Religião e Fé
A palavra “apego” é muito usada na religião budista. Os praticantes acreditam que este seja um defeito básico do ser humano que produz grande sofrimento. O problema não é possuir bens materiais e, sim, buscar satisfação nestes objetos.
Amor não tem idade, raça, classe social, religião, padrão, ou qualquer outra coisa que possa atrapalhar, nada disso te impede de amar.
Serei adepto de qualquer religião; Budismo, Hinduísmo, Cristianismo, Umbanda, Taoismo... Não importa; se você for a deusa para a qual acendo o meu incenso!
De que adianta você ir todos os dias em sua religião?
De que adianta ouvir seus líderes religiosos ensinar suas doutrinas?
Se seus pensamentos são o inverso do que é ouvido!
De nada adianta pedir cura se você pensa em vingar-se do outro, em derrubar esse ou aquele que está atrapalhando sua ascensão (erro básico de quase todo religioso) e de ficar fofocando sobre a vida do próximo.
Vejo tantos irmãos cobrando do outro aquilo que nunca praticaram e se esquecendo do passado em que foi exatamente aquilo que combate hoje, talvez seja complexo de inferioridade, não sei o que faz com que alguém seja tão cheio de medos ao ponto de praticar tais atos de estupidez...
Sei que essa cura que tantos procuram depende da limpeza desses pensamentos nocivos que muitos têm.
Nunca exija do próximo aquilo que não aprendeu ainda...
Não é porque você está em um lugar mais acima do outro que faz de você melhor, o que você precisa é ficar atento, pois você é exemplo para os demais, logo você precisa viver de acordo com o que prega!
Não use a famosa desculpa "de ser apenas um ser humano falho", se você cobra perfeição, purismo, sensatez e caráter integro deve ter também esses atributos.
Quando aprender a ver a falha do irmãos como um ato de pedido de ajuda, quando ver o que irmão precisa da sua atenção e que seja desinteressada e que possa ser fraterno, aí sim terá um filho, um irmão, uma mãe e um pai leal e fiel.
Seja menos juiz e mais amigo!
Deus é vitamina que já está na família unida: religião por natureza. A igreja é suplemento criado para o já afeiçoado ou remédio genérico para o desiludido, é placebo que induz o órfão desamparado a crer que achou um lar onde, por fim, é chamado de irmão.
A religião não provou, não prova e não provará o caráter de alguém. O que prova o caráter são as ações.
Eu respeito todos , não importa a religião,ou costume; mas não sou obrigado a seguir a religião ou costume da pessoa
Quando eu falo de Deus, não é sobre igrejas, templos, mesquitas, não é sobre religião que estou falando, é sobre mãos que abençoam, abraços que protegem, dedos que enlaçam, gestos de ternura, olhares que cuidam e palavras que curam. Quando eu falo de Deus é sobre o bem, é sobre o amor que estou falando.
Deus não tem religião , escolhas , ordens , preconceitos. Nós humanos que complicamos aquilo que deveria ser simplificado.
Deus é o amor ,caridade, prosperidade e esperança ao próximo. Seja quem você for que esta lendo essa citação , independente do que você seja ,saiba que Deus te ama e te dá sempre um esperança para um recomeço , um recomeço que visa o amor e o bem . .
Se você precisa de religião para ser uma pessoa boa,
Se você precisa de álcool ou drogas para se divertir,
Se você precisa de alguém para não se sentir sozinho,
Se você precisa de uma roupa "bonita" para se sentir bonito,
Se você precisa de certificados para se sentir sábio,
Se você precisa de aplausos para se sentir valorizado,
Se você precisa de qualquer fator externo para estar de bem consigo mesmo, lamento informar mas você nunca será feliz, sendo uma pessoa boa ou não!
Uma religião que não socorre os seus membros nas suas necessidades, não merece ser honrada pelos seus membros financeiramente, e nem é digna de ser acolhida no coração.
AUTOSSUFICIENTE
Nascemos na ditadura, sem computador, com uma só religião e gênero definido, onde a moral era o valor máximo da sociedade e a profissão o ideal a ser buscada, a memória como uma virtude, aprendendo com o professor e se relacionando com várias etnias, a realização estava no coletivo cooperando com o outro, com baixa exposição de sua vida privada, cumprindo horário com calma e buscando o contato pessoal, fazendo o dever, o dinheiro era tido como consequência do trabalho realizado, sofrendo como condição de chegada ao céu e nos sentindo insuficientes. Hoje estamos na democracia sem saber votar, com um computador na mão sem saber usar, com várias religiões sem prática nenhuma, o certo e o errado é relativo, aprendendo só, com nossa memória no bolso, com intolerância a outras etnias, buscando o prazer individual e sexualidade a qualquer custo e agora como se não houvesse o amanhã, com sua profissão mudando a cada acordar e com o dinheiro como principal objetivo estimulado pela competição como se todos fossem capazes de alcançá-lo, fazendo seu próprio horário com muita pressa, evitando o contato pessoal, buscando-o a distância, com alta exposição da vida privada e se sentindo autossuficiente. Que tal buscarmos um meio-termo?
A religião como os humanos da Terra conhecem e perseguem, na forma da adoração de um deus, na adoração de santos, e na fé num deus imaginário, é um horror. Esta forma de religião é uma fé cega baseada em atividades de culto, em ensinamentos falsos, em mentiras e outras falsidades. É a fé que nunca pode ser provada como verdadeira, e uma que contradiz todos os fundamentos verdadeiros e a lógica das Leis Criativas e suas recomendações, e também desafia a inteligência.
Religião encarna a privação da liberdade espiritual do ser humano. A religião é também uma escravidão brutal e criminosa e exploradora da consciência humana, que vai da total dependência, a servidão, e uma falta de força de vontade até chegar ao FANATISMO DESCONTROLADO, A DOENÇA MENTAL, A OBSESSÃO DEMONÍACA E A IDIOTICE TOTAL.
CHEIO DE MEDO E PAVOR, o Ser Humano não toma conta conscientemente de suas próprias ações e iniciativas, a fim de fazer a coisa certa, mas se humilha em oração para um Deus imaginário, a fim de pedir ajuda, ajuda que tal figura imaginária nunca pode dar, e nem pode evitar que seja morto por um raio, nem pode evitar que o Ser Humano seja devorado por enchentes, ou seja, atingido por granizo.
E, de fato, ainda é verdade hoje, que, de ansiedade e medo, novas direções religiosas, explicações e formas delirantes de fé e seitas surjam, ou seja, entre as massas de povos inteiros, com quem a ansiedade, o medo e terríveis eventos e fenômenos bem como efeitos ordinários ou extraordinários da natureza são feitas de objeto de uma fé religiosa ou sectária delirante.