Religião
Auto conhecimento em religião e espiritualidade nunca se consolidou.
Desculpas, foi sempre o que os humanos arranjaram pra justificar-se diante do que se ruminam como sagrado, divino.
Não somos melhores sendo religiosos, haja visto que o definhamento e a morte foi sempre cavalo motor pela causa dos que promovem religião.
E sim religião é só política!
E engana-se quem pensa o contrário desse discurso.
Jesus ensinou o caminho estreito; a religião ensina a mente estreita. Discernir a diferença é conhecer o Espírito do Evangelho
Jesus ensinou o caminho estreito; a religião conduz à mentalidade estreita. Discernir a diferença é mergulhar no Espírito do Evangelho; confundi-las, porém, é a receita para o fundamentalismo reacionário
Politica é para todos, religião é para quem tem fé, ciência é a busca de explicações, cristianismo é para quem segue e adora Cristo, misture tudo e tenha um mundo sem paz, sem amor, sem felicidade, sem esperança.
Nem toda religião é valida diante de Deus. Nem toda a religião ou caminho é igual à verdade. Nem todos os caminhos salvam o homem. Nem qualquer deus, é o Deus verdadeiro. Toda a forma de paganismo; toda a forma de idolatria. O culto verdadeiro é aquele que está fundamentado em : Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. O que está para além do culto a este Deus ou aquém deste Deus nada é.
O dia que a mentira for tipificado como um crime, a religião acaba, padres, pastores e os que a ela estão sustentando, então eles deixariam de existirem, porque não conseguiriam responder uma única questão : PROVE ?
"Entendo que é melhor ter espiritualidade que religião. A primeira liberta, enquanto a segunda lhe prende, estabelece limites. A espiritualidade lhe leva à verdade, e para isso precisaríamos de várias religiões ao mesmo tempo. Ou como se explica a existência de tantas?"
(Refletindo reflexões)
A religião pode
ser uma prisão que o indivíduo
aceita voluntariamente, acreditando
estar sendo livre.
A religião ou igreja terrena ideal é qualquer religião ou igreja onde a pregação da Palavra de Deus e todo conselho de Deus, esteja plenamente de acordo com as Escrituras sagradas, sem tradições, sem filosofias, sem lendas, mitos ou fábulas, sem crendices ou invencionices (que não fazem parte da Bíblia) etc..., e possa nos confrontar com o pecado, a incredulidade e toda mediocridade e miséria espiritual, ajudando-nos a crescer, amadurecer e nos fortalecer como um cristão fiel, sincero, verdadeiro, autêntico, legítimo e genuíno.
Reflita bem sobre isto!
waldirprx2009@gmail.com
A cosmovisão está em alta na teologia quando se trata de ver o mundo apartir da religião a fé Deus etc
Mas a cosmovisão vem da filosofia
Alemã do século XVIII
todos nós temos nossa forma particular de ver ou perceber o mundo
Ou seja cada um tem sua própria cosmovisão
Agora a ideia é ver o mundo e compreender a vida e as coisas que a constitui
Pra entender o mundo e a nós mesmos
E aí mora um problema
Ver o mundo e entendê-lo apartir de nós mesmos
Isso pode ser complicado e até se tornar um problema
Ao associarmos o mundo a nossa forma de "ser" já que não aceitamos nada além do que nos agrada ou nos satisfaz
E o que nos completa
E é aí que mora todo o problema
Afinal, cada um tem sua própria visão de mundo da vida que permeia seus próprios interesses (entendeu)
É preciso entender o mundo e as coisas pra entender o que somos neste mundo e nossa importância considerando as demais coisas e pessoas seres que complementam este mundo
É a totalidade de tudo em todos
Está deve e sempre foi o princípio desta disciplina filosófica
A cosmovisão
O que define um cristão não é a congregação que ele frequenta aos domingos, muito menos a religião que ele grita aos quatro cantos. O que define um cristão são as suas atitudes.
Quanto as mentalides lógicas e racionais, é lógico que por causa de religião, eles que fizeram isso para controlar e doutrinar os mais desinteligentes, fizeram outras tornarem-se distintas também, e não é porque muitos que estão dizendo que estão certos estão e poucos não fazendo o que eles fazem são os ERRADOS