Religião

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⁠Se um povo entendesse a eficácia de alguns sentimentos, semeariam mais amor do que ódio, mas as pessoas só pode plantar as sementes que possuem.

⁠PARA QUEM OBSERVA DE FORA, JULGAR É SIMPLES!

Quer assistir?

Vista-se de branco e venha ajudar o próximo.
Não nos julguem por adoramos o nosso orixá, dizendo que estamos destinados ao inferno.

Não se divirtam tentando ser Deus, pois somente Ele tem conhecimento de nossas lutas, fraquezas e necessidades, e é a Ele que compete determinar nosso futuro.

É crime a intolerância religiosa!
Que Pai Oxalá continue abençoando a cada um de vocês.

"Se você olhar para trás e perceber que não fez o que deveria fazer, lamente, mas não se desespere. Nunca pense que seu erro ou seu pecado é maior que a misericórdia de Jesus. Arrependa-se, confesse e comece a agir de forma diferente a partir de hoje para que o amanhã seja diferente."

⁠Todo e qualquer futuro que você vislumbre,
não é seu, mas foi implantado em seu subconsciente
pelas mais diversas ramificações da hodierna ciência
[psicocomportamental, neural, política, religiosa, cultural, etc],
mediante extensa e massiva
propaganda midiática hollywoodiana.

⁠Um homem pode sofrer as piores traições, mas se ele aceitar os traidores ao seu lado, será essa a maior traição, a traição de si mesmo;

⁠"Mas eis aqui o outro perigo e a minha outra compaixão: a memória do que faz parte da população remonta até o meu avô: mas com o avô acaba o tempo." Nietzsche-AFZ, ou seja, a hereditariedade religiosa comum dentro da herança genética produz seres que não subjulgam as suas doutrinas por serem filhos dos mesmos pais!

⁠A diferença será feita com sonhos, mas com ações que farão os sonhos se realizarem!

Há religiões em que se espera por um milagre,
e outras em que se reza por poderes sobrenaturais,
e até religiões em que se implora por sucesso nos negócios.
Mas a religião de Buda é uma religião em que se busca
orientar a sociedade e servir às pessoas.
A aspiração ao caminho de Buda significa
amar todo o universo assim como os pais amam seus filhos.

⁠Não há nada mais estranho em um cristão, do que ajudar eleger um cético e um sistema político ateísta, perseguidor de cristãos, para governar sua vida.⁠

⁠Para alcançar seus fins diabólicos, o comunismo precisa controlar uma população desprovida de sentimento religioso e nacional, e isso implica a destruição da fé e da nacionalidade.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho de discurso dado em Londres, em maio de 1983, durante a aceitação do Prêmio Templeton para o Progresso na Religião.

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Não há isentos no Brasil,
Oportunistas sim. ⁠

⁠Deus inventou a linha reta,
O homem a linha curva,
Deus simplifica e o homem dificulta.

Foi na Umbanda que encontrei o amor que tanto precisei.

⁠Às esperanças irrefletidas dos últimos dois séculos, que nos reduziram à insignificância e nos levaram à beira da morte nuclear e não nuclear, podemos propor apenas uma busca determinada da mão quente de Deus...

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho de discurso de aceitação do prêmio Templeton, em 1983.

⁠Só a perda daquela intuição superior que vem de Deus poderia ter permitido ao Ocidente aceitar calmamente, após a I Guerra Mundial, a agonia prolongada da Rússia enquanto ela estava a ser dilacerada por um bando de canibais, ou aceitar, após a II Guerra Mundial, o desmembramento semelhante da Europa Oriental.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho de discurso de aceitação do prêmio Templeton, em 1983.

Os professores ateus no Ocidente estão a educar uma geração mais jovem num espírito de ódio à sua própria sociedade.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho de discurso de aceitação do prêmio Templeton, em 1983.

"Não é sobre o que você deixa NO, mas o que você deixa PARA o mundo."⁠

"A calma que você tanto procura tem nome!
Jesus."⁠

A imaginação e a ignorância populares são um belo par para se criar mitos, depois crenças, e, depois, quem sabe, serem incorporadas às religiões.

⁠Seu KIT DE SOBREVIVÊNCIA durante a Sócio-Pandemia de ismo e divisão.


- Elimine o ismo de seus pontos de vista e opiniões. Observe se suas crenças têm o caráter de dogma religioso fanático.

- Diferenciar entre conhecimento e opinião. Todos nós temos algumas crenças para as quais não há evidências convincentes. Encontre-os, afrouxe seu controle sobre eles. Além disso, nem toda opinião formada a partir do conhecimento é competente. Muitas vezes, uma 'opinião' é um julgamento fraco de conhecimento.

Quem sabe pouco pensa que descobriu. Quem sabe o suficiente, sabe que nada sabe.

Relaxe suas sobrancelhas.

- Encontre sua sabedoria: vá buscar tua meta.
Conhecimento é saber que horas são.
Crença é achar que o tempo deveria ser diferente.
Dogma é dizer às pessoas que horas devem ser.

A sabedoria observa o comportamento humano em relação ao tempo, procura o que está além dele e desenvolve uma concepção abrangente para o bem intrínseco e extrínseco de todos, de cuidado, mais do que de controle.

- Observe seu dedo e sua tendência de apontar para fora. Uma vez que endurecemos em uma posição fixa, tendemos a apontar o dedo para o outro lado e, em casos extremos, demonizar o adversário. Redirecione o dedo para você e pergunte a si mesmo: como estou participando como uma força de coerência no mundo? Como posso refletir melhor sobre a vida como uma totalidade?

- Você se juntou a um culto sem nunca perceber? Reconheça se você aceitou alguns pontos de vista por objetividade fundamentada ou por mera lealdade ao lado/partido que você está seguindo. Você possui seus próprios pensamentos ou se tornou um eco das vozes dos outros? Você caiu na heteronomia?

- Esteja disposto a revisar seus pontos de vista e possivelmente mudar de ideia adequadamente. O pensamento crítico começa com o ceticismo em relação aos próprios preconceitos e não para por aí.

- Continue examinando as consequências, significado, sensibilidade e praticidade de suas crenças ou a falta delas. As opiniões derivam seu significado final do testemunho da experiência mais ampla vivida pelo coletivo.

- Aceite que você pode não ter uma resposta. Apaixone-se pela pergunta, aprenda a ficar com ela o tempo suficiente para abrir espaço para a revelação.
- Reenquadrar o desafio como uma oportunidade de auto-inovação. Às vezes é preciso uma crise para restaurar o significado. Você tem isso.
Se você leu este post, como se fosse dirigido ao 'outro' e não a você, você não entendeu.
Leia de novo.
Eu acredito em nós.

- Considere que a certeza é uma criatura evasiva, impossível de definir pela faculdade da mente. A mente organiza a experiência; classifica as coisas de acordo com seus vieses e preconceitos, a fim de trazer o mundo à resolução e dar algum sentido a ele. A totalidade é virtualmente quebrada em partes na imaginação da mente, o que confunde a realidade com os pensamentos. Fique de castigo. A realidade é saudável, sempre em evolução, infinitamente complexa, infinitamente inter-relacionada e certamente incerta. Se você decidir habitar no lugar da incerteza, da profunda perplexidade, se você ousar mergulhar nas profundezas do inefável, você se abrirá para "a experiência metacognitiva".

- Encontre a verdade nas palavras dos outros, não a culpa, há verdade em tudo o que é dito. Ouça com empatia, encontre e responda a partir daí.

- Familiarize-se com o seu medo, seja de um vírus, de uma vacina ou de uma entidade/governo/instituição maléfica que está atrás de você. Sem a projeção externa, esse pavor existencial mora no ventre de cada um de nós. Sente-se com ele, deixe-o percorrer seu corpo. Quando sondado profundamente, começa a desaparecer e logo deixa de colorir sua experiência perceptiva do mundo. Reconheça que além da máscara de crenças, o medo é uma experiência compartilhada. Alguns o expressam de forma reativa (apatia, arrogância, hostilidade) e outros de forma repressiva (complacência, preguiça). Compartilhe a beleza de tal terror com os outros.

- Priorize sua humanidade. Não perca o contato com a imagem mais ampla. A única causa de toda ruptura é a divisão, a fragmentação e a separação. Mantenha seu olhar fixo nos caminhos conectivos. A unificação não significa apenas reconciliar dois opostos, mas tornar sua oposição harmoniosa.

- Mantenha por perto o amigo com quem você não concorda (ao invés de buscar aqueles que concordam e aplaudem). Permita que esse amigo desafie sua zona de conforto cognitiva, isso o manterá inteligente. Exercite sua tolerância, desenvolva compaixão. Experimente seus sapatos com frequência.

- Cuidado com o solipsismo _ é quando você se considera a única fonte de tudo o que vive. Saiba que se não está acontecendo com você, não significa que não esteja acontecendo.
- Qualquer coisa dogmática é pelo livro. Perca o livro mesmo que pense que desta vez é o autor (provavelmente não é).
- Considere que o outro pode ter pesquisado tanto quanto você, mas chegou a um resultado diferente. Considere que a hipótese e os preconceitos deles diferem dos seus e, portanto, a disposição deles em relação ao mundo parece tão válida para eles quanto a sua para você.
- Abster-se de usar palavras com um tom inflamatório. Pensar que aqueles que não compartilham de suas opiniões estão profundamente adormecidos é a marca registrada do fanatismo. Reflete uma falta de consciência interpessoal e uma percepção narcisista/egocêntrica da vida, em vez de holística/humanitária. Você faz parte de uma mente coletiva.
- Se uma teoria da conspiração estiver certa, isso não significa que o resto esteja certo. Se uma teoria da conspiração foi provada errada, isso não nega a existência de uma verdadeira "teoria da conspiração".
- Investigue se você definiu sua própria autoimagem com sua inclinação política. Você adotou um senso de identidade a partir de suas crenças, um senso de pertencimento? Dê um passo para trás. Investigue a natureza do eu. Faça a pergunta quem sou eu? Inescapavelmente, a vida acabará por empurrá-lo para algum tipo de reflexão existencial.
- Cuidado com o direito de manter os outros em um princípio moral que eles próprios não endossariam. A última vez que verifiquei a soberania individual e a autonomia corporal é onde a linha é traçada. Se a última afirmação não reflete mais o consenso das pessoas ao seu redor, mantenha-se aberto para uma conversa construtiva enquanto for possível. Fique em sua liberdade. Tome a ação soberana necessária quando se trata disso.

Paulo H Salah Din