Religião

Cerca de 7180 frases e pensamentos: Religião

"A Estupidez e o Fanatismo do Homem não os permite perceber que Deus não tem Religião."
Para o Estúpido nenhuma explicação é precisa.
Para o Fanático nenhuma explicação é admissível.

As pessoas precisam mais de Jesus (amor) e menos de religião. Jesus soma, religião divide. A religião ensina, através de seus dogmas, a julgar a fé do outro e condená-la segundo a sua interpretação.
Quem é cristão de verdade sabe que a salvação está muito além de palavras. Antes de evangelizar na tentativa de "converter" os outros, devemos agir como cristãos independente de religião, se não de nada vale.
No juízo final, Deus não vai questionar a religião que seguimos, e sim o que fizemos com a igreja que Ele nos deixou: o nosso coração.

Se religião valesse alguma coisa, casamento civil, seria depois do religioso.

Minha religião é a caridade, a boa vontade, a paciência e a tolerância.
Minha religião é o amor, o perdão e a resignação.
Minha religião é a minha família, meus amigos, meu país.
Minha religião é ser puro de coração.
Minha religião é saber que sou imperfeito e me lembrar que os outros também o são.
Minha religião é não permitir que o mal seja feito.
Minha religião é a luta pela igualdade.

Vejo com freqüência as pessoas usarem a religião da forma que melhor lhes convém.

Não é a religião que faz o homem e sim o carácter.

O problema não é ter religião, é impor aos outros a sua.

Kotler é o papa da minha religião e Steve Jobs foi o maior missionário!

O objetivo da religião é fazer o povo aceitar, passivamente,os infortúnios da vida e acreditar que Deus possa resolvê-los.

Permita-se!

Não, minha religião não é personificada em igrejas, minha religião está além disso. Minha religião está na fé que tenho em Deus, não na igreja. Minha religião é a fé que tenho em mim. É permitir-me. Sorrir, ser feliz. Minha religião é um perfume, uma boa música.
É caminhar pelas calçadas e saber retirar de cada passo que dou um pouco de alegria. Minha religião é comer, deliciar-me com tudo de bom que a vida pode me oferecer. Minha religião é a minha vida.
Segui-la, pra mim, é a coisa mais fácil, depende unicamente de mim fazer o que está ao meu alcance pra torná-la melhor, pra fazê-la vida, deveras. É tudo tão simples, tudo tão fácil. Tudo dá certo quando está tudo certo. E não é difícil deixar as coisas certas, como devem ser.
Se existe algo no mundo mais fácil do que deleitar-se num banho frio, e vestir aquela roupa perfumada, até hoje ainda não aprendi a fazê-lo. É tudo de uma simplicidade palpável, e infelizmente muitas pessoas não percebem que a felicidade está nas mínimas coisas.
Ser equilibrado, não é ter uma vida perfeita. Ser equilibrado é, justamente, permitir-se. Comer sem medo de engordar; emagrecer sem ter que se privar daquilo que gostamos; rir de coisas sem graça; sorrir sem motivo. Tudo é tão intrínseco, principalmente os motivos que nos levam a sorrir, não precisamos dar satisfações a respeito de nossas expressões faciais.
Permitir-se é dizer “eu te amo” a um amigo, ou a uma amiga, sem medo de que aquilo possa transpassar outra espécie de sentimento. Permitir-se é viver intensamente cada minuto. Ser ébrio, e saber ter sobriedade nos momentos que a requerem. Permitir-se não é ter uma vida estreme de problemas, mas sim saber que eles fazem parte da vida, e que nada nem ninguém têm o poder de resolvê-los, além, claro, de nós mesmos.
Permitir-se não é uma atitude, é uma religião que, acima de tudo, nos valoriza e valoriza os meios que usamos para viver. Sem cobranças, permita-se... Permita-se ser amigo. Permita-se amar. Permita-se perdoar, mesmo aquelas coisas que parecem não ter perdão. Enfim, permita-se se permitir. A vida é muito maior do que qualquer coisa, é nosso bem mais precioso. A vida passa rápido demais, é como um frasco de perfume... Quando menos esperamos, acaba. A diferença é que não podemos comprar outra vida como compramos um frasco de perfume. Então, por isso tudo, permita-se.

Não existe religião melhor que outra,mas sim o caso de uma pessoa praticar mais fervorozamente que as demais.Esta situação faz surgir diversos paradigmas e conflitos,referentes ao tema "religião".E no final das contas as pessoas acabam deixando de lado o verdadeiro significado,que é ter fé e demonstrar seu valor perante ao nosso Deus e às demais pessoas.Fazendo isso,independente da religião,Deus ficará muito feliz com os seus servos e os recompensará com muitas vitórias terrenas e,futuramente,dará a coroa de glória eterna aos que o obedeceram em vida.

Ao invés de sentar aqui e criticar a minha religião , apenas aceite que há crenças diferentes.

AUTOSSUFICIENTE

Nascemos na ditadura, sem computador, com uma só religião e gênero definido, onde a moral era o valor máximo da sociedade e a profissão o ideal a ser buscada, a memória como uma virtude, aprendendo com o professor e se relacionando com várias etnias, a realização estava no coletivo cooperando com o outro, com baixa exposição de sua vida privada, cumprindo horário com calma e buscando o contato pessoal, fazendo o dever, o dinheiro era tido como consequência do trabalho realizado, sofrendo como condição de chegada ao céu e nos sentindo insuficientes. Hoje estamos na democracia sem saber votar, com um computador na mão sem saber usar, com várias religiões sem prática nenhuma, o certo e o errado é relativo, aprendendo só, com nossa memória no bolso, com intolerância a outras etnias, buscando o prazer individual e sexualidade a qualquer custo e agora como se não houvesse o amanhã, com sua profissão mudando a cada acordar e com o dinheiro como principal objetivo estimulado pela competição como se todos fossem capazes de alcançá-lo, fazendo seu próprio horário com muita pressa, evitando o contato pessoal, buscando-o a distância, com alta exposição da vida privada e se sentindo autossuficiente. Que tal buscarmos um meio-termo?

" a religião é tão Abusada que te compra fiado com promessas e ainda te impõe condições para te pagar"

Feliz Natal amigos, independente de religião, de não acreditar em nada ou ter um dia especial que exaltamos com maior clamor o Rei dos reis, venho celebrar o nascimento do verdadeiro filho de Deus. Ele lutou até o último minuto e não desistiu. Para nós, pareceu que saiu perdendo.
Todavia, no final, foi o verdadeiro vencedor e mostrou a humanidade que Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Viva Jesus!

“Se um dia me perguntarem qual é a minha religião e visão política, responderei que minha religião é aquela que não há necessidade de templos, nem de filosofias complicadas. Ela não tem preconceitos e nem discriminações. Ela acredita em Deus e Jesus Cristo. A filosofia dela é amor e caridade para com todos. Já a minha visão política é aquela em que a pessoa trabalha e do seu suor tira o seu sustento da terra, e com ele ajuda os mais necessitados.”

O Apartheid também se encontra na religião, as pessoas se separam em religião, cada um com suas crenças criam a censura entre si, dizendo ser uma forma de respeitar uns aos outros, a hipocrisia criada entre os seres que se limitam diante a ilusões que por nossa vez temos de nos submeter, porque já fizeram na gente uma verdadeira lavagem cerebral, desde quando nascemos.

Sem polícia não há segurança; sem religião, filosofia e conhecimento, não a transcendência do indivíduo.

Nenhuma religião serve como Salvador, nem a minha!
Jesus Cristo foi o único que se deu como sacrifício de amor pelo mundo.

Serei adepto de qualquer religião; Budismo, Hinduísmo, Cristianismo, Umbanda, Taoismo... Não importa; se você for a deusa para a qual acendo o meu incenso!