Religião
Só posso escrever sobre a sociedade usando poesia. Sobre o amor, a religião, a arte e a política usando poesia. A poesia é o meu lápis.
A religião é a busca de algo que se falta , o refúgio dos desejos que se tem.
Os desejos são fontes de necessidades verídicas.
A religião é um costume ou um ponto de cultura, que instrui o homem a viver sobre dogmas que enalteçam uma divindade
“Eu em verdade vos digo que o Evangelho não é religião, pois religião é regra e o Evangelho não é regra. O Evangelho é ensinamento divino de sabedoria e vida, enquanto religião é ritual, dogmatismo, simbolismo, tradição e sistemática.”
A fé é importante independente de religião, pois alimenta a alma e fortalece o coração, devemos trabalhar nossa espiritualidade com foco e dedicação pois o sentido da vida é evoluir e não viver na ilusão.
A bondade do homem não é medida por sua crença em determinada religião ou dogmas. A bondade ou uma pessoa boa é medida pelo seu carácter e por suas atitudes perante os outros.
O que estraga a humanidade é a religião. Quando a religião se sobrepõe a fé, a ignorância prevalece.
Fé é um bem individual derivado do livre arbítrio. Não se deve julgar ninguém por causa de religião. Quem julga pessoas pela religião rouba a maior riqueza do ser humano; direito de escolha.
Amor em primeiro lugar, seja como amigo, seja como namorado, seja como cônjuge, seja na religião, seja em qualquer situação, somente com esse sentimento nobre poderemos sermos verdadeiramente felizes.
A ciência é a ferramenta que explica o fenômeno religioso.
A religião é o sentimento puro que percebe esta ciência
o cristianismo é uma religião toda espiritual, preocupada unicamente com as coisas do céu. A pátria do cristão não é deste mundo.
Há um perigo constante das pessoas se tornarem irreligosas e há um perigo constante da religião sepultar a verdadeira vida com Deus.