Religião e Cultura
A religião tem alto valor cultural, porém é uma desgraça para a humanidade. Provém de um Deus ilusório e de um Cristo ilusionista, o que torna humanos desapiedados com o poder da fala e humanos desprovidos de graças.
Há uma equidade degenerativa se instalando na política, na religião, na música, na cultura, no futebol, na segurança, na educação, no emprego, na saúde, na confiança e todos estão se sentido numa montanha-russa sem trilhos.
Não existem fronteiras, etnias, crenças religiosas, classes sociais, nível cultural, idiomas, ideologias e políticas que possam ficar acima da nossa responsabilidade de ação sobre uma vida digna do nosso semelhante.
''Conservadorismo,legalismo,liberalismo e extremismo religioso,é evidente em todas as culturas e povos,para compreender a base de cada uma é ver em qual nós,nos encaixamos,as vezes temos um pouco de cada...talvez estejamos cometendo um Barbarismo.''
A cultura machista sobre a mulher é percebida a milhares de anos nos processos políticos e religiosos. Sendo a mulher um produto do homem, submissa pelos modelos de comportamentos étnicos em uma sociedade para dar causas e efeitos da moralidade.
“Acorda Amor” como canta Chico Buarque. Acordar para o que está acontecendo, parar de apanhar para depois responder, sair da perspectiva do aplauso em frente a TV.
Diante da situação em que vivemos o que é mais seguro: Chamar a segurança ou tê-lo o ladrão dentro de casa?
O que é mais conveniente: Ser protegido ou temer a proteção?
Emburrece-se quando se emudece, quando uma resposta for o silêncio.
"Um cristão pode até se afastar do padrão cultural religioso hipócrita vigente. Mas nunca do evangelho da Cruz"
À Elaine
"Em meio a tantos sons diferentes,tantas cores,manifestações culturais e religiosas,tantas lutas e persistência;uma das coisas que nos dá forças para prosseguir o árduo caminho, e nunca parar no meio do mesmo, é o amor verdadeiro e sincero de uma mulher!"
As festas juninas são religiosamente comemoradas, herança cultural do povo cristão. Criada pelo catolicismo não é nenhum exagero. Satisfaz tanto quanto um retiro espiritual e ou baladas noturnas. Todo o pecado compensa. Aquele que for indigente transgressor será compensado em dias santos por apenas instantes de ladainha fervorosa e por uma confissão nada muito comprometedora ao sacerdote “Viva as festas Juninas”.
Quanto mais pobre mais religiosos, quanto menor a escolaridade e a inteligência e cultura, menos questionamentos.
Dentre milhões de deuses, religiões, culturas e etnias o que leva o ser humano a acreditar que seus valores são superiores a de outro?
O melhor para a raça humana seria se todos deixassem suas diferenças religiosas, físicas e culturais de lado e vivessem em paz compartilhando o que tem
"A religião e a política transformam seres naturais em seres culturais, de modo que esses seres ignoram outros seres.''
O BRASIL não tem "cultura" tem "Religião".
Quantas pessoas abandonam uma cultura, a natureza, para "focar" na religião.. Sendo o mundo, criado pelas mãos de Deus, e a casa pela mão do HOMEM. Deixando o mundo abandonado, e tornando apenas a casa de Paz.. Deus prefere a obediência de um altar em seu nome, do que, um sacrifício de uma casa.
O planeta Terra só terá paz,quando todas culturas,religiões e políticas forem uma só,ou seja...nunca!
Quem sou eu?
Um misto de aprendizado; cultural, religioso, social; recheado com longas conversas, músicas, literaturas e bagagem que só a vida traz e dá com exclusividade para cada um de forma personalizada.