Religião
antes que o domingo termine, canalize boas energias. Faça uma prece, independente de sua religião. E se não tiver religião nenhuma, não deixa de energizar. Deixa ressuscitar aquilo que parecia perdido. Tenha fé naquilo que teu coração almeja. Acredite que você irá conquistar tudo aquilo que quiser sonhar. e agradeça - sempre.
Não é pelo facto de termos estudado muito sobre uma determinada religião que temos o direito de convencer as pessoas a segui-la. Aceitar uma religião não tem nada a ver com o estar convencido, entretanto é sobre estar convertido e isto apenas Deus pode fazê-lo.
Amor não escolhe a pessoa, cor, raça,nem mesmo religião. Jesus disse ama-i-vos uns aos outros ele não identificou quem devemos amar, apenas disse ama-i-vos.
Enquanto "religião" antes do iluminismo era fé e somente fé, isto é, acreditar que tudo tinha sido feito por Deus apenas por intermédio da fé, sem necessidade da razão no pensamento. O iluminismo e sua crescente trás consigo o pensamento da exclusão da fé, e tudo respondido através do pensamento empírico, isto é, ciência como a maior solução que traria respostas racionais que serviria de contra ponto às respostas religiosas e fé. Então iluminismo estabelece não só uma ruptura com a religião, mas uma nova forma de se pensar em mundo, com isso pensamento como evolucionismo cresce e ganha força, pois nesse momento, a ciência fica encarregada de responder grandes questões, para servir de apoio para excluir a necessidade de fé. No entanto, nesse grande embate a religião também toma forma, saindo do ramo de se pensar apenas por fé, mas, incluir razão na fé. Tenho fé, não apenas por tê-la, mas a tenho e meios racionais me levam a tê-la cada vez mais. Nesse momento, iluminismo exclui ou tenta excluir a figura de Deus, enquanto a religião inclui ciência nos feitos de Deus. Então a uma ruptura nas duas formas de pensar, enquanto uma surge com um proposta de responder grandes temas sem a necessidade de fé, iluminismo, a outra, inclui no seio do seu pensamento a razão.
" Eu não acredito que a Religião da Pessoa Prejudica o Outro , pois até onde eu sei , as Religiões foram criadas com a finalidade de Religar o Homem a Deus ou ao Sagrado . Agora , eu acredito na Lei do Retorno , a Pessoa Plantou o Mal , então ela vai Colher o Mal que Plantou ; e isso está embasado no ensinamento do Cristo ."
"A religião não é uma forma de obter respostas para as perguntas da vida, mas uma forma de encontrar paz na incerteza."
JESUS O INCONTESTE
JESUS CRISTO
Não Tinha
RELIGIÃO
Ensinava, Agia e se Comporatava em Coerência com a
RAZÃO.
SOBRE A RELIGIOSIDADE
A Religião é uma Abstração.
Uma Subjetividade Intangível.
Um Engodo salutar que nos Alivia.
Religiões são Cheias de Incongruências e Mistérios criados pelo Homem que não se explicam sem o uso de Metáforas.
São Confusas e se perdem em seus ensinamentos por não poderem provar Nada.
O objetivo é Impressionar pelo fato de ser relacionado a algo que não entendemos nada mas nos causa Curiosidade e um certo Fascínio.
Viva a visão Pluralista!
Viva o Ecletismo!
Eu não investiria naquela religião para os próximos mil anos. Aparentemente, no gráfico relativo a essa religião forma-se um topo duplo e acredito em uma queda forte nos próximos séculos. Talvez eu esteja errado.
A maioria de nós participa simbolicamente da religião grega reformada. A crítica do fundador de cidade à religião grega e a crítica de Nietzsche a Sócrates contribuíram para o desenvolvimento dessa concepção reformada e simbólica da religião grega.
Ser santo é difícil, mas é possível para quem está com Deus!
Religião como manto de cobiça
Santuário de Deus: a pessoa que serve a Deus com integridade de coração.
Você será próspero se exercitar a religião se contentando com aquilo que tem. Isto significa servir a Deus sem o interesse de lucrar financeiramente através dela.
Servir-se da religião com o objetivo principal de conquistar riquezas materiais e grandes somas em dinheiro não significa prosperidade, mas riqueza material. Próspero é todo aquele que, antes de tudo, é rico para com Deus, desejando cumprir o Ide (Mt 28:19) pela salvação e libertação das almas pelo mundo, sabendo que as demais coisas das quais necessita Deus lhe acrescentará (Mt 6:33).
Servir a Deus é ganho, é lucro, é riqueza, é contentamento, é prosperidade, quando o servo se contenta com o que tem e não se deixa levar por interesses mesquinhos.
Contentar-se com o que tem já é um grande ganho. O termo “contentamento” significa “suficiência” no grego (2 Co 9:8). O Senhor sempre supre a necessidade do seu povo, fornecendo-lhe o que lhe é necessário que abrange a suficiência que satisfaz (2 Rs 4:1-7); que se exercita na piedade, i.e., na religião que é praticada por amor a Deus, à sua palavra e pela esperança da salvação eterna que não condiz com os vis interesses financeiramente lucrativos da vida terrena.
Deus fala em sua palavra para nos afastarmos daqueles (mesmo cristãos) que pensam que a religião seja causa de ganho quando, na verdade, a religião é grande ganho quando praticada sem interesses que divergem do seu objetivo principal:
“julgando que a piedade é um mero interesse. A piedade, com o contentamento, é grande lucro,”
1Timóteo 6:5b-6 TB
“Elas pensam que servir a Deus é um meio de ficar rico. De fato, servir a Deus faz com que uma pessoa fique rica, se ela estiver feliz com aquilo que tem.”
1 Timóteo 6:5b-6 VFL
“pois elas pensam que podem lucrar financeiramente com a religião. De fato, a religião é uma grande fonte de lucro, mas só se a pessoa se contenta com o que tem.”
1 Timóteo 6:5b-6 BLT
“Eles pensam que a religião é um negócio. De facto, a religião pode até ser uma forma de enriquecimento se for praticada sem motivos interesseiros.”
1 TIMÓTEO 6:5b-6 BPTEX
“Para eles o evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afaste-se deles. Você será verdadeiramente próspero se exercer a piedade com contentamento.”
1 Timóteo 6:5b-6 NBV-P
Observemos os dois versículos a seguir:
“Nunca deixem de socorrer os seus parentes” ou “Não se escondam da sua própria família quando eles procurarem pela ajuda de vocês” (Is 58:7).
“Para eles o evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afaste-se deles” (1 Tm 6:5b-6).
É preciso compreender que a palavra de Deus é como uma espada de dois gumes (Hb 4:12). Ela se aplica diferentemente em cada situação.
A palavra de Deus não deve ser como uma arma usada por uma pessoa para lutar contra outra; não se usam versículos bíblicos visando benefício próprio ou ameaça a outros que não correspondem àquilo que se espera.
Uma pessoa deve ajudar o irmão necessitado — seja parente, amigo — sem deixar de ponderar sobre as suas condições de o fazer (Is 58:7), através da prudência. Porém, se esse irmão pensa que o seu próximo deve ajudá-lo de qualquer forma, sem levar em consideração as próprias condições, podendo até se prejudicar financeiramente, por exemplo, ele não está sendo um cristão digno do Senhor, mas uma pessoa que usa a palavra de Deus para garantir favorecimentos. Deus fala para nos afastarmos dessa pessoa. (1 Tm 6:5b,6).

Uma pessoa próspera é aquela que pratica uma religião se contentando com o que tem, quando ela exerce a piedade se contentando com o que tem, quando ela serve a Deus se contentando com o que tem. Ou seja, serve a Deus, pratica uma religião, exerce a piedade, tudo livre de interesses financeiros que acabam corrompendo a sua mente e o seu espírito em detrimento da obra de Deus.
A obra de Deus não deve ser feita por interesse financeiro, mas pelo interesse de proclamar o Evangelho, de levar a palavra de Deus a todos os necessitados, para que possam receber a salvação do Senhor. 
• O pontapé inicial dos ganhos através da obra de Deus foi dado com base no interesse financeiro, sobre o quanto ia lucrar, ou os ganhos aconteceram e continuam acontecendo naturalmente devido ao trabalho realizado?
• As fontes de lucro são o objetivo principal de um líder de determinada igreja?
Uma pessoa sabe como está fazendo a obra no Reino de Deus e Deus também o sabe. Deus conhece e sonda nossos corações e intenções. (Jr 17:10).
“Há sempre uma maneira ou outra de justificarmos nossas ações, mas o Senhor conhece os pensamentos e as intenções” (Pv 21:2).
Acreditar que Deus existe independente de religião é o maior desafio da espécie humana.
E o Deus da extraordinária esperança nos encha de paz e alegria! Ele é o Rei que não perde nenhuma batalha, é o Senhor sobretudo,o Senhor da história.
Através da religião vi as mais variadas injustiças serem chamadas de revelação e vontade de Deus.sei que Deus existe e isso me basta.
As boas historias, de afeto e de carinho independente da religião e da cultura de quem nos conta, se repetem. Isto justifica se por amor e humanidade.
Não há necessidade de uma religião que te diga o que é o
" Bem " ou " Mal ".
Se você não sabe o que é certo ou errado, o bem ou o mal, te falta consciência, ou até caráter