Religião
Espiritualidade não é religião nem espiritismo.
Espiritualidade é para os que prestam atenção à sua voz interior, ela lhe dá paz interior e leva a raciocinar sobre tudo e questionar tudo também.
A espiritualidade é tudo, é divina, sem regras, não segue preceitos de um livro sagrado, não se alimenta do medo e sim da confiança e da fé.
Descubra o que lhe proporciona paz e serenidade e reserve algum tempo para esta prática.
Aprender a abandonar o medo (todos os “e se”) e o desespero (todos os “se ao menos”) e substituí-los por pensamentos positivos sobre sua vida. Solte as rédeas! Confie!
Trabalhar espiritualidade requer disponibilidade e não crença. Requer também que você adote alguns lemas, em forma de declarações a si mesmo para mudar velhos padrões de pensamento e sentimentos. Acreditando ou não numa força maior, declarações podem mudar a sua vida. Crie seus próprios lemas e os repita silenciosamente, ou em voz alta. Por três minutos olhe no seu espelho e diga em voz alta: “(seu nome), amo você e te aceito exatamente como você é”.
Afirmações positivas têm o poder de acabar com pensamentos e sentimentos destrutivos, mesmo quando a negatividade vem de muitos anos.
Exemplos de outras afirmações:
Estou livre da dor, da raiva e do medo;
Gozo de paz e bem estar;
Todos os problemas e conflitos agora se vão: Estou sereno;
Eu esqueço toda a dor do passado;
Estou livre e com muita luz;
Sou abençoado.
Deus me dê a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir a diferença.
Desenvolver a espiritualidade é necessário porque sem isso é praticamente impossível deixar de dirigir e controlar, passando a acreditar que tudo dará certo como tem que dar.
A prática espiritual acalma e ajuda a modificar sua perspectiva: de vítima você passa a ser fortalecido. É uma fonte de força durante uma crise. Passando a ter acesso ao alimento espiritual, sua vida e sua felicidade passam a estar mais sob seu próprio controle e menos vulneráveis aos atos de outras pessoas.
Custei a entender que quando falavam : Olha, aquela religião é do diabo! Estavam de fato falando sobre racismo.
As pessoas que temem a Nova Ordem Mundial são justamente as mesmas que praticam a religião do poder sobre a vida dos outros. Determinam tudo o que uma pessoa deve ser e fazer e se sentem ameaçadas, ofendidas e confrontadas com o que os outros fazem de si mesmos. Os que se opõem ao controle são exatamente os que desejam controlar. Se a Nova Ordem é uma ditadura convém acreditarmos que isso é o cumprimento do desejo de premiar e punir, que é exatamente o sistema defendido pelos que se fazem de vítima justamente para obterem as rédeas estatais ou capitais para perpetuar seu absolutismo disfarçado de boas intenções.
O deus punidor da religião é de fato o poder temporal constituído. É ao coletivo que o indivíduo teme.
Independente da espécie, classe social, política, orientação sexual ou religião, ajude sem moderação!
Você pode abandonar a religião, mas a fé, esta deve ser guardada com todo o zelo dentro do seu coração.
Cuidado com o zelo pela religião, porque este pode petrificar seu coração. A salvação está em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, cumprindo assim o mandamento do amor.
Não sei o que é pior ...
se a ciência/medicina sem consciência
ou a religião/crença com demência,
mas ...
eu acredito que é melhor a ciência
com humana inteligência.
" Religião separa pais de filhos, maridos de esposas, amigos de amigos,enquanto existirem padres, rabinos, gurus e tudo que há de superstição haverá guerras, preconceito, discriminação e principalmente ignorância do mundo e de de como as coisas funcionam, deus não criou o homem o homem criou deus e depois criou a religião ou alienação "
RELIGIÃO que não promova a saída do fiel do fundo do poço existencial ou que não amplie sua visão de mundo e de si mesmo, é inútil e não digna de ser nomeada como tal.
Muitas pessoas buscam a religião como tratativa de resolução para encobrir seus parâmetros de preconceito, rejeição, egoísmo e todos seus defeitos.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Vejo tanta gente usando a religião como escudo a fim de se proteger de sua própria vida preceita de decompostos, preconceitos e egoísmo e todos seus erros.
Nara Nubia Alencar Queiroz
A religião é uma necessidade do homem, não de Deus. Os homens buscam e arrumam deuses para adorar como fundamentos para suas convicções e seus interesses pessoais, e logo em seguida e atravéz dos séculos vem surgindo novos adeptos.
Design thinking não é arte nem ciência nem religião. É, em última análise, a capacidade de pensamento integrativo.
Religião Caseira
As Sagradas Escrituras. . . são capazes de torná-lo sábio para a salvação através da fé. - 2 Timóteo 3:15
Escritura de hoje : 2 Timóteo 3: 10-17
A idéia está se tornando cada vez mais popular - as pessoas acham que podem acreditar em Jesus enquanto aceitam o ensino não-bíblico. Embora professem ter um relacionamento com Jesus Cristo, alguns acham que é bom também seguir os ensinamentos de Buda ou Krishna. Eles acham que ter uma crença adicional é simplesmente mais um passo em direção à realização espiritual.
Chuck Colson, que examinou essa tendência, diz que "em vez de aderir a um conjunto específico de doutrinas, eles se sentem à vontade para escolher entre todos os vários sistemas de crenças ou para criar sua própria religião sob medida". Ele cita estudos mostrar que as pessoas que afirmam ser seguidores de Jesus Cristo adotaram a reencarnação, a astrologia e a comunicação com os mortos.
Este é um terreno perigoso. O verdadeiro crente sabe que Jesus Cristo é o único caminho para Deus (Atos 4:12), e que a Bíblia, a Palavra inspirada de Deus, é a única fonte verdadeira de instrução (2 Timóteo 3: 15-16). Todas as crenças e práticas relacionadas à espiritualidade devem basear-se na verdade bíblica - não em quão atraentes possam parecer.
Não confie em uma religião caseira que contém um pouco disso e um pouco daquilo. Confie em Jesus e teste tudo pela Palavra de Deus. Então você não pode dar errado.
Refletir e orar
A Bíblia é uma lâmpada de Deus,
uma espada de verdade e luz;
Ele procura coração, alma e mente,
e nos ajuda a saber o que é certo. - Bosch
Examine todo o ensino à luz da Palavra de Deus. Dave Branon
Religião e Realidade
Eu estou na porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantar com ele, e ele comigo. - Apocalipse 3:20
Escritura de hoje : Isaías 58: 1-9
“Religião e realidade não se misturam” - é nisso que um grupo em Grand Rapids, Michigan, acredita. Essas 24 pessoas chamam a si mesmas de "pensadores livres" que escolheram "realidade em vez de religião". A maioria delas cresceu em famílias que frequentam a igreja, mas abandonou sua fé.
Como aqueles pensadores livres, dois estudantes filipinos de famílias proeminentes ficaram profundamente perturbados por pessoas religiosas que exploravam os pobres. Eles também rejeitaram toda religião. Eles procuraram a realidade para aliviar o sofrimento das massas. Mas, eventualmente, começaram a sentir que a vida sem Deus os deixava vazios. Através de uma série de eventos quase milagrosos, ambos os alunos passaram a conhecer Jesus como seu Salvador e Senhor. Eles continuaram a trabalhar entre os pobres, mas com uma nova perspectiva. Eles encontraram a realidade de uma fé viva em contraste com a mera religião externa.
Os israelitas também se perguntavam por que Deus parecia irreal para eles. Eles passaram pelos movimentos da religião, mas continuaram a viver por si mesmos (Isaías 58: 2,4). Isaías disse-lhes que se arrependessem e se tornassem reais - libertar os oprimidos, compartilhar seu pão com os famintos, abrigar os pobres e vestir os nus. Somente então Deus seria real para eles (vv.6-9).
Se realmente conhecemos Jesus, religião e realidade se misturam.
Refletir e orar
Quando as pessoas se afastam de Deus,
pensam que serão livres,
mas somente Cristo que morreu por elas
trará realidade. -D. De Haan
A menos que Cristo seja o centro do interesse, a vida estará fora de foco. Herbert Vander Lugt