado, e eu estou ficando velho e amanhã poderei não seguir mais esse conceito de vida, porque amanhã será diferente, amanhã será um dia que meus ideais poderão mudar, porque as pessoas de hoje são facilmente manipuladas, e essa essência poderei perder, porque cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo está sendo destruído. O fato das coisas estarem certas é porque ninguém quer ir em direção a certa, isso faz com que todos sigam o mesmo caminho infelizmente, pois todos sofremos com necessidades e por exemplo precisamos nos alimentar com alimentos que foi o sistema que crio, porém eles apenas dominaram isso e nos colocam hoje como uma obrigação de uso, mas o mundo é cheio de coisas boas que poderíamos viver tranquilamente.
Tem gente que rir do meu sotaque
Achando que é melhor do que eu
Se esperteza fosse religião
Com certeza esses seriam ateus
Quem não reconhece uma riqueza
Nunca vai deixar de ser plebeu
Sou lá de Pernambuco a dentro
Onde a poesia ergue seu liceu
É a simplicidade matuta
Demonstrando o seu apogeu
Sou mais Rogaciano Leite
Do que Caio Fernando de Abreu
(Jefferson Moraes)
27/06/2014
Olinda, Pernambuco
O fato da religião estar presente em praticamente todas as civilizações é muito simples: Toda pessoa teve um pai e mãe ou alguém mais velho que criou e cuidou de você, que lhe alimentou e que tinha respostas para todas as suas perguntas.
A religião é mais disseminada nas massas do que a ciência porque esta não é algo pronto, mas sim uma coisa que está em perpétua mudança. Já a religião com seus dogmas e rituais é algo parado e perfeito justamente por estar morto.
Todo ser humano nasce ateu, portanto não é a ideia de religião que é algo natural no ser humano, mas sim a descrença em seres metafísicos.
O sofrimento tornou-se a nova religião, pois cada dor sofrida nesta vida transformou-se em condição para alcançar a vida eterna.
Toda religião é uma consoladora dos espíritos cansados e oprimidos, mas um consolador não resolve seus problemas e nem melhora a tua vida.
O amor pela vida é a minha religião e a minha filosofia são as palavras que voam e a escrita, que eternamente permanecerá
Não acredite nos mentirosos; caso contrário, sua religião continua atraindo discípulos da mentira, cujo pastor é das trevas.