Religião
"Quando não se vive pela essência do próprio ser, há uma mera tentativa de vida, gerando uma infeliz existência"
Um cristianismo que perdeu sua dimensão perdeu o sal e, não somente é insípido em si mesmo, mas inútil para o mundo.
Assim, a ressurreição é o ponto decisivo na existência do Filho de Deus. Antes de ressuscitar, Ele era o Filho de Deus em fraqueza e humildade. Por meio da ressurreição, torna-se o Filho de Deus em poder.
Jesus veio ao mundo e absorveu a ira de Deus para que eu não precise carregá-la. Ele providenciou uma justiça que não tenho em mim mesmo.
Judas, o fiel amigo de Jesus
Não desacredito e nem acredito convictamente em “escrituras sagradas”. Penso que todas – bíblia , alcorão ,Bagavadguitá, etc – são importantes livros históricos, ferramentas para crescimento espiritual e pessoal. O que leva ao fanatismo é crer convictamente que somente uma delas é portadora da “verdade absoluta”. Por isso o caos no mundo, guerras em nome de uma religião, todos querem impor a sua verdade como única e suprema. Loucura não acha?
Quem escreveu a bíblia não foi Deus, quem escreveu o alcorão não foi Alá. Todas as escrituras foram escritas por discípulos, pessoas comuns como você e eu. Quem nos garante que eles descreveram da forma correta determinado fato? Quem nos garante que eles não faltaram com a verdade? Quem nos garante que por pressão da sociedade – não diferente da de hoje – dados não foram maquiados, retirados, colocados com a intenção de garantir o interesse dos que estavam (estão) no poder?
Depois de toda essa reflexão, pensemos em Judas. Se realmente Jesus foi um "ser superdotado", com poderes, ele já sabia o que lhe aconteceria, certo? Judas então seria parte do “plano”, teria ele executado a mais difícil missão dos discípulos, no entanto que o conflito interno – não o diabo – fez com que ele comete-se suicídio. Você não pensa que estigmatizar ele, como a maioria de nós faz no ocidente até hoje, não seria um tanto quanto injusto?
Tantas pessoas doentes em nossa sociedade, tantos filhos abandonados, idosos esquecidos, maldade cresce, dor, sofrimento e tristeza também, te pergunto: o que você está fazendo para transmitir amor, luz, e esperança? O mundo carece não de religião, mas de cristãos verdadeiros, aqueles que arregaçam as mangas e saem de seu comodismo e espalhem amor, o desafio para nós no mundo de hoje é sair de nossa zona de conforto e amar.
Quando estou triste
E me pego a pensar nas coisas da vida
Ele vem consolar
Me traz a esperança
De um dia melhor
E sigo o caminho sem desanimar
Pra mudar meu mundo
Só o Teu amor
Transformar meus dias
Só o Teu amor
Curar minhas dores
Só o Teu amor
Teorias... Apenas teorias !
Para se opinar tem que pelo menos saber o básico do que se esta falando ou achando que sabe.
Ter respeito e ética moral é ouvir, não opinar e muito menos repassar o que não foi averiguado como sendo falso ou verdadeiro...
A melhor maneira de opinar sobre determinado assunto é quando se conhece os dois lados e bem, tem que ter boa estrutura psicológica para falar com a própria voz e com próprio pensamento, repetir o que os outros falam é pra gente anencéfala, que são como robôs, são programados para fazer aquilo, fazem e pronto.
Quase sempre amedrontados pela fala comum de quem manipula, olha a lealdade, fidelidade, gratidão e etc...
O jogo é pesado demais pra seguir deixando a canela pra levar porrada até de gandula...
Em jogo comprado não tem como fazer gol!
Mas, e os fatos comprobatórios, nada?!
Por isso, Teorias ... Apenas Teorias!
Guardar mágoas
Leitura Bíblica: Gênesis 45. 1-16.
O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes. (Daniel 9. 9) Versículo em destaque
Guardar ressentimentos é mais ou menos como tentar limpar pelo lado de dentro uma vidraça que alguém sujou por fora. É irritante e desmotiva porque não vê nenhum resultado quando não se consegue reconhecer o problema e atacá-lo onde de fato está. Não pedir perdão ou deixar de concedê-lo pode causar irritações, dores de cabeça, problemas estomacais ou outros problemas de saúde.
Por que sofrer se é melhor perdoar? Precisamos lembrar que Deus perdoa nossos pecados por sua grande misericórdia (Veja o versículo em destaque) e depois se livra deles jogando-os “nas profundezas do mar” (Leia Miquéias 7.19). Ou seja, ele perdoa e esquece, apagando as ofensas que cometemos. Já as pessoas costumam dizer que perdoaram, mas guardam o fato para usar como argumento na próxima discussão.
Não é fácil, mas precisamos deixar de lado o que já foi perdoado, não lembrando constantemente (remoendo, sentindo de novo) o que já passou. Se não for assim, como poderemos conviver alegremente com a pessoa perdoada? Não esperamos também que esqueçam o mal que fizemos? Além disso, é preciso perdoar logo, pois não sabemos quanto tempo de vida nos resta.
Perdoe e viva alegre! Mágoa, desgosto, rancor – Isso só nos causa danos. No texto de hoje lemos sobre o perdão de José. Ele foi traído e vendido por seus irmãos, sofreu mais de vinte anos longe de sua família e de seu pai, que pensava que ele estivesse morto. Deus colocou-o como governador do Egito e foi assim que reviu seus irmãos e se fez reconhecer por eles. Ele tinha muitos motivos para guardar mágoas e negar o perdão, mas entendeu que tudo fora um plano de Deus e reconciliou-se com eles. Muitas vezes o Senhor permite situações assim aconteçam conosco,para ver nossa reação. Então perdoe sempre e não guarde mágoas de ninguém.
Recentemente percebi que há anos me esqueci de que o diabo existe. Desde então, tenho vivido muito bem e feito muita coisa pelos outros.
Procurei ouvir a voz de Deus e subi à torre mais alta, mas Deus declarou: "Vá para baixo novamente - Eu habito no meio do povo".