Religião
Religião é como um par de sapatos... Encontre um que se encaixe em você, mas não me faça usar os seus sapatos.
A minha religião é a natureza. É ela que desperta em mim os sentimentos de admiração, misticismo e gratidão em mim.
A religião é a pior das escravidões, por acorrentar as nossas mentes, coibir nossos desejos e amedrontar os nossos sonhos.
A religião é só mais uma forma que o fraco achou para pensar algo melhor e fugir da realidade que o cerca
Não gosta de gays?
Não seja um.
Não gosta de religião?
Não tenha uma.
Não gosta de ateus?
Não seja um.
O importante é respeitar quem é
e fixar seus olhos em si mesmo.
Ao invés de criticar os outros,
analise-se, corrija seus erros.
A única mudança que você pode fazer é em você mesmo.
Não deixe que tentem lhe mudar
mas também não tente mudar ninguém.
Aprenda a respeitar uma opinião diferente.
Cada um carrega sua própria verdade.
O segredo é não deixar as diferenças impedir a existência do amor.
Por isso ame
ame religiosos, ateus, brancos, negros, héteros, gays, etc.
Ame o ser humano.
"Jamais faça de sua fidelidade à Deus uma religião, ritual ou obrigação, amar deve ser inspiração, segui-lo é consequencia deste prazer!"
Religião é igual política : ninguém entende direito e, tem um monte de tolos se matando por causa dela.
Cristo contradisse a religião. Segui-lo não é fuga, mas coragem; é abrir mão de delírios otimistas para enfrentar a realidade com realismo.
"A ciência nos dá o Conhecimento, e a religião nos dá o Sentido. Ambos são pré-requisitos para uma existência decente"
Eu acho que AMOR é a única religião que o mundo anda precisando. Eu tenho visto tanta gente que levanta as mãos pra ‘louvar’ e não estende as mesmas mãos pra levantar alguém que precisa de ajuda. Tanta gente que aponta o dedo pra julgar, mas não abre os braços pra acolher. Tanta gente que pede perdão a Deus, mas não perdoa os outros (...) !
"Quantas vezes me pediram uma 'religião que conforte'! Poucos são os homens que pedem a verdade, menor número ainda ousa estudar a verdade, e ainda mais insignificante é o total dos que ousam seguí-la em todas as suas significações práticas".
As pessoas que têm religião devem alegrar-se, pois nem a todos é dado o dom de acreditar nas coisas divinas. Necessariamente, nem se precisa temer castigo depois da morte; purgatório, céu e inferno são coisas que muita gente não consegue aceitar, mas afinal uma religião, seja ela qual for, conserva a pessoa no caminho reto. Não é o temor de Deus, mas o sustentáculo de nossa própria honra e consciência. Que maravilha se as pessoas, todas as noites, antes de dormir recapitulassem mentalmente os acontecimentos do dia que passou e considerassem o que haviam feito de bom e de mau. Então, mesmo sem perceber, tentariam aperfeiçoar-se, ao começar um novo dia; é claro que se consegue muito, com o correr do tempo. Qualquer um pode fazer isso, não custa nada e, certamente, ajuda muito. Quem não sabe precisa aprender a descobrir, pela experiência, que "uma consciência em paz torna as pessoas fortes".