Religião
“Quem não respeita a religião dos outros, jamais poderá proclamar o amor de Jesus Cristo o dono do amor; porque onde há o amor, existe o respeito".
Deus criou a fé e o amor;
a fé transcende a religião
e o amor não se confunde com ilusão.
Bom dia!!!
Ninguém precisa de religião para ter moralidade ou senso de moral. Se não conseguiu distinguir o certo do errado, então lhe falta CARÁTER, e não religiões que fazem o enburecimento espiritual e intelectual.
Independente de qual seja, a sua religião ou congregação,
quando falamos que Deus é força e poder, estamos na realidade buscando diante do sagrado uma santidade.
Falar de política me cansa
Falar de religião me fadiga
Por isso escolhi falar do que há
de melhor nesta vida... Amor!
Entenda! Deus não é religião! Acreditar em Deus é diferente de ser religioso. A religião prega sobre a graça, mas o que pratica é outra coisa. Jesus é maior que qualquer religião.
Continuarei a me expressar, mas não sobre religião. Nosso povo é o mais alto expoente da necessidade humana de crer no além-do-natural e, não só isso, de tentar explicar o mundo complexo a partir de uma ideia transcendental, na busca por respostas para a existência. O não conformismo com o mundo real somado ao estado psicológico guiado pelo sentido metafísico, faz de Deus uma entidade querida pelos fiéis, e de mim alguém que não tem o mínimo interesse em ascender qualquer zombaria, mas em aceitar os fiéis como seres de fé e da religião missional.
Qualquer que seja a sua etnia, religião,classe social e cultural...se você admira e apóia um fascista torturador, você é CÚMPLICE.
"Jesus Cristo veio ao mundo para livrar os homens da religião e infelizmente os homens insistem em querer
encontrá-lo na religião."
Em um mundo muitas vezes dividido por religião, política e guerras, é vital lembrarmos que a essência de Deus transcende essas fronteiras humanas. Deus, em sua pureza divina, é o próprio amor. Não está contido em dogmas, nem manipulado por interesses políticos ou justificado por guerras. Deus é a essência que une corações, inspira compaixão e transcende todas as barreiras. Quando entendemos que o amor é a verdadeira linguagem de Deus, percebemos que a busca pela conexão, empatia e bondade é a essência de uma espiritualidade autêntica. Que possamos enxergar além das diferenças criadas por nós mesmos e abraçar o simples e poderoso amor que reflete a divindade em cada alma e em todo o universo.
Quando eu falo de Deus, não é sobre igrejas, templos, mesquitas, não é sobre religião que estou falando, é sobre mãos que abençoam, abraços que protegem, dedos que enlaçam, gestos de ternura, olhares que cuidam e palavras que curam. Quando eu falo de Deus é sobre o bem, é sobre o amor que estou falando.
Deus não está na religião, ele está dentro de você, se você não o encontrar dentro de si, com certeza não o encontrará na religião. Toda e qualquer religião que impõe regras, não deixa de ser uma forma poder que têm interesses políticos e sociais.
A religião e a política são as versões diferentes da mesma moeda, ambas estão em busca de dinheiro, poder e fama!