Religião
A religião existe para a paz. Todas as religiões do mundo têm responsabilidades para com a paz mundial.
Qual é a finalidade da religião? Construir o mundo ideal de Deus.
Há uma igreja que diz em seu coração, " Eu sou a primeira religião e a verdadeira". Sem dúvida que foi a primeira religião cristã. Mas não foi a primeira a estar no evangelho. A primeira a estar no evangelho foi a igreja primitiva, que estava no evangelho, ( Poder de Deus). Esta é a igreja de Jesus Cristo, que ainda hoje está viva.
A missão da religião não é outra senão despertar a bondade no ser humano.
Conforme a ciência se desenvolve, muitas pessoas dizem que a religião não é mais necessária, mas enquanto existir o mundo da mente humana, a função da religião não se extinguirá.
Porque a religião é um meio para entrar no Reino de Deus e não o destino final.
Qualquer “ismo” ou ideologia, e mesmo a religião, que controlou o ser humano até agora, não nos farão construir um futuro de paz e unificação. Por isso, deve surgir uma nova ideologia e um novo “ismo” que vão além do Budismo, do Cristianismo e do Islamismo.
As fronteiras que dividem as nações não podem permanecer para sempre. Somente através da religião pode superá-las.
Entretanto, mesmo a religião, que deveria ser a esperança das pessoas, está dividida em várias denominações que não param de brigar entre si. A exaltação de suas próprias religiões e denominações os impede de perceber a abertura da nova era e a mudança do mundo.
Para cumprir o papel da religião na realização de um mundo pacífico, devemos seguir o caminho da prática rigorosa.
A religião não existe para a própria religião, mas existe para o amor e a paz. Quando a paz mundial for realizada, não haverá mais necessidade de religião.
O propósito final da religião no mundo de hoje é transformá-lo completamente em um mundo cheio de amor e paz. Essa é a vontade de Deus.
Os doutores em religião ocupam o papel mais importante. O que eles devem ensinar não é a complicada teologia de sua própria religião ou a sua superioridade, mas sim ensinar a amar a humanidade e a ter a sabedoria de um mundo de paz.
Hoje, eu oro e oro novamente para que todas as pessoas do planeta, transcendendo religião, ideologia e a divisão de raças, renasçam como cidadãos do mundo que amam a paz.
Minha religião não é formada por homens nem se governa por um, porque não enxerguei até hoje um que suportadas e se mantivesse em perfeita capacidade para tanto, somos vãos demais para compreendermos com perfeição e doutrinarmos sobre o criador.
Minha religião se encontra no universo em sua harmonia, em sua sinceridade e pureza infinita através de todos os tempos;
Somente ela conseguiu manter-se pura e incorruptível à tudo;
Ela é o meio de estarmos em Deus e ele conosco presente, pois no caos não há espaço para a luz e o perfeito e nosso criador, se comunica conosco, cada um, de formas misteriosas, onde eu o enxergo através dela..
O ópio
Dizem os comunistas que a religião é o ópio do povo; outros dizem que o ópio do povo é precisamente o comunismo; se pedissem a minha opinião, eu diria que o ópio do povo é o trabalho.
O mundo é um grande palco de hipócritas.
Seja religião ou sexualidade não há um enredo descente e verdadeiramente inclusivo. Os que falam de amor, não amam. Os que militam pela diversidade, só aceitam os que estão dentro dos seus restritos conceitos (padrões) de igualdade.
Religião X Evangelho
Enquanto um proíbe, o outro constrange.
Na Religião há imposições, somos tratados como crianças, Não toque nisso, é proibido aquilo, Não faça tal coisa...
No Evangelho somos pessoas amadurecidas, em vez de proibidos, somos questionados o porquê e pra que tal atitude?
Não é o castigo nem a recompensa que nos motiva a ser melhor, já entendemos o significado e o porquê sermos mais humanos.
Não precisamos de regras para nos frear, na consciência Deus gravou nosso limite.
Não é o medo de um Deus Carrasco, é o amor e a gratidão a um Deus amoroso.
Na Religião, os erros dos outros são sempre piores que os nossos, e impera a ilusão de que somente os que segue. tal doutrina estão no caminho certo.
No Evangelho, não há espaço para críticas ou julgamentos, todos são confrontados por seus próprios erros e pecados, e todas as pedras ficam no chão.
Podemos estar certos sem que o outro esteja errado.
Jesus não fundou nenhuma religião, até porquê a Religião é o homem tentando se religar a Deus, enquanto o Evangelho é Deus alcançando o Homem.
Júnior Oliveira
Sempre fui criticado por dizer que a junção de religião e política, é a mesma de socialismo e comunismo. Aí está o resultado dos palanques dos últimos dias de liberdade.
