Religião
A religião é aquele antolho disposto na lateral de cada olho, para que não vejas que, na vida, caminhas sozinho sobre um fio estendido entre um abismo.
A verdade tem a ver com caráter e não com religião. Ou você tem, ou não. As pessoas são naturalmente boas e acolhem, não roubam, não matam, não violentam. E deveras naturalmente más. Mentem, enganam, traem, roubam e matam. O que se esconde por detrás de uma religião para se dizer bom, na verdade é apenas um hipócrita.
Aprendi também que a religião verdadeira é o amor que
não perece, o amor que vem de Deus Pai.*
*[Daniel 12:4] "Quanto a ti, Daniel, guarda isso secreto, e conserva este
livro lacrado até o tempo final. Muitos daqueles que a ele recorrerem
verão aumentar seu conhecimento.”
Aprendi também que a religião verdadeira é o amor que
não perece, o amor que vem de Deus.*
*[Tiago 1 : 27] "A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso
Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se
puro da corrupção deste mundo."
A religião, na era do consumo, já não salva almas, mas oferece experiências rápidas de transcendência sob medida.
Tenho observado muitas igrejas se comprometerem com uma religião completamente do outro mundo, que fez uma distinção estranha e não bíblica entre o corpo e a alma, entre o sagrado e o secular.
Conselho do dia:
Não discuta política nem religião. Haverá sempre falta de consenso!
Viva a sua própria maneira, desde que não faça mal ao seu próximo!
religião é o meio pelo qual o homem quer se autoperdoar para chegar a um Deus que ele matou em seu coração há muito
Pós morte é o mesmo que o pré vida, segundo a minha razão;
Afirma ser um prêmio, a minha religião,
Já minha doutrina, julga ser punição;
Meu sucesso, diz ser maldição,
Pressente ser castigo, o meu extinto,
Já o meu fracasso, afirma ser solução.
Desilusionismo
Eu estou criando uma nova religião que se chama desilusionismo, pois a cada vez que eu ou alguém, adquire um desilusão, ou seja, eu perdi a confiança em quem confiei, eu estou mais próximo da verdade.
Usar de religião para explicar seus fracassos significa demonstrar que você é realmente um fracassado, que busca sustento na inexistência de algo para benefício próprio.
Fé
Religião não se discute,
Mas vou dizer no que eu creio:
“Religião não é o fim,
É tão somente um meio.”
Várias são as religiões,
E com tantas diferenças...
Mas há algo em comum
Em todas as grandes crenças.
Independente do credo
Os seus fiéis acreditam
Que a vida tem uma sequência
Após esta existência.
A isso chamamos FÉ
E sua força é fenomenal.
Se há um Deus onipotente
Basta seguirmos em frente.
Desculpe o meu desajuste...
Religião não se discute.
Vejo e ouço a hipocrisia de muitos que se fundamentam na religião e crenças, na condição social, na sua intelectualidade ou em um diploma para se julgarem melhor que outras pessoas. Não sabem os tolos que assim se afirmam que a religião segrega, a condição social é uma acepção de pessoas, a intelectualidade não implica em humildade, um diploma é um papel que não reflete suas qualidades nem o torna imortal e suas crenças são subjetividades pelas quais eles tentam explicar o que fugiu de seu conhecimento ínfimo.
A religião anda na contra-mão da verdadeira comunhão com Deus, pois ela leva a pessoa a buscar fazer a vontade de Deus. Quando, na verdade Deus é que deve cumprir a sua vontade no homem através da comunhão Dele com a pessoa através da fé.
A religião é o homem tentando fazer a vontade de Deus, através da sua capacidade, buscando assim cumprir a sua Palavra através do seus próprios dons, talentos e virtudes. E que jamais vão produzir vida e frutos dignos de arrependimento diante de Deus.
