Religião
"Se os homens são tão maus com a religião, como seriam sem ela? Benjamin Franklin"
Sim, a religião tem o objetivo de civilizar o homem, torná-lo solidário mediante a fé num ser superior que criou coisas que são inexplicáveis a racionalidade humana"
A verdade pura
Só o evangelho é a verdade pura. É O PODER DE DEUS, A Religião é o poder do Homem. As religiões acabarão. O Deus do evangelho permanece para todo o sempre!
Quando se tratam de fatos como, entre outros, diferenças de origem, religião, idade, polaridade de gênios e condição financeira, e todos os contras são conhecidos mas desconsiderados, pode-se afirmar com absoluta convicção: é amor!
A busca tecnológica da imortalidade não é um projeto científico. Ela promete o que a religião sempre prometeu — libertar-nos do destino e do acaso.
A psicologia ouve e compreende; a religião muitas vezes julga e desconsidera as nuances emocionais.
Nenhuma religião é inteiramente verdadeira ou falsa. Cada homem deve descobrir e ter a própria religião, sem se tornar escravo de quem quer que seja. Ninguém pode lhe dar a verdade, que tem de ser descoberta por si mesma. A verdade só existe em Deus.
Benê
Ninguém nasce Salvo, independentemente de sua nacionalidade, placa de igreja ou religião em que foi criado, pois a salvação é condicional.
Quando a religião entra em sua vida e assume o seu destino, você deixa de ser sujeito ativo do seu caminhar para assumir o papel de serviçal de uma doutrina que dita as suas ações.
A Minha Religião
Alguém me perguntou qual era a minha religião? A minha crença? Aí eu disse a minha religião humana não é nenhuma! Mesmo nenhuma! Porque ao crer em algo humano, deixo de crer em Deus. De católico a protestante; ou seja um poder institucional, somente me afasta de Deus. Aí eu ainda disse, é necessário que essa instituição deixe de ser instituição para se ligar a Deus e seguir os seus valores. A minha religião é Deus e tem o nome de Jesus Cristo.
Antes de eu ser de uma religião (que neste momento não tenho nenhuma), Foi Deus que falou; aquele que é, era e virá falou-me ainda em criança. Foi ele que se foi revelando a mim, até hoje que tenho 61 anos de idade. Não é por uma igreja que ele se revelou a mim.
Por uma igreja às vezes sinto, que ele fala, mas outras vezes, quem fala é o homem no seu querer e seu efetuar. A igreja só tem valor, se se dirigir no poder de Deus (Evangelho - Fruto do Espírito, Amor). Se a igreja segue a Bíblia, não como letra, mas como espírito. Porque a letra mata, mas o espírito vivifica. Não minha experiência pessoal eu afirmo, se eu fosse crente religioso, não era nada! Mas quem me sustém é Jesus Cristo que vive e virá.
Ele sim está comigo, quando eu leio a Bíblia. Ao le- la, é ele que fala comigo. Por isso a minha religião é o Deus real-Jesus Cristo.
Dizem que "toda religião leva a Deus", mas não é verdade. A religião é uma tentativa de religar o homem finito ao Deus Eterno. A religiosidade só produz efeito se pregar a Cristo e este crucificado. A religiosidade é uma capa que nos afasta de Deus, exceto se sua mensagem anunciar Jesus Cristo como O único caminho para Deus.
Ouvi Palestinianos
Vós Palestinianos saibam uma coisa! Nenhuma religião dos homens é a verdade.
Nem o Islamismo, nem mesmo o Judaísmo, nem mesmo o falso cristianismo. A verdade é o Deus da Bíblia, a verdade é Jesus Cristo o Senhor.
Toda a Torah é a verdadeira palavra de Deus, mas os Judeus não a praticaram. Moisés foi verdadeiro profeta de Deus. Tirou o povo Hebreu do Egito.
Então Deus, se revelou a este povo e deu toda a Torah, assim com os salmos e restantes livros dos profetas.
Mas tudo isto só era verdadeiro, por apontar para Jesus Cristo que havia de vir. Tanto no antigo testamento como no novo, o centro da mensagem da Bíblia é Jesus Cristo.
Os judeus e todos os povos nunca em tempos algum foram salvos pelas obras que faziam; as boas obras não podem salvar ninguém.
Porque para o homem ser salvo, tinha que fazer tudo bem feito. Mas na realidade não é isso que acontece.
Se fosse assim ninguém poderia ser salvo ( receber o perdão dos pecados). Então a Lei não podia salvar ninguém. Por isso os judeus salvos desde antigamente, sempre foram salvos por meio da Graça de Deus, através da fé. Por isso é que veio Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, por amor.
Este Jesus Cristo morreu por toda a humanidade, em nosso lugar, para que cada ser humano, fosse perdoado e recebesse pela fé, em Jesus Cristo a salvação da nossa alma. Mas este Jesus Cristo ao contrário de Maomé, Abraão e Moisés, ressuscitou.
Ele ressuscitou para nossa justificação. Ele está sentado à dextra de Deus e vem outra vez. Muito brevemente ele virá. Depois começará reinar para todo o sempre, mil anos aqui na terra, depois na terra e no céu. Os salvos farão parte deste reino. Agora, os que morrerem com o perdão dos pecados, vão para junto de Deus, em alma e espírito. Na vinda de Jesus Cristo vão então ressuscitar, com um corpo glorioso, para estarmos sempre com o Senhor Jesus Cristo.
O Judaísmo em si, não é nada sem a salvação de Jesus Cristo; o Islamismo nada é; o Cristianismo só tem valor se estiver no evangelho de todo o Novo Testamento. Ou seja as religiões dos homens não têm valor algum. Mas quem tem valor é o Senhor Jesus Cristo, vivo. Eu sei que Jesus Cristo tem aparecido a alguns de vocês! Por isso crede nele e ouvi o que ele vos diz! Jesus Cristo é Deus com o Pai e o Espírito Santo. Há só um Deus em três pessoas. Um
"Se eu pudesse criar uma religião, eu o faria.
O silêncio seria o meu Deus, e eu o veneraria.
A voz humana é maldita.
É ela, dona das juras infundadas e promessas vazias.
Palavras de ódio, desgosto, lascívia.
Sempre que falamos, adoramos à mentira.
É a voz, que compursca o som da natureza, que nos permeia e corrompe a calma de toda a criação divina.
Fruto da iniquidade; a voz feminina.
Fonte do meu sofrimento; a ausência da voz, daquela menina.
Acordo, perdido na madrugada, a vela que acendi à minha religião, ainda crepita.
Em meio a lençóis vazios, sem você, aquela cama tornou-se a minha cripta.
Ela ou a noite? Não sei qual a mais fria.
Os sussuros, em meus ouvidos, são a minha sina.
Se eu pudesse tê-la de volta, decerto, eu abdicaria.
Criaria a minha religião, com meus olhares pregaria as boas novas da não voz, e em absoluto silêncio, te adoraria..."
"Hoje paro um pouco para comentar sobre uma geração social obscura! Escondem atrás da religião para mostrar ser pessoas boas e por trás são repletos demônios, dão visão social de verdadeiros compatriotas mas por trás são os piores exemplos a se seguir! Uma coisa é certa, a colhera é justa e Deus é o único que não erra"
A religião é uma insanidade temporária e persistente somente quando todos vivendo e confraternizando em um estado de demência coletiva.
Enquanto que a religião segrega, condena, limita e até mata quem pensa diferente, a Espiritualidade une, aceita e expande a consciência de que amar a Deus não é preciso seguir regras, dogmas, cultos ou aceitar tudo sem questionar nada apenas por que Deus quis... não é se limitar a crer apenas no que os padres e pastores impõe a base do medo e proibições, mas se libertar de toda manifestação mundana de templos recheados de ouros e almas vazias e hipócritas.
