Religião
A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como úti
Há quem ligue pra idade, pra raça, religião, mas quem busca perfeição, não busca amor de verdade.
Com ou sem religião, pessoas boas farão coisas boas e pessoas más farão coisas más. Porém, para pessoas boas fazerem coisas más, é preciso religião.
Seus motivos para justificar a guerra não importam religião, filosofia, recursos, terras, vingança, amor, até um capricho, não importam o quão trivial seja o motivo qualquer um pode causar uma guerra, sempre existira a guerra, o motivo pode ser descoberto depois, o instinto humano busca conflito.
A minha religião?
Sou de Deus, de Ogum, de Oxalá, de Maria, de Iemanjá, sou da terra, sou do céu, sou do mar... sou de tudo que o amor me levar!
Você diz que acredita na necessidade da religião. Seja sincero! Você acredita mesmo é na necessidade da polícia.
" Homens bons fazem coisas boas, os homens maus as más, mas só a religião consegue fazer com que homens bons façam coisas más".
Se alguém precisa de religião para ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado.
"A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil
Em religião e política as crenças e convicções das pessoas são, na maioria das vezes, adquiridas de segunda-mão, e sem examinação, de autoridades as quais elas mesmas não examinaram a questão a fundo mas as adquiriram também de segunda-mão de outros não-examinadores, cujas opiniões sobre elas não valem um peido de peixe.
A religião tem a ver com respostas certas e algumas dessas respostas são de fato certas. Mas eu tenho a ver com o processo que leva você à resposta viva, e só ele é capaz de mudá-lo por dentro...
Religião é uma coisa confusa para todos, e particularmente para mim. Não existe uma religião que não condene algum tipo de comportamento. E eu acredito no amor e no perdão para todos.
Acho que, independente da religião, a gente tem que fazer o bem. E fazer o bem consiste em fazer as coisas de coração, por vontade, por se sentir em paz.
Nós somos da mesma raça, mas os motivos para a guerra já não interessam. A religião, a ideologia, os recursos, a terra, rancor, amor, ou apenas por que sim. Não importa o quão patético motivo, já é suficiente para iniciar uma guerra.
A confiança que tenho em saber que a religião do outro homem é tolice, me leva a suspeitar que a minha também seja
Um dos efeitos verdadeiramente ruins da religião é que ela nos ensina que é uma virtude estar satisfeito em não compreender.