Religião
Nos humanos quando nascemos não temos religião, não pense que ela pode barreira de alguma coisa, se for tomar um caminho siga o da paz e felicidade, no dia que isso for pregado nos vamos ter evoluído como humanos.
Existem os escravos das ideologias, os subservientes da religião, os que são comprados com dinheiro e os comprados com adulação.
Uma ética prática, sobrepõe o mais rígido dogma, a mais eloquente religião.
... e os que a tem como norma, jamais nescessitará de corretivos ou promessas de um céu.
Seria de fato um Homem jus.
Infelizmente a religião dos homens e não a de Deus, continua impedindo a união entre um homem e uma mulher que se Amam.
Religião é o nome dado a doutrinação de emburrecimento programado a uma sociedade lasciva que pratica quase diariamente o mal e precisa de perdão para se sentirem melhores consigo mesmos.
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar...Nelson Mandela.
Se você fica neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor.
Eu tenho um sonho, que os negros e os brancos andassem em irmandade e sentassem-se na mesma mesa em paz...Matin Luther King.
O preconceito racial é uma “doença” que deve ser eliminada da sociedade brasileira e do mundo.
Eu não sou racista. Estou contra toda forma de racismo e segregação, toda forma de discriminação. Eu acredito nos seres humanos, e que todos os seres humanos devem ser respeitados como tais, independentemente da sua cor.
Sou descendente de índio por parte de minha avó materna, tenho amigos e parentes negros e muitos amigos negros os quais tenho enorme respeito e consideração.
Sou do tempo em que chamar um amigo/amiga de neguinho ou neguinha era uma forma carinhosa e respeitosa.
Um amigo bom de bola se o chamasse de Pelé era o máximo devido ao nosso Rei do Futebol Edson Arantes do Nascimento o Pelé, mas nos últimos anos alguém veio trazer essa de preconceito, incitando as reações por parte de muitos, e com isso aumentou e motivou mais ainda as brigas.
Por isso eu John digo: NÃO AO RACISMO E TODO TIPO DE PRECONCEITO, SEJA RAÇA, COR E RELIGIÃO.
Um abraço á todos os meus amigos sejam NEGROS ou BRANCOS.
Respeitosamente:
John Novinski.
RESPOSTA DO FILÓSOFO NILO DEYSON
A RELIGIÃO FAZ BEM AO TIRAR A IDENTIDADE DAS PESSOAS?
RESPOSTA: Ela não tira a identidade, pois a identidade das pessoas está atrás do condicionamento profano, ela vem da real natureza onde não há rótulos ou linguagem, nem experiências do condicionamento. A religião é apenas um meio de tirar os efeitos da mediocridade da massa que não teve acesso aos saberes; assim, a diferença entre um juiz e um gari, é a quantidade de informações intelectuais guardadas em suas faculdades mentais e papeis como diploma.
"Se você tiver uma religião, respeite a dos outros. Já se você não tiver uma, respeite a dos outros."
Raça ,cor ,classe sociais,estatura fisica ou religião ;isso nunca foi o motivo do preconseito existir . A unica razão e a corvardia de evoluirmos abraçar o que ha de diferente no outro como complemento do que somos.
Religião é tudo que o homem faz para chegar até Deus.
Evangelho é tudo que Deus fez para chegar até o homem.
Não importa a religião que seguimos desde que, usemos desses fundamentos para fazer o bem. É somente isso que importa!
A Religião quer salvar as pessoas das coisas do mundo e a Ciência quer salvar o mundo das ações das pessoas.
Minha religião é a arte. Mas assim como temo pelas atrocidades que a religião faz em nome de "Deus", receio também pelo que certos artistas fazem em nome da arte.
A religião não é a verdade que dita o que é verídico ou correto no mundo real, só possui seus efeitos nas páginas mágicas de sua história mitológica, a realidade é dura e cruel, onde não existe resolução de problemas através de liturgias focadas em pensamento forte e convicção fantasiosa. Esse tipo de paradigma já deveria ter sido superado a muito tempo, mas como sempre a religião seja qual for, atrasa o progresso da humanidade com suas falácias e regras toscas, vazias e sem sentido significativo.
