Religião e Fé

Cerca de 37481 frases e pensamentos: Religião e Fé

Há algo mais enaganoso do que uma fé cultural? Há! Uma religião Cultural. Onde se cumpre a ideia da religião ser o entorpecente mental do povo, massa manipulável.

Inserida por israellopess

⁠Romanos morreram com fé em seus deuses. Hoje em dia, tratamos sua religião como mitologia. Será que morreremos acreditando em alguma divindade para, no fim, termos nossas crenças tratadas como apenas histórias de um povo antigo? Será que somos nós os certos? Quem pode afirmar que os deuses antigos não existem? Quem pode afirmar que o nosso Deus existe, um livro que foi modificado por centenas de anos pra chegar em nossas mãos hoje, uma crença passada de geração em geração? E se Jesus existiu, mas não como vimos, mas de formas realistas, sem previsões, sem ressurreição, e sim alguém que sabia demais ou que sumiu por um tempo e voltou? Ou nada disso aconteceu e isso foi inventado muito depois das histórias contadas, pra trazer esperança pras pessoas? É isso que a religião traz hoje, esperança, esperança de que, algum dia, chegará uma salvação, que esse deus possa me ajudar ou que ele ajude aqueles que têm fé nele. Posso não acreditar, mas admiro quem consegue, tchau.

Inserida por alecha354

⁠Religião é praticar um protocolo.
Fé é praticar a
verdade das Escrituras.

Inserida por Danilocoelho1741

É preciso cessar o exercício da Fé e ativar o da razão, para que em nenhum dia a religião re corrompa.⁠

Inserida por GracianodaGraca

⁠A religião não se baseia em fatos, mas sim em fé.

Inserida por EvelynWeasley123

⁠LUCIDEZ

Aqueles que necessitam de religião para ter

Ainda não se conscientizaram da existência de
DEUS.

⁠Se escolho amigos pela religião, tiro-lhes a liberdade da Fé.

Inserida por PauloFeliciano

⁠Religião: hipocrisias, domínio e alienação...

Cristianismo: fé, esperança e amor.

Inserida por Jucier153

⁠Muitos criticam, despreza a crença, a fé e a religião alheias, sem ter noção que elas surgiram no momento certo, quando muitos estavam perdidos, em situações desesperadoras, sem nada, nem mais razões para continuar vivendo.

Inserida por Danielcosta1972

⁠Deus concede seu socorro extraordinário à fé e à religião e não as paixões.

Inserida por sergio_f_januario

⁠Fé é um sentimento que independe de religião ou crença.
Fé é a capacidade do ser humano acreditar em acontecimentos que contrariam a lógica e a razão das coisas…

⁠A minha fé em Deus é além da
doutrina da religião,a minha espiritualidade me dá equilíbrio
pra vida,e pro meus pecados uma solução,ao Senhor eterna gratidão.

Inserida por Amanditapoetha

⁠A fé é a minha crença, a religião é apenas a minha diretriz.

Inserida por tucafriba

A Fé e a Espiritualidade nada têm a ver com religião... São sentimentos que nascem da alma e que ali habitam. Não se prenda a instituições ou dogmas que te limitam e que os outros insistem em lhe apresentar como corretos e a única salvação. Acredita em tua intuição, vive no Amor e na Gratidão, estarás,com certeza, exercendo a mais bela e verdadeira religião do Universo.⁠

Inserida por magicamistura

POUCA FÉ - POR CAFÉ.
Quero deixar para pagar os pecados no inferno, com a religião ou sem ela as pessoas continuam fazendo o bem e o mal. Assim também o perdão dos pecados não deveria existir, por estarem cometendo sempre os mesmos. O que deveria existir é uma forma de pagamento, mas sem essa de que vão pagar quando for ao inferno. Sendo assim fica mais fácil de pagar, inferno não existe mesmo. Às vezes até pagamos por um por outro pecadinho que cometemos, mas, aqui sabemos que tem sempre alguém defendendo alguém de todo tipo de pecado. Já esses outros pecados que não são condenáveis aqui na terra são bons de cometerem devido a mais uma incerteza da punição, até mesmo no céu pelo fato das religiões não terem nada certo sobre a formação da equipe de julgadores. Ó céus! Da me paciência já que não da nenhum entendimento sobre esse julgamento final. Já encontrei muita gente com uma ou outra forma de explicação tentando me convencer de suas pregações e das operações das maravilhas da fé. Talvez meu maior êxtase seja meu menor pecado, já embutido no sangue da criação supostamente divina. Já ouvi uma justificativa de que a fé não move montanhas e sim a palavra é que move, mas, ainda não sei que palavras e nem quantas palavras serão necessárias. Então eu poderia estar numa profunda escuridão, o que também não me convenceu. Ainda acho que orar em jejum é um grande pecado contra o corpo e a quem cometer deveria ser punido, Jejum é Jejum, Fé é Fé, pecado é Pecado. Café é Café. Creio que devemos abrir o coração não fechar a boca nem baixar cabeça. Outra coisa intrigante é a bíblia, já que para toda explicação dizem que as explicações encontram lá. Não entendo porque para todas as salvações e para todos os poderes só exista um livro chamado bíblia. Mas entendo porque é fácil de acreditar em contos e mitos, porque há sempre uma carinha boa de coitado, feliz, empático mostrando os caminhos e isso vem sendo contado na nossa mente desprotegida desde a concepção. Que para um bom entendedor meia palavra basta, mas, o problema é que mesmo com uma palavra inteira ainda não estou convencido das maldições divinas, nem das bondades dos demônios. Se eu mantiver meu cérebro protegido e deslavado certamente minha mente não me condena por um medo de demônio ou dos castigos dos deuses, aliás, quem mesmo castiga é Deus ou o demônio. Sendo assim já que nada me convence continuo pagando meus impostos a Cezar. Cezar sim é um cobrador de impostos. De a Cezar o que é de Cezar e nem queira saber a quem Cezar dará, para não cometer mais um pecadinho. É justo que cada um se defenda desses demônios supostamente ditos e encontrados invisivelmente atrás das cortinas de medo impostos em seu quarto obscuro. (A. Valim)

Inserida por amaurivalim

Confundindo Política, Religião e Fé.
Em um estado de direito adquirido e respeitado o cidadão comemora o segundo maior dia dos milagres, uma espécie também de comércio de medalhinhas milagrosas em dias santos, assim também o crescimento da laicidade como direito constituído. Se os homens produzissem grãos com metade do tempo em que produzem fé, e se a política não tomasse parte da distribuição das sementes, seria suficiente para acabar com a fome no mundo. Todas as desgraças são necessárias para o sustento do egocentrismo dos poderes supremos: “religioso e político”.
As desgraças bem como as vinganças de Deus fundamentadas e apoiadas pelo clero, e as guerras promovidas pelas grandes potências políticas apoiadas pela ONU são necessárias e inevitáveis. Salve-se quem puder! Para todos os eventos há um Deus amenizador da psique humana. Em um mundo já formado talvez por si só, o homem é um produto evolutivo pelos meios naturais, responsável pelos seus erros, pelos efeitos que causar, também por suas virtudes e pelo Deus que confiar. Humanos são seres pensantes que dependem das desgraças diversas, lidam com coisas abstratas que alguém o idealizou para sua realidade existencial. Sendo como um serzinho de tamanha pequenez a dar causas a concepção de mundo. De grande vontade de poder egocêntrico. Seu comportamento pode ser manipulado modificado nas condições de humano/desprezível independente da grandeza da sua fé ou da quantidade de grãos que produza.
Para um entendimento irônico diz-se: Produza fé porque alimenta mais que grãos; produza ouro porque alimenta mais ervas; produza castelos e altares porque abriga mais que celeiros; produza rituais fúnebres e ofegantes porque deve amenizar mais que analgésicos. Deus produza humanos sem características humanas, que sejam seres aceitáveis entre sua própria espécie, capazes de dirimir as guerras e as fomes.
Amauri Valim.

Inserida por amaurivalim

Pastores e políticos
Crimes mascarados pela religião
Fé sem contrição
(Eles pregam o ódio)

Inserida por G4L1L3U

Não importa a religião, não importa a Igreja, o que importa é a fé. Deus é um só, nós e que somos muitos e sem ele, não somos nada !

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠O Papel da Religião.

A fé nos faz bons ou é a vida que ensina?
Moral se constrói ou já nos domina?
Se entre lobos estou, serei como eles?
Ou a bondade reflete quem nos cerca e vemos?

A religião molda, mas não nos define,
Pois até nos templos, o erro persiste.
O passado avisa, a tradição nem sempre é razão,
É preciso olhar além da ilusão.

Inserida por Zeta

⁠Intérprete…

Entendo a fé, o valor da religião,
Mas vejo sua forma rígida, como uma prisão.
Para muitos, é um pilar, algo seguro,
Mas para mim, apenas uma dúvida em divisão.

Não digo que estou certo,
Mas compartilho perguntas sem medo,
Pois há mais na vida do que o temor do inferno,
É preciso olhar além, do infermo,
para entender, o'que busco dizer!

Inserida por Zeta