Relacoes Interpessoais
"Saiba que, é de grande relevância a ponderação no falar e nas relações interpessoais. Pois, muito do que ofertamos é aquilo que temos. Muito do que falamos é o que sentimos e somos. Mas não temos capacidade emocional para corrigir os erros.Traduzindo:
As ofensas e agressões que praticamos, refletem no caráter que temos."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Nas redes sociais #TH_Historiador, #Mundo_Hipocrita, #TSO
Como mergulhar fundo nas relações interpessoais em um mundo líquido, onde já nascemos na superfície?
“No tocante às relações interpessoais, não são raras as vezes em que temos que optar pelo uso de uma resposta confortante que se opõe a uma resposta sincera.”
" Interessante em algumas relações interpessoais e sentimentais as pessoas infelizmente têm o pensamento de que podem entrar e sair da vida das outras ao seu bel prazer, como bem entendem! Deixa passar uns 10 anos, 20 Anos 30 anos e dizendo que : - mudaram de ideia, meu casamento deu ruim, e agora eu quero ficar com a fulana! A VIDA não é um túnel do tempo, um filme que passava na Rede Globo. A VIDA não é uma tabuleiro de xadrez ou de Gamão que eu disponho das peças a hora que eu quero! NA VIDA AS PESSOAS TÊM DIREITO DE ESCOLHAS! É INSANO PENSAR QUE TEM ALGUÉM tá lá na estação esperando a pessoa mudar de ideia e se decidir por ela! EU NÃO ESTOU NÃO!
Considerando a dinâmica da comunicação e a imprevisibilidade das relações interpessoais, observar e compreender o contexto primeiro para depois atuar e lidar com a situação pode até parecer difícil, mas é uma ótima alternativa para “ganhar tempo”, regular as emoções, responder de forma mais apropriada e mitigar frustrações.
"As relações interpessoais são pontes que conectam corações e mentes, moldando nosso mundo através do poder da conexão humana".
Construção diária, do apartamento, das relações interpessoais em cada área da minha vida, de mim...
Tive que implodir paredes, explodindo ansiedade, e sobreviver ao caos.
A reforma externa era reflexo de tudo que mudava dentro de mim, reflexões profundas sobre quem sou, meus sonhos, objetivos.
Um passo pra frente outro pra trás, respira, mergulha, descansa, dança...repete.
Tenho tempo pra observar os caminhos, sentir quem está comigo, deixar ir (o que já foi).
É hora de dar espaço pro novo, agradecer e continuar construindo todos os dias.
“O resumo das relações interpessoais, são; menos apontamentos de falhas, mais celebrações de acertos.”
Nas relações interpessoais do convivio social cada um apresenta a versão que lhe cabe melhor, é necessário observar que todas essas versões fazem parte de uma só, e nem todas elas cabem em todos os ambientes. Contudo; o exterior pode ser multi apresentável mas o interior deve permanecer igual. Há princípios que não podem ser comprados e as atitudes sempre revelarão quem você é de verdade.
Quero relações interpessoais sem precisar de contrato, cifrão ou status. É tudo uma questão de sintonia no que é feito ou falado. Iremos resolver nossas diferenças usando a inteligência. Do que adianta ser o que é internamente e por fora viver apenas de aparência?
ENVELOPE DE ARGILA
Por trás das relações interpessoais e das trocas de vibrações ou de percepções da alma a respeito do outro, no banco do observador, estão: o feito, a constância e a acessibilidade do observado.
É essa capacidade de observação ontológica que nos conduz a compreender a dinâmica do divino, que se espalha e se espelha em cada um dos que se permitem olhar, aceitar e se conectar.
Obviamente, alguns, pela capacidade propositiva de colocar o coração na miséria alheia (misericórdia), expandem mais, recebem mais e, por conseguinte, emanam mais.
O triunfo e a complexidade do Deus de Abraão se dão pela razão de Ele ser trino em essência e possuir múltiplas características que se conectam com o objeto do seu amor: o homem. Despindo-se de suas grandezas e imitando o envelope de argila, Ele cura, restaura e religa o homem ao transcendental.
Sergio Junior
O que interfere as relações interpessoais não é a falta de comunicação, mas o excesso, excesso de comunicação com as pessoas erradas
Sem dúvida alguma que a tecnologia avançou e nos aproximou das coisas! (Do Material às relações artificiais) O fato é que ela também nos “distanciou” das pessoas e de nós mesmos! (Da intimidade às relações interpessoais)
O maior desafio do líder na sociedade moderna é manter o equilíbrio do grupo nas relações interpessoais, visto que a atualidade está marcada por inversões de valores, causando verdadeiro desajustamento social, dessa forma, o líder precisa se desenvolver imediatamente.
Nossas personalidades são construídas com os acúmulos de traumas pessoais, interpessoais ou hereditários.
Nossa diversidade mental nos da super poderes interpessoais e intrapessoais e isso é um fato otimista e distante da cultura doentia que nossa humanidade instaurou de norte a sul desse planeta.
Dói aí do lado de dentro a falta de identificação que a sociedade consumista não proporciona para te incluir como indivíduo?
Será o fato de não pertencer a um grande grupo de consumo? Valeria o orçamento de criar esse plano de inclusão?
Seria interessante manter pessoas assim sem protagonismo na vida para qual grupo?
Somos vítimas de uma sistema que nos define e classifica para caber em uma caixa de sofrimento e dor emocional ou somos protagonistas de uma revolução?
Como você usa seus super poderes aí nos seus ciclos?
É doença aquilo que não pode ser tratado?
E como se desenvolve a mente e cognição de um indivíduo que cresce uma sociedade que o trata como doente e não como indivíduo com habilidades únicas e especiais?
A revolução começa do lado de dentro e o exemplo inspira o mundo do lado de fora.