Religião
Precisamos destruir os bezerros de ouro que a religião moderna construiu em nossos corações. Quando entendemos que a morte de Jesus não foi para garantir uma vida confortável, louvável, bem sucedida nesta terra, mas à verdadeira vida com Ele, conseguimos atingir o nível de entendimento que Paulo teve ao dizer "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Co 15.19". Miserável somos quando nos apoiamos em nossa espiritualidade para o nosso próprio prazer.
Tempo para ser feliz
Todos estamos na mesma condição de ser feliz, independente de raça, religião e condições financeiras. A vida é um parque de diversões, uns adoram descer de montanha russa e outros têm pavor. O doce e o azedo são irmãos gêmeos, cada um escolheu ser de um jeito. Sorrir, cantar, ter prazer de viver é afirmativamente uma questão de escolha SIM! A infelicidade não nasce com a gente, nosso primeiro choro celebra a vida, a chegada a este mundo e significa que estamos vivos! Rever as atitudes e sentimentos negativos é vital. Se não é possível consertar os “descarrilhamentos” de humor sozinhos, devemos procurar orientação e pedir por ajuda. Não há nada de errado em estar de mau humor, o que não pode é se viver assim. Têm pessoas que a gente adora estar perto, são companheiras para todas as viagens, falam de coisas engraçadas, que fazem a gente rir descontroladamente, isso é tão bom! Anda raro encontrar estas pérolas é muito mais comum toparmos com pessoas melancólicas, depressivas, agressivas, desesperadas, mexeriqueiras, desanimadas, desmotivadas e com o botão “reclamite” ativado. Geralmente os mau humorados já foram alguém “gente boa” que levou uma lambada da vida. Mas é muito comum vermos assim pessoas estressadas, sobrecarregadas com excesso de trabalho, atribulados com compromissos diários, são os famosos: “sem tempo”. Não ter tempo virou desculpa para tudo. Enquanto isso o tempo continua passando independente do nosso humor. Desejo que passe o seu sendo feliz!
Pólitica e Religião são manobras,
que só servem para
manipular pessoas e riquezas.
Busquem a Deus em seu interior
e só votem em não partidários.
Porque o resto é falsidade ideológica
e verdades nunca serão!!
Almany Sol - 21/06/2012
Sou muito mais a razão do que a religião,
Não consigo me iludir com doutrinas, por mais que me digam que é bom e pode me fazer bem existe algo ou alguém que me diz ser tudo uma ilusão.
Não entendo a utopia do fanatismo que se diz tão certo, enganado os honestos, que soam no sol do destino, e vagam talvez incertos, com a certeza de um paraíso no fim da vida.
Falam de um medo, que devo ser temente, mas me diga temer a quem?
E esse livro sagrado, será mesmo ele tão bom assim? Ou seria mais um, da clássica literatura européia? Pois o povo não é otário, Jesus não foi branquinho e de olhos claros. Esse padrão é europeu.
Às vezes parece que não sou daqui. Desde criança fui “programado” para seguir os princípios cristãos, mas consegui me libertar, hoje começo a ver que com mais de 13.893 deuses diferentes, e centenas de pessoas lutando ferozmente para provar que seu deus é melhor que os outros, serei muito mais honesto esperando a vida acabar para descobrir quem realmente estava certo.
E você?
O crente, quando é cristão mesmo, passa longe da religião. Mas se for religioso fica muito distante da misericórdia.
A cor da minha pele, minha condiçao social e a minha religiao nao interferem na sua vida mas, seu preconceito interfere na minha.
Enquanto a religião for motivo de separação e não de união, a cor da pele será motivo de discriminação, as diferenças etnicas de guerra e tudo isso um motivo para se amar menos. o amor é um sentimento humano. Se nem ele conseguimos entender, quem dirá a vivência no que as palavras e sentimentos humanos não podem definir, no que podemos apenas chamar de Deus.
Uma religião tem o poder de tomar decisões por você, levar o crédito pelas tuas vitórias, e ainda te faz crer que seja o que for que faça está errado.
O motivo de tantas pessoas seguirem um religião, é que a fé proporciona prazeres que normalmente a realidade vetaria de existir como uma salvação.
Rock não é música e mais do que isso,Rock não é religião e mais do que isso,Rock não é filosofia e mais do que isso também,quando escuto rock me sinto tão bem,que eu nem sei descrever o que é o Rock
Utilize a religião como meio de ascender sua existência, com o simples e fictício proposito de evoluir, mesmo sabendo que somos as criaturas menos evoluídas da terra. Acredite em algo pois a vida sem crença não e nada.
Agora me pergunto como e tão fácil pensar sobre como a religião e deturpada e tão difícil ver que a mesma e fruto da sociedade que todos participamos.