Relembrar o Passado
Do quarto do passado revejo cenas que não vivi, que sonhei. Relembro abraços que se perderam por caminhos desconhecidos, beijos afogados no delírio dos meus desejos, no mar das minhas vontades...releio capítulos não escritos, paginas não lidas...da janela do ontem, vejo imagens não desenhadas, fotos não reveladas...são alucinações perdidas no tempo.
Ao menino que me faz voltar no tempo.
Posso sofrer a relembrar o passado
mas não posso evitar esta viagem
uma árvore não pode florescer nem dar fruto
se não tiver consciência física das suas raízes.
Antes da maturidade poucos homens
têm necessidade de voltar às suas origens
talvez por ingratidão gratuita ou receio
de encontrar sua verdadeira essência.
Vejo chegar, quase que diariamente
reminiscencias do que fui, nostalgia cara
que não raro me custam lágrimas
outras vezes parto e poesia.
Assim hoje penso, ninguém pode viver
alheio aos atos e fatos pretéritos
o menino que fui produziu o homem que sou
e este homem não viverá se ignorar suas raízes.
Lá neste passado onde mora o presente
encontro só lembranças luminosas
são referências, seivas que me formaram
proteínas espirituais que ainda me alimentam.
Para Josivaldo Bezerra, o menino que me fez
voltar no tempo.
Passado não se esquece, Passado a gente relembra, a gente conta histórias, burrice é querer apagar toda uma história, porque o final dela não foi feliz.
Às vezes costumo pensar de um modo como se eu estivesse no futuro e relembrasse o passado, que no caso é meu presente. Eu imagino coisas... Coisas que eu desejo que estejam no meu futuro.
"Ao relembrar o passado, vi que nem sempre as aparências indicam a realidade, por vezes, o nosso lado sombrio se esconde numa falsa imagem de tranquilidade."
No fim tudo isso não terá passado de uma mera lembrança no túnel do tempo. Doce recordação, de bons tempos perdidos nessa tênue e frágil linha chamada vida!
Não lamente o tempo....
o passado!!
Se perdeu ou ganhou..
Não viva de passado..
as recordações,
não comem
"suspiros"..
as recordações,
não fumam cigarros,
Nem acenam dizendo adeus..
Ah..
as recordações,
não se olham..
não se tocam..
nem se beijam..!
..
Viva o presente, esqueça os acontecimentos ruins do passado..Se ficar relembrando certamente viverá novamente a mesma situação... O que passou... passou..O passado sempre nos traz uma lição, o presente é uma escola, , nos convidando para ingressar. O futuro ainda não conhecemos mas sabemos que são o resultado do presente. Então vamos viver o hoje da melhor maneira possível semeando o bem, a paz a caridade. Esquecendo as ofensas e perdoando todos aqueles que nos ofenderam, e só assim viveremos em paz. Pois é perdoando que somos perdoados...E acredite, não existe felicidade sem paz no coração..
"Recordar é viver sim. Mas recordar também é sofrer. essa história de que lembrar do passado nos deixa feliz, não é bem assim. Eu nunca gostei disso. Sempre que lembro do que vivi fico triste, pois sei que foram momentos inesquecíveis, mais que ainda hoje ao recordar e perceber que não voltam mais, isso machuca tanto..."
O passado é bom de qual quer ponto de vista, pois se la você era melhor, você tera boas recordações. porem se for uma passado ruim, você poderar dar risadas da situação e dizer que esta muito melhor.
SAUDADE.
Saudade é recordarmos as experiências do passado, aplicá-las no presente em busca dos sonhos futuros.
Dizem que quem vive de passado é museu,mas ás vezes precisamos relembrar um pouco o nosso passado bom.Pois quem não tem um passado para revivê-lo quando precisar porque o apagou da memória,não tem história.E quem não tem história não viveu.
Valorizar o presente, acreditar no futuro e relembrar o passado com um sorriso, retirando deste as mágoas, o sofrimento e tudo aquilo que um dia nos causou dor, servindo-nos dele para que estejamos alertados que para alcançar a felicidade, temos antes que passar por momentos dolorosos.
Com um céu estrelado
Vou relembrar do nosso passado
Que acabou
Mais seu sorriso apaixonante ficou
Com tristeza olho para o passado
Com felicidade olho para o futuro
Em minhas lembrança fico cada segundo
Doer o peito ao lembrar e relembrar o passado, pode significar que no presente não está plantando-se o necessário para o futuro. Há a possibilidade de colher os bons frutos que no passado foram plantados, largar os que estão podres e seguir em frente. Possível é, ainda, comendo-se os frutos colhidos, retirar as sementes para plantá-las agora, já. Sempre há alternativas. Sempre há opções. Contudo, sempre há exceções, nestes casos, é necessário esforçar-se para tornar o caminho a se seguir o quanto melhor.
Depois de tanto tempo
Diz que o melhor pra você sou eu
Pede perdão, relembra o passado...
Tenta outra vez me seduzir...
Mas esqueceu que o tempo passou
Eu tenho um outro amor
E você só com o meu carinho ficou
Por que não voltar?
Reaprender a amar?
E que na verdade
Só eu que amei
Na separação, eu sofri e chorei
Te desejei noites sem fim
Mas agora me recuperei
Encontrei alguém que me ama
E isso eu amei...
Me desculpa ficar até às 4 da manhã
Eu te ouvi, sou até o seu fã
Mas eu preciso ir
Tarde demais pra perceber
Tarde demais, não tem eu e você...