Religião
A religião é o vínculo espiritual que um indivíduo transcende e não deveria ser utilizado como um instrumento de divisão entre os homens.
A religião não deve ser uma barreira para a paz, mas um caminho para a compreensão mútua e o respeito pela diversidade.
"Se você ainda precisa de uma religião para ter boas
práticas, talvez ainda não tenha encontrado a Deus. 'Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.' (Tiago 1:22)”
A religião até pode ser humana, e os deuses criados pela mente de homens que não possuem respostas, mas a vida e o homem que cria deuses, são criações de um Deus auto existente, que não foi criado;
Os políticos que pregam a moral bíblica não ligam a mínima para os mandamentos: religião, para eles, é uma escada que conduz ao palácio.
"A teoria de que a religião é uma força para a paz, frequentemente ouvida entre a direita religiosa e seus aliados hoje, não condiz com os fatos da história."
"Entendo que é melhor ter espiritualidade que religião. A primeira liberta, enquanto a segunda lhe prende, estabelece limites. A espiritualidade lhe leva à verdade, e para isso precisaríamos de várias religiões ao mesmo tempo. Ou como se explica a existência de tantas?"
(Refletindo reflexões)
A religião pode
ser uma prisão que o indivíduo
aceita voluntariamente, acreditando
estar sendo livre.
A religião ou igreja terrena ideal é qualquer religião ou igreja onde a pregação da Palavra de Deus e todo conselho de Deus, esteja plenamente de acordo com as Escrituras sagradas, sem tradições, sem filosofias, sem lendas, mitos ou fábulas, sem crendices ou invencionices (que não fazem parte da Bíblia) etc..., e possa nos confrontar com o pecado, a incredulidade e toda mediocridade e miséria espiritual, ajudando-nos a crescer, amadurecer e nos fortalecer como um cristão fiel, sincero, verdadeiro, autêntico, legítimo e genuíno.
Reflita bem sobre isto!
waldirprx2009@gmail.com
O que define um cristão não é a congregação que ele frequenta aos domingos, muito menos a religião que ele grita aos quatro cantos. O que define um cristão são as suas atitudes.
Ser justo não está condicionado a fazer parte de uma determinada religião ou ideologia, mas em fazer o certo em cada momento, não importando as circunstâncias.
"A tentativa de naturalizar a sexualidade, seja na religião ou no discurso sadiano, falha ao ignorar a complexidade do desejo, que vai além do biológico."
Se a religião ainda é ensinada, não é porque suas ideias ainda nos convencem, mas simplesmente porque alguns de nós querem manter as classes inferiores quietas. Pessoas quietas são muito mais fáceis de governar do que aquelas ruidosas e insatisfeitas. Elas também são muito mais fáceis de explorar.
Muitos criticam, despreza a crença, a fé e a religião alheias, sem ter noção que elas surgiram no momento certo, quando muitos estavam perdidos, em situações desesperadoras, sem nada, nem mais razões para continuar vivendo.