Relacoes Interpessoais
Meraki é uma palavra grega que significa se doar por inteiro nas relações pessoais e profissionais,ou seja,significa colocar alma em tudo o que for fazer na vida.
Pratique a meraki,ou seja,se doe de corpo e alma no seu trabalho e nas relações pessoais.Logo, sua vida irá fluir melhor.
A vida é regida por interesses mais ou menos nobres, favores mais ou menos abusivos, relações mais ou menos amorosas e convivência mais ou menos afetiva.
Quero confessar que sempre fui usuário nas minhas relações consensuais da Ciência Aberta, prática que me tornou dependente da química do pensamento fora do padrão que é torturante, mas, inovador a cada dia que observo o nascer do sol e percebo que estou vivo de novo.
É o estado de bem-estar e harmonia que quando se faz presente nos ambientes e nas relações humanas, permite que a gente se sinta em paz!
Em qualquer área e relações, num mundo de tanta superficialidade e carências emocionais, quem se importa, simplesmente encanta!
A falta de ética ocorre tanto nas relações pessoais quanto nas relações profissionais. O ato de expor ao outro desnecessariamente em qualquer contexto é um exemplo claro disso!
O dinheiro é algo necessário e muito bem-vindo. No entanto, relações afetivas verdadeiras não se baseiam no materialismo ou em interesse financeiro. O afeto mútuo consiste em beijar com os olhos e abraçar com alma.
Acreditar e aceitar que o clico de determinadas relações e eventos, terminou é algo que denota inteligência !
Distinguir o que é verdade e o que é teatro nas relações humanas.
Constitui-se num grande desafio nessa sociedade pós-moderna.
O que muda é a tecnologia. Nas relações humanas, no dia a dia, na vida como ela é... Continuamos chovendo no molhado há milênios.
Aprender separar o joio do trigo nas relações humanas é um grande desafio para qualquer ser humano.
Nas relações pessoais, familiares, profissionais... Querer agradar a todos é ser injusto com quem fez por merecer.
"Dai a César o que é de César".
Parece que certos comportamentos presentes nas relações humanas já vem determinadas pelo nosso DNA.
Talvez, por isso nunca mudam.