Religião
Pensamentos do Barão
Um fanático não admite a existência do "outro". O que diverge não pode existir. Tem de ser destruído, é um não ser.
O poder da divindade está em criar algo falho, criar padrões inalcansáveis, para vê-los implorar por sua misericórdia. Isso é patético.
O filósofo Campanella presta atenção especial à teologia política, ou à política ordenada e comandada pela religião católica. Ele busca unificar todas as religiões em uma só, a católica, que ele considera a verdadeira, natural e que segue a razão. Teoriza também a unificação de todos os estados em um só. Este estado único deveria ser direcionado pela religião. Acreditava que a religião católica tinha que retornar novamente o seu caminho natural e isso só se daria através de uma renovação, promovida pela filosofia.
(sobre a filosofia de T.Campanella)
As pessoas ajoelhadas rezavam, algumas mexendo os lábios. Eu as invejo, sério. Também invejo Deus, que conhece todos os segredos delas. A fé, o clube menos exclusivo do mundo, tem o porteiro mais esperto.
Se o que sentes por uma única pessoa faz despertar em ti um amor por toda a humanidade, então o que sentes é realmente amor.
Se o que sentes por uma pessoa te faz focar toda tua energia nesta única pessoa e esquecer até de ti mesmo, então isso não é amor:
É apego obsessivo.
Nenhum escritor, por melhor que seja, possui talento suficiente para criar um final feliz tão perfeito como conseguem o tempo, a paciência e a fé.
Uma das maiores injustiças que podemos cometer é cobrar perfeição de alguém tão imperfeito quanto nós.
Muitos buscam forças diversos caminhos, que os levem a direção certa, mas a mais certa é aquela que te faz encontrar Deus.
O calor de uma mulher pode não ser sufiente para sobreviver, mas o mesmo calor poderá aquecer a alma de um homem.
Esse ano: Você foi mais vezes ao encontro de Deus ou em baile? E você tomou mais cerveja ou mais ceia? Quem é seu Deus afinal?