Religião
Politica é a arte de convencer iludir e enganar,é por isso que se chama DOGMA igual a religião,vejam como estão um dentro do outro.
As pessoas não entendem que tudo se tratava puramente de amor. Religião nunca foi sobre nós e sim sobre o outro.
Mesmo que você não siga alguma religião, filosofia ou crença, é preciso aprender a viver da melhor forma. Trago hoje um bom exemplo de um homem que, em meio aos seus mistérios, deixou algumas lições de como ter um bom relacionamento consigo mesmo, com a vida e os demais ao seu redor.
Jesus, apesar de suas boas intenções, boas obras e amor, recebeu uma morte terrena um tanto quanto cruel e desumana. Hoje em dia, nós podemos acompanhar pelos noticiários tantas vidas inocentes que são tiradas injustamente, acidentalmente, tragicamente. Assim foi sua morte, sem provas de que tenha cometido algum crime ou feito algo realmente ruim e prejudicial, pelo contrário, bons testemunhos eram espalhados por onde ele passava, levando cura, milagres, libertação e uma palavra de esperança e ensinamento.
Após ser julgado injustamente e ser condenado a um triste fim, Jesus nos deixa uma das mais lindas lições de sua curta vida. O perdão verdadeiro e o amor incondicional até mesmo aos que lhe causaram dor, aflição e uma injustiça e crueldade tamanha. Pendurado em uma cruz, após ter pedido água e, ao invés disso, ter recebido vinagre para beber... após tanta humilhação, açoitamento, após ter mãos e pés pregados, ter sido perfurado à espada, sentir o latejamento do couro cabeludo cravado de espinhos, e ter vivido para escutar tantas coisas ruins que lhe berraram aos ouvidos... após uma longa caminhada com uma cruz imensa nas costas e a dilacerante dor de um chicote arrancando-lhe as carnes... ele foi capaz de perdoar a todos aqueles seres humanos que lhe tiraram, à custa de dores insuportáveis, sua dignidade, suas vestes, sua pele, sua carne e seu sangue. Talvez ele tampouco conhecesse nenhuma daquelas pessoas, sua história ou seu coração. Mesmo assim, pegou para si uma verdade que pudesse lhe proporcionar a possibilidade de perdoá-los: eles não sabem o que fazem. Tal como o fato de uma criança que, ao se aproximar de alguém, puxa-lhe os cabelos, e esta pessoa não codifica uma mensagem de raiva em seu coração para com aquela criança, ao contrário, apercebe-se da inocência e se enche de ternura. Para esta pessoa, não há o que perdoar, já que a criança não sabe o que faz. O perdão, no caso, é intrínseco e automático em seu coração. Creio que, para Jesus, acreditar verdadeiramente que pessoas que praticam o mal realmente não sabem o que fazem, por falta de uma consciência mais elevada, pelo motivo que for, permite que o perdão esteja intrínseco em seu coração para perdoar tamanha maldade e humilhação.
Às vezes, por tão pouco, já que a maioria de nós nunca será, espero eu, crucificada injustamente, nos achamos no direito de julgar, discriminar e não perdoar os demais. Às vezes, somos ofendidos, humilhados, injustiçados, e por isso acreditamos que não devemos admitir tal conduta contra nós. Mas veja bem, se até mesmo Jesus foi humilhado daquela forma, que dirá de nós? Devemos nos defender e sim, nos proteger... mas além de nos ensinar o perdão, Jesus nos ensina o amor. Somente por um amor evoluído existente em seu humano coração, é que poderia vir sincero perdão daquilo que sofreu. E somente pelo perdão de tantas falhas existentes em nós, seres humanos, é que poderia amar de tal forma a este mundo, dando a vida por quem não merecia. Por isso, quando nos depararmos com o mal, por maior que seja, tentemos, por um minuto, nos conectar a esta história, a esta cena, de amor pago com dor, e de dor paga com perdão. Se nos transportarmos ao exemplo que Jesus nos deixou como herança, poderemos melhor compreender este mundo, de que todos somos falhos, todos somos imperfeitos, todos estamos sujeitos de cometer injustiças e sermos injustiçados, humilhados, ou sofrermos dor. Não devemos aceitar uma vida de sofrimento, mas ao nos depararmos com ele, será melhor para todos que possamos rapidamente praticar o perdão e o amor incondicional de forma evoluída, acreditando que um ser evoluído jamais cometeria mal contra nós, portanto, se o fez, é por não saber o que comete ou faz, por não possuir uma consciência maior. Para mim, fica a lição de que, se Jesus, diante do que passou, foi capaz de perdoar a todos, inclusive a mim, quem sou eu para não perdoar o meu próximo? E se até mesmo Jesus passou por tamanho desgosto e dor, quem sou eu para achar que não devo passar por tais situações?
Sou espiritualista, religião é meu ser, busco agregar doutrinas que eleva o espírito só assim nós tornamos seres com sabedoria, empatia e racionalidade .
Confessar uma religião significa professar a crença num determinado conjunto de valores; não confessar religião alguma também.
Não deixe nenhuma religião te fazer acreditar que você precisa de um homem para se sentir completa, protegida e amparada. Não se terceirize.
O Cristianismo é a única e verdadeira religião fundada pelo próprio Deus que se fez carne e habitou entre nós: "Jesus Cristo". Somente Deus pode fundar uma religião e Ele passou historicamente entre nós: O Deus único e verdadeiro! Viva a Igreja Católica!
Religião ou Relacionamento?
Eu também considero todas as coisas perdidas pela excelência do conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. - Filipenses 3: 8
O teólogo dinamarquês do século XIX, Sören Kierkegaard, identificou dois tipos de religião - Religião A e Religião B. A primeira é “fé” apenas no nome (2 Timóteo 3: 5). É a prática de frequentar a igreja sem fé genuína no Senhor vivo.
A religião B, por outro lado, é uma experiência transformadora da vida e que muda o destino. É um compromisso definitivo com o Salvador crucificado e ressuscitado, que estabelece um relacionamento pessoal contínuo entre um pecador perdoado e um Deus misericordioso.
Essa diferença explica por que, por muitos anos, o autor britânico CS Lewis teve tanta dificuldade em se tornar cristão. A religião A o cegou para a religião B. De acordo com seu irmão Warren, sua conversão não foi “um mergulho repentino em uma nova vida, mas uma lenta e constante convalescença de uma doença espiritual profunda - uma doença que teve suas origens em nossa vida”. infância, nas cascas secas da religião oferecidas pela igreja semi-política de Ulster, e o vazio sem graça semelhante da igreja compulsória durante nossos dias de escola. ”
Todos nós enfrentamos duas questões centrais: Primeiro, estamos atolados no cerimonialismo vazio da Religião A? Se assim for, devemos receber Jesus como nosso Salvador. Segundo, nosso relacionamento com Cristo está se tornando mais profundo e vital?
Você é apenas a vida verdadeira -
Conhecer você é viver
A vida mais abundante
que a terra nunca pode dar. —Clarkson
Você pode ter toneladas de religião sem uma onça de salvação. Vernon Grounds
O mistério dentro da religião é algo que realmente, gera fascínio e vale a pena!!! Fato esse, que me leva a compreender o livre arbítrio em uma outra dimensão! Se peço alguma coisa para Deus e entendo que é preciso respeitar meu livre arbítrio, na construção de uma fé madura.Precisamos entender, que eu preciso respeitar a liberdade dele também...
Jesus Cristo não é religião: é a Verdade.
O Cristianismo pode ser religião, mas Cristo não é religião. É a personificação, a materialização do Amor e da Verdade.
Um dia segui a uma certa religião, mas desisti pelo simples fato dela permanecer da mesma forma que sempre foi, e eu não.
Existe uma religião que é fantástica, ela não te impõe regras, doutrina, não cobra dízimos, nada... O nome dela é: Fazer o Bem. Nesta religião só precisa seguir dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e o Próximo como a si mesmo. Quem segue esta religião, Não mata o irmão á tiro, nem á facada, não o deixa morrer de fome, de desprezo, não o discrimina até odiar. Compreende e ama á todos como filhos de Deus e Luta pela paz a justiça, etc, etc, etc. Viu como é bom ter uma religião dessa? Mesmo que agora você não precise nada disso, amanhã você pode ficar velhinho, talvez doente, diferente de todos que estão ao seu redor, mas vai precisar de alguém que o ame e lhe faça o bem!...
Deus, um sujeito estranho. Ele diz para cada religião o que fazer e elas não se entendem em nada. #erapraserisso?
Oração não é questão de religião, mas de relacionamento!
Quanto mais orações,
mais próximo você fica do Pai.