Religião e Fé
Cidadã de mim...
Eu não tenho religião,
mas creio em um Deus.
Eu não tenho partido politico,
mas tenho meus ideais.
Eu não tenho o mundo nas mãos,
mas estou nele.
Eu não quero ser você
porque gosto muito de mim.
Eu não sou o vento,
mas amo voar com ele.
Eu não grito quando falo
meus olhos dizem por mim.
Eu sou a força,
mas sou fraco quando tenho medo.
Tudo isso é meu
para que eu possa admirar,
não preciso da posse para ser feliz,
mas preciso ser feliz
para não precisar dela.
Eu ouço minha voz interna,
mas escuto o que você diz.
Posso ser teu melhor amigo,
mas é de mim
que posso ser,
o pior inimigo.
Hoje em dia o ser humano criou até conflitos por causa de religião donde a religião tem como propósito a paz.
A Bíblia é um código de virtudes e não é propriedade de nenhuma religião.Todos os bons espíritos bem intencionados têm acesso a ela.
Em nossa proto-história encontramos a religião buscando conduzir o homem para a “Era de Ouro e da Verdade” quando, repentinamente, descambou para o um momento de degeneração.
Em determinado momento até julgamos que a Ciência viria auxiliar a Religião, já em decadência, no “resgate” da humanidade para a “Idade Áurea”. Aconteceu o contrário.
Hoje, a religião se avilta através de um distanciamento cada vez maior das “escrituras”. Os homens, estribados na civilização cristã, embrutecem-se pelos crimes hediondos e querem, para seus semelhantes (eles mesmos!) a pena de morte – em contradição repudiam o suicídio, a eutanásia...
em religião, qualquer que seja, não há nada que seja absolutamente certo e nem o absolutamente errado, no seu apregoado.
A ciência sem amor e a religião sem questionamento: duas faces contrárias da mesma moeda criando monstros que estão devorando a humanidade.
A religião trata os inimigos como se a inimizade não existisse, a diplomacia trata os inimigos como se fossem amigos irredutíveis, porém desde que afastados um do outro. A diferença entre a falsidade e a diplomacia é a forma de tratar as pessoas.
Aquele que diz que não discute religião, futebol e politica, acaba sempre discutindo religião e futebol e ignorando o principal.
Vejo a política como o óleo e a religião como a água, elas até podem ficar perto mas não se misturam e a política sempre está acima da religião!
Voce tenta discutir alguma coisa sobre a idiotice da religião e tudo o que as pessoas sabem fazer para dar sua opinião é enviar capítulos e versículos que sequer sabem decifrar, mas acham que falando literalmente, ja estará tudo resolvido.
A melhor religião que existe é aquela que conheci através de pessoas admiráveis. Conheço várias pessoas admiráveis, em várias religiões.
Uma das piores coisas nesta vida é quando as pessoas pensam que religião é parque de diversão, você encontra mais problemas do que solução e no final é um irmão,de religião, fazendo para você queimação.
Não que a religião não nos eduque; mas nos casta, ofusca e tira o foco pra perceber que o outro lado também é aprendizado.
O chamado a ser cristão não acontece meramente pela adoção de uma religião, mas pela gradual construção de um espaço espiritual interior que nos permita transformar as atrações externas em motivações para servirmos o próximo.