Religião
Minha religião? Nenhuma!
Meu caminho? O Amor!
Porque o Amor liberta...
E é disso que eu gosto: LIBERDADE.
Liberdade de ser, e fazer.
Ser livre pra pensar, absorver aquilo que acho útil, e fazer as escolhas que me serão melhores, sem me prender a nada.
O Amor é a essência da vida, ele é poder Supremo. Nele está contida todas as vibrações positivas, toda sabedoria.
Que tal uma overdose de Amor?
Primeiro, você toma uma dose, deixa surtir efeito.
Depois,toma a segunda, se deixe curtir o efeito.
Na terceira... você vicia!
E verás que viver uma vida sem Amor é suicídio.
E aí? Vai provar o Amor, ou vai ficar só na vontade?
A vida é curta, o tempo passa, seja o melhor de você,
pois, até para ser seu melhor é preciso de AMOR!
01/11/2013
A importância de um sorriso
Alguém já ouviu falar que sorrir é proibido?
Crenças, religião, música, cultura, geografia, filosofia, num bar, numa determinada região, em cima do telhado, diante de um juiz, dentro de um avião, na favela, numa colônia de protozoários, amebas ou fungos, num Palácio, no presídio, na chuva, na rua ou na fazenda? Sei lá. Alguém? Alguém?
Até mesmo em uma celebração fúnebre, existem leis, códigos de ética, estatutos, ou uma portaria lhe impedindo de sorrir? Saiu em um edital?
Sorria carapanã, mesmo que um sorriso nervoso ou sem graça. É sem graça, mas passa!
Sorria por fora, mesmo todo dolorido por dentro! "Esteja atento à Força viva, meu jovem Padawan”. A dor alivia bem e depois passa!
Conheço sorrisos falsos, vulgares, criminosos. Esses são amargura pura. Pula!
Eu gosto mesmo é do sorriso incipiente dos nenenzinhos.
Sorriso grande de uma criança. O sorriso da ingenuidade de um adolescente.
O sorrisão meio estranho da Sandra Bullock no filme de Miss...sensacional!
Não importa se fez clareamento, se tem dente torto ou não. Só não vale deixar crescer um pé de alface, aí não há sorriso que ajude!
Mas um sorriso me chama muito a atenção;
Aquele que nasce do inesperado, do acaso. É o sorriso sincero, de coração. Vem de estímulos que causam um verdadeiro prazer. Aqui, os olhos sorriem também!
Esse sorriso, hummm, não sei se todo mundo sabe dar não.
Sabe o porquê?
Eu sei.
Porque ele é único, singular.
E sai do SEU coração!
Não sabe como ajudar?
SEU SORRISO JÁ É UM BOM COMEÇO!
Patricia Renata
A política não torna todos iguais, a ciência não torna todos iguais, a religião em si não torna todos iguais, a música sim, faz isso e de uma maneira linda.
O tipo mais confortável de religião é sempre uma religião vaga, nebulosa e incerta, cheia de fórmulas e rituais. Não me surpreende que o catolicismo romano atraia certas pessoas. Quanto mais vaga e indefinida a sua religião, mais confortável ela será.
Napoleão Bonaparte disse que a religião é aquilo que impede os pobres de matarem os ricos.
Já Mahatma Gandhi disse que uma vida sem religião é como um barco sem leme.
Karl Marx fala que a religião é o ópio do povo. Stendhal escreve que todas as religiões são fundadas sobre o temor de muitos e a esperteza de poucos!!!!
No entanto, fico particularmente com esses pensamentos, fenômeno real para mim:
Deus constrói o seu templo no nosso coração sobre as ruínas das igrejas e das religiões. (Ralph Emerson)
Deus nos diz constantemente: uma falsa ciência faz um homem ateu, mas uma verdadeira ciência leva o homem a Deus. (Voltaire)
Não sei a que religião se referiu tais homens, porém o que vemos hoje é uma afronta a verdadeira religião, a pura e cristalina, que se derrama da terceira dimensão, criada ou não, fantasiada ou não,(ela é real para o sujeito que a vive). Não importa! Essa religião contemporânea dada aos exploradores da fé alheia longe está no evangelho real, Jesus não tinha onde encostar a cabeça e ainda tem líder dizendo por aí que ele andou de jumentinho porque era a Hilux da época seria cômico se não fosse triste, tamanha ignorância que é incorporada no seio da igreja.
O dinheiro nunca foi uma característica do cristianismo.Nunca!!!
Deus não precisa do nosso dinheiro, Deus não faz barganha com seu povo, pela fé incorporamos nossos valores e cremos em um Deus dono de todas as coisas.
Dessa forma segue todas as vãs interpretações, onde vários desses lideres usam texto sem contexto elaborando suas próprias heresias…
Um homem que pediu pães e peixes emprestado para fazer sua multiplicação, não pode ser o mesmo do cristianismo difundido da atualidade.
Bom, eu fico com o que Cristo deixou: Sou o caminho, sou a verdade, sou a vida.
Virão outros e outros exploradores da fé, seu reinado durando em média 70 anos e talvez vivam para ver seus sucessores não tão felizes na administração do “negócio”
A verdade é que tudo passa, mas algo está grudado na alma de quem faz uma escolha, a escolha pelo verbo! Inexplicável quietude particular!!!
Mas há aqueles que se elaboram sem ela e também se encontram nesse mundo!!!!
Para refletir: Se os homens são tão maus com a religião, como seriam sem ela? ( Benjamim Franklin)
E finalizo com Goethe
Quem tem arte e ciência tem também religião; Quem não tem nenhuma das duas que tenha religião!!!
Na realidade a arte, ciência e religião nunca se fundirão
Há caminhos doces, outros nem tanto que a alma percorre e leva consigo os temperos, molhos, sabores que guardamos e recordamos apenas em fechar os olhos, com Deus é assim!!!
Pra falar a verdade, nunca concebi um Deus punitivo, esse Deus foi criado pelo homens…
Deus se elabora no amor.
Alguns adoecimentos vem das interpretações e não dos fundamentos.
Os caminhos são escolhas que fazemos, eles nunca nos escolhem...
Não tenhamos uma vida atormentada, a paz está onde a achamos.
Tudo aquilo que o homem ignora não existe pra ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber. Albert Einstein
O mundo é um grande alçapão repleto de covardia, injustiça e falta de amor. A religião que aprisiona, o forte que bate de forma desmedida no fraco, o grande que esmaga o pequeno. O mundo é cruel, e vemos isso a todos os dias. Mas devemos aprender a permanecer em pé, mesmo com tantos motivos para ficarmos no chão.
É com pesar que leio os jornais, ligo a teve e vejo tanta podridão, tanto descaso e tamanha omissão. Os jovens se vão tão cedo e de forma tão triste. Só posso lamentar. O grande alçapão engole, dia após dia, sonhos, expectativas, possibilidades.
Mas a grande questão é que enquanto não começarmos as mudanças em nós, tudo a nossa volta permanecerá exatamente como está.
A mudança que vem de dentro refletirá nesse mundo caótico e tenebroso.
Soli Deo Glória
A religião procura se beneficiar do status dos pastores;
a salvação procura conhecer o estado das ovelhas.
ESTUDO SOBRE A FALÊNCIA DO ESCRITOR
escrever é religião, é seita que se aceita na crença da doutrina de um que doa seus dedos para serem apossados por demônios vocábulos, sempre prontos a te gritar poemas e contos inspirados pela fé que se devota aos santos versados matutinos. eu perdi os lábios pra rezar, deixei de ir pra missa, não cumpri meus votos, descumpri promessas, apaguei a vela, chutei a santa, cuspi na cruz. de tanto falar, fali. e se esvaíram também as palavras, que sem mim, não se manifestam para dar consulta aos olhos que gulosos, enchiam a boca. se sou fome, culpe aos outros, que devoraram ferozmente tudo o que tinha pra comer. sobraram-me dez dedos desnutridos, que de tão abatidos tropeçam nessas últimas palavras, se arrastam lânguidos tentando alongar as frases, florear o caminho que os levarão a solitude.
Frederico Brison.
"Mesmo superando o veneno da religião ainda padecemos sob sua sequela moral. Essa é a vitória do cristianismo sobre nossos corpos."
A religião é um tema que se divide em vários cleros e cada um em sua linguagem própria, mas que falam do mesmo assunto, que é a criação, o criador e os mensageiros, sempre com a finalidade de levar até nós, a evolução interior através da fé.
Não importa a sua crença ou a sua religião, suas intenções podem até serem boas, mas suas pretensões, normalmente, são egoístas.
A religião transforma os leigos em sábios funcionais...
E impõe a massa que os segue, que ela veja que os intelectuais são os verdadeiros leigos.