Religião
Não tenho vergonha de demonstrar a minha fé, mas tenho vergonha por aqueles que são da minha e da nova geração, e ainda não conhecem Jesus Cristo.
Nossa adoração tem sido mais sensorial e performática do que contemplativa e relacional. Enquadramos Jesus no nosso protótipo de adoração. A maior parte das crenças sobre a adoração está fundamentada na sensibilidade da “presença” de Deus. A maneira como adoramos é que tem dado significado à existência de Deus, não o contrário, como dizem as escrituras.
Ajude a combater os sistemas de pensamentos rígidos que obliteram o senso crítico e a compaixão. Sistemas adestradores não favorecem à emancipação moral do homem, tiram-lhe a liberdade tornando-os cegos seguidores de normas "sagradas" por vezes cruéis.
Coloque algemas nos homens...
então dominados eles trabalharão para você.
Coloque ideias nos homens...
então dominados eles trabalharão sempre para você, e de bom grado.
Assim, palavras substituíram chicotes.
Impressionante como as coisas acontecem para aquele que tem fé: coisas boas e ruins. Exatamente como acontecem para aqueles que não a possuem.
De forma sutil (ou nem tanto) te dizem no que deves acreditar e consequentemente te convencem do que deves fazer. E assim pensas que ages por vontade própria. Manipulam teu pensar, sentir e agir. Não deixe! Questione!
O mundo precisa de pessoas que têm fé...
...que podemos nós mesmos fazermos desse mundo um lugar agradável a todos os seres, sem esperar fórmulas mágicas ou super-heróis do além.
É impressionante ver pessoas conduzindo suas vidas por uma fantasia. E pior, é lamentável pensar que, sem isto, possivelmente elas não conseguiriam viver bem.
Se, recorrer, não tem a quem,
e promessas pouco lhes convêm,
fazei o bem pelo bem.
Nada menos, nada além.
Um homem vendado tenta enxergar numa sala escura um ser negro:
- se é ateu afirma que não há ser nenhum;
- se é agnóstico afirma que diante das condições é impossível enxergar;
- se é um teísta afirma que o ser existe;
- se é cristão enxerga um ser crucificado.
Sonho eu tive um. Bom seria se realidade pudesse se tornar.
Bem no alto da colina, onde existia antes uma igreja católica, eu podia ver, agora, uma grande unidade hospitalar onde as pessoas tranquilamente caminhavam e eram atendidas por médicos e enfermeiras sorridentes e, mesmo claudicando ou sofrendo com dores, os pacientes mantinham um tênue mas animado sorriso de esperança nos lábios, pois lá havia aparelhos modernos de todo tipo, para descobrir e tratar a causa de seus males, mesmo dos terminais, agora amenizadas suas dores, devido a suficiente oferta de medicamentos que eram oferecidos ao público lá presente.
Descendo pela avenida principal eu podia ver, onde antes ocupavam, em cada esquina, dezenas de casas religiosas de pregação, agora havia escolas técnicas para formação prática de diversas profissões formadoras de jovens trabalhadores que iriam suprir as necessidades das indústrias. Os jovens cantavam, em uníssono e alta voz o hino nacional, como se pudessem agradecer a terra adorada, em outras mil, dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada, Brasil, em alto e bom tom. Lembrei-me do meu tempo de criança, quando cantávamos todos os hinos nacionais possíveis, só e sempre que a diretora aniversariava. Que saudades sinto daqueles tempos.
Marca-passo colocamos no coração, mas também em nossas vidas, quando, por más orientações, ficamos marcando passo, sem prosperar, sentindo que a Vida não anda, desanda, estagna, oscila, vacila, desliza e nem sequer sai do lugar, como se fôssemos teimosas tartarugas.
Quando será que acordaremos para a realidade e cuidaremos do Real ao invés do Virtual, aprendendo que o verdadeiro Amor ao próximo independe de muros ou de lindas, altas e estonteantes edificações, e que seria bem melhor e de bom alvitre Educar mais e doutrinar menos, pois doutrina pode até ser opcional, depende do pensar de cada um, mas Educação tem que vir do berço e depois da Escola.
A grande mestre cobrará bem caro se para ela não estivermos bem preparados, e sabem qual é seu nome? a ela chamamos de Vida, e esta, como estamos diariamente acostumados a assistir nas TVs, não deixa nada barato!
"Há uma grande diferença naquele que crê com o obcecado pela crença. Orai e vigiai, e se possível, tratai!!"
Meu sobretudo
É neste santuário, casa sagrada
que a santa dorme, com suas mãos veladas ,
sobrepostas aos seios
cambiando uma lágrima de dor
receando e criando amparos
para teus próprios anseios
Sacerdotisa minguada
que enaltece a solidão ,
tens de orar solenemente
para que a dor ressalve os fragmentos
de seu passado fardo .
Ó !! Virgem pura e humilde de coração
imaculada, virginal , mãe dos escandinavos
orai por nós,
ó mãe dos santos protetores de minha castidade,
tem de piedade de todos nós,
mãe admirável, suntuosa,
"rogai por nós que recorremos a vós. "
É aqui, nesse sacrário ,
que meu fim infame se esconde
a não ter o labor de orar,
não serás preciso, mãe faça isso por mim...
minha carne voluptuosa não és mais nada,
só lhes reta agora por mim velar
Em verdade em verdade eu lhe digo, que a "Boa Nova" deles, não passa de mais uma forma de sustentar a mentira.