Religião

Cerca de 7308 frases e pensamentos: Religião

Todos devem ter o dever moral de serem céticos, política e religião são os meios mais utilizados para manipulação social.

Prefiro ser sempre um homem de fé, a ser um homem de religião.

ESTUDO SOBRE A FALÊNCIA DO ESCRITOR

escrever é religião, é seita que se aceita na crença da doutrina de um que doa seus dedos para serem apossados por demônios vocábulos, sempre prontos a te gritar poemas e contos inspirados pela fé que se devota aos santos versados matutinos. eu perdi os lábios pra rezar, deixei de ir pra missa, não cumpri meus votos, descumpri promessas, apaguei a vela, chutei a santa, cuspi na cruz. de tanto falar, fali. e se esvaíram também as palavras, que sem mim, não se manifestam para dar consulta aos olhos que gulosos, enchiam a boca. se sou fome, culpe aos outros, que devoraram ferozmente tudo o que tinha pra comer. sobraram-me dez dedos desnutridos, que de tão abatidos tropeçam nessas últimas palavras, se arrastam lânguidos tentando alongar as frases, florear o caminho que os levarão a solitude.

Frederico Brison.

A religião virou um mercado que gera lucros sem gerar empregos.

"Mesmo superando o veneno da religião ainda padecemos sob sua sequela moral. Essa é a vitória do cristianismo sobre nossos corpos."

Não existe essa coisa de religião certa e religião errada, existem pessoas boas e pessoas ruins'

A política não torna todos iguais, a ciência não torna todos iguais, a religião em si não torna todos iguais, a música sim, faz isso e de uma maneira linda.

O Cristianismo não é Religião a varejo, é um relacionamento pessoal transformador com Jesus Cristo.

Para mim, religião é como tatuagem: não é garantia de carater! Falo isto por experiencia própria...

Enquanto a religião existir a fé nunca será levada a sério!

A religião transforma os leigos em sábios funcionais...
E impõe a massa que os segue, que ela veja que os intelectuais são os verdadeiros leigos.

Quem tem alma de artista misturada com Religião consegue sentir a vida com mais emoção.

RELIGAÇÃO OU DESLIGAMENTO?

Parem de brigar por causa de religião!
Lúcifer também tem a sua religião, com a missão de causar contendas entre cristãos, quando a vaidade religiosa fala mais alto do que o amor. Você já imaginou pertencer, mesmo sem saber ou sem querer, à religião dele?
Reflita melhor, não sobre o que você aprende na sua religião (apesar de ser importante), e sim sobre como você utiliza o que aprende, para não cair na armadilha do seu real inimigo.
Sim, porque você fica aí questionando a fé do outro e o julgando segundo a sua religião, tornando-o seu inimigo, opositor ou um “concorrente” e nem se dá conta de que é isso mesmo o que Lúcifer quer que você pense e faça. Pois acima de seu objetivo de destruir famílias, está o seu prazer em destruí-las pela RELIGIÃO. Ah, nada é tão mais prazeroso pra ele que ver irmãos em Cristo brigando por Cristo, por doutrinas, por igrejas, por qualquer coisa que seja relacionado à fé. E o que era pra ser ‘unidade da fé’ passa a ser ‘inimigos da fé’.
Você ainda não se deu conta de que fé é acreditar no que não se pode ver nem comprovar? E que por conta disso a religião torna-se automaticamente falha, justamente porque é feita por homens? Você viu Deus face a face? Você conviveu pessoalmente com Jesus? Então você não viu nada mais que o outro a quem você julga... Fé, cada um tem a sua, existe também os que não têm, mas de que adianta falarmos em Deus de boca cheia e ter o coração vazio do amor Dele? Quanta hipocrisia...
A religião de Deus é o amor! Quanto mais vezes Jesus terá que vir à terra e morrer por nós, eternos desviados, para que você entenda isso? Sim, desviados! Atire a primeira pedra quem estiver sem pecado...
Enquanto você fica aí defendendo o seu pastor tal, o seu padre tal, e julgando o outro, Jesus (o verdadeiro e único pastor) olha lá de cima e pensa: Não entenderam nada! Mas tenha misericórdia deles Pai, pois eles não sabem o que fazem...
Enquanto você fica aí defendendo a igreja tal, a comunidade tal, a religião tal, e continua a julgar o outro, Deus (o verdadeiro e único pai) olha lá de cima e pensa: o que eu preciso fazer para abrir a visão deles com relação à verdadeira fé, ao verdadeiro amor?
Eu, que escrevo tudo isso, confesso que não sei ainda o que é a verdadeira fé e o verdadeiro amor... Mas a cada dia que passa, a cada problema que surge, a cada confronto que enfrento, a cada dificuldade que tenho, procuro me conscientizar de que vivo aqui e não lá, de que não sou melhor do que ninguém e nem vou ser, de que não sou Deus para julgar e nem Jesus para operar milagres ou redimir pecados, não tenho asas e nem auréola; porém sei que, vivendo a minha vida da melhor forma possível para mim e para os que me cercam, eu já estarei trilhando na metade do caminho certo (sendo bem otimista). E se eu chegar no final da minha jornada, tendo vivido da melhor forma, tendo feito o bem sem olhar a quem... Só Deus sabe o que vai acontecer... Não estou em negociação com Ele para me preocupar com isso...
Deus usa pessoas, lugares e coisas, das mais diversas formas, para nos tocar, nos chamar a atenção e nos focar a Ele. Afinal, Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente. Somos muito frágeis e pequenos para entender isso. No entanto, precisamos apenas compreender que somente Deus pode julgar e condenar, perdoar e converter seus filhos desviados. Quem somos nós para isso? Por acaso temos procuração de Deus para tais ações?
Não se iluda! E se você almeja estar com Deus na eternidade, se deseja merecer a salvação, saiba, primeiramente, que você não é melhor do que ninguém para isso (apenas tem pecados diferentes dos demais); e o principal: Jesus é quem pode te salvar, e não a sua querida religião.
Foquemos então no mestre da sabedoria e do amor, que é Jesus, e utilizemos a nossa religião (se é que temos uma) para nos tornar pessoas melhores e assim fazer valer os principais ensinamentos do Cristo, que são: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Ele venceu o mundo e nos aconselhou a ter bom ânimo para vencê-lo também.
Preocupemo-nos essencialmente com o hoje, o agora, e com os feitos do nosso ‘eu’ no momento presente... Não para merecermos o céu que ainda não temos, mas sim para fazermos dentro de nós e a nossa volta o céu que gostaríamos de viver.
Se assumirmos, de todo coração, que somos fracos e falhos, Deus nos fará fortes. Se tratarmos o outro com o mesmo amor e compreensão que Jesus nos tratou e ainda nos trata, Deus nos fará repletos de amor, paz e comunhão. Pois não há benção melhor do que estas...
Enfim, a nossa religião é de fato uma religação ou é um desligamento?

Perguntaram-me, se minha inspiração para escrever tinha algo correlacionado à religião.
Respondi que sim!

Minha religião é a alegria e a força de vontade de continuar a seguir em frente.
Nós, seres humanos, temos uma capacidade ímpar de mudar nosso destino, uma pena ficar preso nos dogmas e no materialismo.

O tipo mais confortável de religião é sempre uma religião vaga, nebulosa e incerta, cheia de fórmulas e rituais. Não me surpreende que o catolicismo romano atraia certas pessoas. Quanto mais vaga e indefinida a sua religião, mais confortável ela será.

Napoleão Bonaparte disse que a religião é aquilo que impede os pobres de matarem os ricos.
Já Mahatma Gandhi disse que uma vida sem religião é como um barco sem leme.
Karl Marx fala que a religião é o ópio do povo. Stendhal escreve que todas as religiões são fundadas sobre o temor de muitos e a esperteza de poucos!!!!
No entanto, fico particularmente com esses pensamentos, fenômeno real para mim:
Deus constrói o seu templo no nosso coração sobre as ruínas das igrejas e das religiões. (Ralph Emerson)
Deus nos diz constantemente: uma falsa ciência faz um homem ateu, mas uma verdadeira ciência leva o homem a Deus. (Voltaire)
Não sei a que religião se referiu tais homens, porém o que vemos hoje é uma afronta a verdadeira religião, a pura e cristalina, que se derrama da terceira dimensão, criada ou não, fantasiada ou não,(ela é real para o sujeito que a vive). Não importa! Essa religião contemporânea dada aos exploradores da fé alheia longe está no evangelho real, Jesus não tinha onde encostar a cabeça e ainda tem líder dizendo por aí que ele andou de jumentinho porque era a Hilux da época seria cômico se não fosse triste, tamanha ignorância que é incorporada no seio da igreja.
O dinheiro nunca foi uma característica do cristianismo.Nunca!!!
Deus não precisa do nosso dinheiro, Deus não faz barganha com seu povo, pela fé incorporamos nossos valores e cremos em um Deus dono de todas as coisas.
Dessa forma segue todas as vãs interpretações, onde vários desses lideres usam texto sem contexto elaborando suas próprias heresias…
Um homem que pediu pães e peixes emprestado para fazer sua multiplicação, não pode ser o mesmo do cristianismo difundido da atualidade.
Bom, eu fico com o que Cristo deixou: Sou o caminho, sou a verdade, sou a vida.
Virão outros e outros exploradores da fé, seu reinado durando em média 70 anos e talvez vivam para ver seus sucessores não tão felizes na administração do “negócio”
A verdade é que tudo passa, mas algo está grudado na alma de quem faz uma escolha, a escolha pelo verbo! Inexplicável quietude particular!!!
Mas há aqueles que se elaboram sem ela e também se encontram nesse mundo!!!!
Para refletir: Se os homens são tão maus com a religião, como seriam sem ela? ( Benjamim Franklin)
E finalizo com Goethe
Quem tem arte e ciência tem também religião; Quem não tem nenhuma das duas que tenha religião!!!
Na realidade a arte, ciência e religião nunca se fundirão
Há caminhos doces, outros nem tanto que a alma percorre e leva consigo os temperos, molhos, sabores que guardamos e recordamos apenas em fechar os olhos, com Deus é assim!!!
Pra falar a verdade, nunca concebi um Deus punitivo, esse Deus foi criado pelo homens…
Deus se elabora no amor.
Alguns adoecimentos vem das interpretações e não dos fundamentos.

Os caminhos são escolhas que fazemos, eles nunca nos escolhem...
Não tenhamos uma vida atormentada, a paz está onde a achamos.
Tudo aquilo que o homem ignora não existe pra ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber. Albert Einstein

O mundo é um grande alçapão repleto de covardia, injustiça e falta de amor. A religião que aprisiona, o forte que bate de forma desmedida no fraco, o grande que esmaga o pequeno. O mundo é cruel, e vemos isso a todos os dias. Mas devemos aprender a permanecer em pé, mesmo com tantos motivos para ficarmos no chão.

É com pesar que leio os jornais, ligo a teve e vejo tanta podridão, tanto descaso e tamanha omissão. Os jovens se vão tão cedo e de forma tão triste. Só posso lamentar. O grande alçapão engole, dia após dia, sonhos, expectativas, possibilidades.

Mas a grande questão é que enquanto não começarmos as mudanças em nós, tudo a nossa volta permanecerá exatamente como está.

A mudança que vem de dentro refletirá nesse mundo caótico e tenebroso.

Soli Deo Glória

Futebol,política,religião e facebook não se discutem

Aqueles que tentam restringir o Eterno a sua religião demonstram de fato não conhece-LO!

A fé é a cachaça do crente, a religião é a cirrose.
Uma dá a falsa sensação de segurança, a outra, mata.