Religião e Cultura

Cerca de 149 frases e pensamentos: Religião e Cultura

A religião é um meio para controlar mentes pobres de cultura.

Cristianismo não é uma religião cultural, porque não depende de uma cultura determinada; não é uma religião racial porque não depende de qualquer raça; não é uma religião de casta, de estamento, de classe, porque não depende de nenhum deles. O Cristianismo é a religião do homem concreto, do homem tomado em sua totalidade, e por isso independe inclusive do tempo.

Enquanto houver intolerância religiosa, cultural e social haverá guerra!

Língua, religião e alta cultura são os únicos componentes de uma nação que podem sobreviver quando ela chega ao término da sua duração histórica. São os valores universais, que, por servirem a toda a humanidade e não somente ao povo em que se originaram, justificam que ele seja lembrado e admirado por outros povos.
A economia e as instituições são apenas o suporte, local e temporário, de que a nação se utiliza para seguir vivendo enquanto gera os símbolos nos quais sua imagem permanecerá quando ela própria já não existir.

O preconceito é a junção do fútil conservadorismo, de uma cultura pobre e do fundamentalismo religioso.

O País começa, com religião e alta cultura. Foi a religião que criou o Brasil, foi a religião que criou todos os países do mundo.

Toda a boa literatura nos transforma em homens e mulheres de outras culturas, de outros países, de diferentes religiões, diferentes tempos e nos faz sentir em casa em lugares muito distantes. É esse o milagre e a magia da literatura.

⁠Não é a fala que produz o sistema de fins, é o modo como pensamos que produz os fins.

Inserida por Faphilosophy

⁠A cultura é a efetivação concreta da liberdade.

Inserida por Faphilosophy

⁠A fala humana parece ter se aperfeiçoada magistralmente.

Inserida por Faphilosophy

Pessoas de raças, línguas, culturas e religiões diferentes, sem se conhecerem, conseguem contribuir para confeccionar um simples lápis, enquanto que pessoas próximas vivem em competição egoísta.

“A Cultura Religiosa Faca de Dois Gumes”
A cultura é uma das maiores riquezas que todo ser adquire, em especial a humanidade, mas existe um vilão nesta historia, o homem cada dia que passa por necessidade de entender e buscar outro mundo que não existe, acaba criando entes e nisto surgi à cultura religiosa, que através de dogmas criados por eles mesmos, chegando justificar como revelações etc... E acaba desta forma criando dogmas, culturas, alienações e segando por completo a quem segue e favorecendo seus fundadores, a cultura religiosa neste sentido torna-se um objeto cortante que acaba sendo inútil, e tornando-se muitos cegos da realidade da vida e da ciência, não sou contra quem segue esta ou aquela religião, mas contra as sequelas culturais que deixam estas culturas religiosas criadas por muitos, levando falsas esperanças e um alem que não existe. Seria tão bom se toda sociedade tivesse direito a educação, a saúde, o trabalho e uma vida digna, livre de imposições religiosas impostas a estas sociedades, vejamos a África, Sudão, onde parece o inferno na terra, alem de uma ditadura impostas aqueles povos, ainda tem uma cultura religiosa cheia de restrições, não é só La na África, em vários outros países no mundo isto vem ocorrendo. O Brasil, não estar muito longe disto, onde no passado a Igreja Católica impõem seus dogmas, hoje se tornou pior cada vez mais surge uma cultura religiosa nova, cheia de esperanças que na verdade enriquece facilmente seus fundadores, é uma vergonha o ser humano ter recorrer a outros seres para curar suas dores, sendo que a cura a esperança estar em cada de um de nós, por isto de fato as culturas religiosas cada vez mais vem ditando a vida das pessoas, isto é péssimo, por daqui a pouco a humanidade, vai se torna uma cultura alienada a igreja X, ou a religião Y, mas sempre teremos homens que pensam e diz a verdade como ela tem que ser dita via consciência e ciência.”

Religião.

Aquecida no regionalismo, habituada na cultura, morta em mim.
Por vezes é abrigo da loucura.
Entre vícios, artes, violência e esportes; camufla-se na ideologia.
Envelhece jovens, amamenta velhos.
Chega-me em partes, em pedaços. Retalhos de crenças. Capto pouco. Um mosaico sem credo.
A quem pertenço? A quem blasfemo? Para quem eu canto?
Sinto-me fora.
Sou devoto da gratidão.

Educação
Dizem que a "Educação vem de berço". Família, escola, religião, esporte e cultura podem definir o futuro ser humano e profissional. Não adianta formar profissionais e não formar seres humanos.

Qualquer que seja a sua etnia, religião,classe social e cultural...se você admira e apóia um fascista torturador, você é CÚMPLICE.

A cultura inferior é produzida graças ao trabalho do escravo mental e religioso e ao sentimento de resignação em assumir uma atitude de profunda mudança.

Inserida por JackOlvTopSecret

Quando o assunto é dinheiro, muitas pessoas, por questões culturais ou religiosas, têm inúmeras crenças negativas com relação a ele, por isso, é preciso quebrar esses paradigmas para poder ter prosperidade financeira.

Fomos ensinados a achar que dinheiro é sujo, que dinheiro não é necessário, mas não vamos ser hipócritas de achar isso, pois nós precisamos dele sim, como vamos comer, conhecer lugares diferentes, ter uma casa para morar, investir em conhecimento, comprar livros.. sem ter dinheiro? O dinheiro nos dá essas e outras oportunidades.

Permita-se quebrar as barreiras mentais que impedem que o fluxo do dinheiro chegue até você. Você merece ter prosperidade e abundância.

Aprendemos que precisamos sofrer, que não merecemos ter prosperidade, que dinheiro não é bom. Mas todos esses ensinamentos equivocados são apenas crenças limitantes e podemos eliminá-las de nossas vidas para que o fluxo do dinheiro seja constante em nossas vidas.

Achei o texto do Osho muito enriquecedor: "Não renuncie ao dinheiro, renuncie à propensão ao dinheiro. Uma pessoa propensa ao dinheiro agarra-se a ele; interrompe a corrente. Ela o segura, apega-se a ele, não o usa. As pessoas destroem toda a finalidade do dinheiro. Sua finalidade é passar de uma mão a outra. É por isso que é chamado de moeda corrente: tem de permanecer como uma corrente, movendo-se. Quanto mais se move, melhor; mais rica se torna a sociedade. O crescimento espiritual pode acompanhar o progresso material. Apenas um fato deve ser lembrado: o progresso material deve funcionar como um servo e o crescimento espiritual deve permanecer o mestre."

Quando usado com sabedoria, o dinheiro se torna uma bênção.

Quem torna o dinheiro positivo ou negativo são as pessoas. Seja sábio e torne o dinheiro uma bênção.

Inserida por MonicaLevezaNaAlmaa

Não sinta ódio das pessoas por raça, gênero, religião ou cultura, sinta ódio pelo racismo com a raça, preconceito com o gênero, intolerância com a religião e a falta de cultura.

Inserida por victo_pedrosa

Tenhamos cuidado para as munições Religiosas! São elas: Tradições, culturais e tua falta de conhecimento sobre a unica verdade absoluta ..A Bíblia!

Inserida por Francifarias

A verdadeira educação infantil deve ser munida de Cultura, Arte, religião, filosofia e amor. Quando somos instruindo em vários caminhos do conhecimento cientifico, fica fácil escolher por onde andar.

Inserida por Capelao_Angelo