Relatividade
Segundo a teoria da relatividade de Albert Einstein a viagem no tempo é possível. Quem sabe até mesmo eu em um futuro próximo não tenha voltado no tempo e mudado a história.
Interessante a ambiguidade da relatividade, ao mesmo tempo que amortiza o ego do que ouve, enaltece o ego do que fala
Ao crescermos percebemos a relatividade das grandezas. Quando criança, as construções nos parecem enormes e, com o passar do tempo, verificamos que as coisas não são tão grandes assim.
Isso não acontece com o amor, respeito e fraternidade, pois o cultivo e atenção com o passar do tempo torna mais forte e importantes esses sentimentos.
Teoria da Relatividade,
Cálculos matemáticos em geral
Determinação da intensidade,
Corpos sob efeito inercial.
Teoria do Big Bang e criação do Universo,
Constantes de Hubble e doppler relativístico
Talvez esteja tudo certo ou inverso
Ou tudo integra um montante místico?
Aceleração constante ou variável da vida,
Direcionada por uma equação equilibrada
Porém, você a faz e ela deve ser vivida,
Não controlada ou programada.
Não tente medir milimetricamente sua felicidade
Apenas trate de aumentá-la, comparando-se a uma supernova
Controlar-se e limitar-se traz infelicidade
Não desanime pela dificuldade na qual estás à prova.
Estou aqui pensando na relatividade existente de opiniões humanas , na concepção idealizada do conceito natural , na sabedoria adquirida pela experiência . Entendo que para muitos a vida gira em torno de conquistas , mas para outros a própria vida é uma conquista. A graça de viver , o dom de ser feliz , a alegria de poder desfrutar das bençãos de Deus , é algo sobrenatural . " O homem deveria estar mais preocupado com a sua salvação do que com a sua realização " . Auto realização é o comportamento de servi o próximo e seguir na vontade de Deus , acreditando que para crescer primeiramente é necessário diminuir.
Visualizando o presente é que nos damos conta da dimensão prática da relatividade proposta por Einstein, engraçado isso, dizem que o tempo voa, somos como abelhas operárias e nem percebemos quanta coisa muda, somos capazes de visualizar nosso presente porém não observamos nenhuma evolução até nos recordar.
Somos carregados pela corrente de relatividade e imprevisibilidade que é esse mundo. Não há como mudar isso, apenas como aprender a conviver.
Quando me pergunto como foi acontecer de eu, especificamente, descobrir a teoria da relatividade, a questão parece-me derivar da seguinte circunstância. O adulto comum nunca importuna a mente com problemas de espaço e tempo. Já pensou nessas coisas na infância. Mas eu me desenvolvi tão lentamente que comecei a refletir sobre espaço e tempo quando já era grande. Em consequência disso, aprofundei-me mais no problema do que uma criança comum o faria.
(Einstein, sua vida, seu universo)
A teoria da relatividade jamais previu que a agradabilidade de um acontecimento seria inversamente proporcional a sua duração.”
O conceito do certo e errado segue uma relatividade inaceitável... Esta diretamente ligado aos interesses que levam as pessoas do qual avaliam o conceito... Quando depende diretamente do proprio para seus interesses, o conceito é ABSOLUTO, lógico, baseado na razão e talvez em uma unica razão.. Quando o conceito depende dos interesses que o proximo pode oferecer, entao o conceito é flutuante, o certo e o errado será aquele do qual o proximo escolher, passamos a não possuir uma verdade absoluta, mas passamos a ser "papagaios" para repetir o conceito do proximo, pois somos "carrapatos" que temos interesses em manter-nos ligados ao proximo... Uma teoria que não deveria existir...
"Não importa a relatividade dos sentimentos, é necessário olhar ao redor, é preciso estar atento aos olhares, as palavras, e assim, valorizar o tempo que nos dispõe as paixões. Não podemos confundir as atitudes, no entanto se deve observar ao máximo QUEM está ao nosso redor." Interprete isso!!!