Religião
Viver insistindo para que as pessoas devam deixar de levantar suas bandeiras é levantar a bandeira dos sem-bandeira!
O mundo não precisa de novas igrejas! Precisa conhecer Jesus! A igreja não precisa de novas revelações! Jesus é a revelação plena do Pai! O mundo não precisa de mais estruturas institucionais! Precisa de amor e Deus é amor! O mundo não precisa de religiosos! Precisa de cristãos e Jesus é o Cristo!
Somos criaturas ou criadores? Creio que somos criadores e criaturas. Tivemos a genialidade, lá nos primórdios de imaginar e criar um ser tão grandioso, que nos criou, nos ama, nos pune e nos socorre, este, chamado de Deus, o Criador.
O livre-arbítrio é uma mentira vendida para as massas com o objetivo de colocar a culpa nos homens e não no deus criado pela mente humana.
Aqueles que seguem doutrinas religiosas, acham que detém a verdade. O mundo deve perceber o risco de tamanha estupidez. Se realmente seguissem Jesus o mundo seria melhor, algumas pessoas se utilizam da religião para alcançar a sede que têm pelo poder. Cada um deve seguir a religião que quer e viver a vida. Se a outra pessoa não professa a mesma fé que você, não se perturbe, pois o problema não é seu.
Hipocrisia religiosa é quando queimar um livro tido como sagrado é mais ofensivo do que queimar pessoas.
Na antiguidade a homossexualidade não era vista como pecado, esta visão surgiu com o cristianismo que propagou uma ideia que antes estava restrita aos judeus. E isto é uma grande contradição, pois os cristãos pregam o amor ao próximo.
Se você criar uma criança sem falar de Deus, é capaz que dela ter apenas uma fé baseada na relação com as forças da natureza. Isso demonstra que a crença num deus pessoal depende muito mais da cultura do que uma revelação divina.
Se se pudesse retirar o véu das religiões você veria o que ela de fato é: Uma busca desenfreada para dominar a vida das pessoas.
As religiões, empresas e nações comportam-se como os primeiros seres vivos: Multiplicam-se incessantemente sem nenhum motivo. O problema é o planeta é pequeno demais para todos esses replicadores.
A mulher é a geradora da vida e sendo o cristianismo contrário a vida logo tratou de humilhar as mulheres.
As religiões mais tolerantes são as politeístas que ao acreditar em vários deuses também admitem que outras religiões são válidas.
A doutrina do livre-arbítrio cristão é uma falácia, pois segundo o livro Apocalipse os que possuem o nome escrito no livro da vida é que serão salvos, em detrimento de milhões condenados ao lago de fogo e enxofre.
Se é através dos frutos que se reconhece a natureza de uma árvore, então o que de bom existe no fanatismo religioso presenta na maioria das crenças.
No momento que a humanidade substituir as vias religiosas pelo Caminho do amor, Deus deixará de ser uma crença e passará a ser uma experiência.
As tradições herdadas sem o crivo do discernimento, as crenças adotadas sem a elucidação da consciência e os sistemas absorvidos sem o filtro do Amor, é a receita básica para a zumbificação do ser.
Carrego comigo a esperança em dias melhores,
imersos em tranquilidade, paz e sabedoria.
Dias em que os homens entenderão que não há
um Deus diferente, que o amor é a maior religião.
Dias em que não será necessário falar uma só palavra, pois, tudo o que precisa ser dito será uma expressão do olhar.
Dias em que antes de julgar um irmão,
eu olharei para o espelho da minha alma.
Dias em que, enfim, após anos de erros e acertos,
entenderei que o mais importante é acreditar...
Que todos os dias é possível recomeçar...
E escrever uma nova história.