Religião e Fé
As orações nos levam a desligar momentaneamente deste vale de lágrimas e nos conecta ao plano espiritual tão esquecido neste mundo materialista e nos traz paz, esperança e fé para a solução de nossos problemas.
Jesus ao dizer bem-aventurado os aflitos, porque eles serão consolados, se referia a recompensa no mundo espiritual e não material, ainda assim alguns se revoltam com o sofrer para ser feliz porque verificam que uns sofrem mais que outros, mas é a Justiça Divina resgatando dívidas ou nos provando e nos fortalecendo com a fé.
Há pessoas que não acreditam que exista um Deus. Eu, ao contrário, acredito que toda a natureza é Deus. Gritando que Ele existe.
Eu lutava contra a insegurança porque estava tentando encontrar minha segurança nas coisas materiais. Mas quando comecei a servir a Deus de todo o coração, percebi que minha segurança estava Nele.
Medir a crueldade, a violência e o abuso com parâmetros de justiça sem a compaixão de se colocar no lugar do próximo é o mesmo que cometer o pecado que está julgando. Quando por religiosidade é a mesma falta de fé dos fariseus e carrascos que crucificaram o Cristo.
Você nunca pode julgar a si mesmo por seus próprios padrões e sua própria justiça, mas apenas à luz da justiça de Deus.
Aquilo que Deus deseja, ao nos ferir, é nos voltar para ele e nos fazer a buscá-lo; e, se isso não for obtido por julgamentos menores, pode-se esperar que maiores virão.
Não usemos de medida humana diante das cousas do Alto, pois não se mede o que não tem início e nem fim, e o que é infinito não pode ser mensurável. O que se pode mensurar é a fé do ser humano, diante da qual, pode ele permanecer em inércia ou transpor as mais altas montanhas.
Enquanto não entender que Deus está dentro de si viverá numa busca incessante por um deus que lhe oferecem a qualquer custo.