Relacoes Interpessoais
O cuidar em enfermagem envolve harmonizar relações interpessoais, transformar ambientes e respeitar as diferenças socioeconômicas e culturais das pessoas.
Relações inter- pessoais!!
Para que a gente possa estabelecer relacionamentos inter-pessoais de qualidade, é importante tomarmos em conta o respeito, a flexibilidade, o bom senso, e a sabedoria, a verdade para gente, e para o outro.
Existem situações cotidianas que são claramente visiveís , entendidas, qdo usamos o bom senso, a sensatez, o equilíbrio, e expandimos a nossa visualização. !! Paz e luz
Simone Verçosa.
Sábio é ser prudente, conquistando sabedoria adquirimos sucesso na nas relações interpessoais;
Sendo assim vivemos de forma menos intrigante, menos ignorante, e mais bem quistos...
DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Doía ter créditos no telefone e não sentir saudades de ninguém para ligar.
O caso mais complicado na relações interpessoais é aquele que acaba sem ter-se percebido como acabou.
A VIDA TEM DESTAS COISAS...
- Cultivar relações interpessoais duradouras;
-Aprender com estas relações independente destas serem positivas ou não;
-Colocar em prática esse aprendizado para que se possa evoluir;
-Utilizar essa evolução para influenciar positivamente aqueles que estão ao seu lado;
- Mostrar àqueles que estão ao seu lado o quanto eles são importantes para sua vida, mesmo que indiretamente;
-Possibilitar que o tópico anterior promova a percepção desta valorização que você atribuiu/atribui à eles.
Esses foram apenas algumas das atitudes que se pode praticar para colher os frutos destas sementes plantadas por você... sabe porquê? Porque A VIDA TEM DESTAS COISAS...
As relações interpessoais são como o barro; o mesmo, esquecido ao sol corre o risco de ressecar e até partir-se; se em demasia o segurar podemos umedecê-lo, fragilizá-lo até que, em estado líquido, escorra pelos dedos de nossas mãos. O mundo é como uma máquina modular; gira sob nossos pés nos possibilitando modelarmos nossas relações.
A reforma do Ensino Médio não deveria visar a melhora das relações interpessoais que são violentas demais no ambiente escolar?
A grande magia das relações interpessoais não é a presença física, a doação material ou sequer os "eu te amo" ditos a esmo, a magia desse tipo de relação está em IMPORTAR-se com a pessoa, no sentido etimológico dessa palavra, que estricto senso significa trazer pra dentro de si!
Nas relações interpessoais sólidas, a sinceridade é a alicerce que constrói laços de confiança, capazes de resistir a qualquer tempestade
A reciprocidade é um princípio flagrante nas relações interpessoais. Por isso, a razão humana nos leva a compreensão natural de retribuição. É nesse contexto que muitas vezes estamos inconscientemente ligados ao sentido da frase "olho por olho, dente por dente". Aqui estamos diante do homem natural, é até compreensível.
Todavia, a regeneração, por Cristo, faz o ser humano discernir as coisas
espiritualmente. Assim, nossa forma de retribuição torna-se diferente, pois regenerados não retribuímos o mal com mal, pelo contrário, abençoamos.
De acordo com o que você receba destas relações interpessoais, marcas poderão permanecer contigo, ou seja, memórias traumáticas serão geradas.
Muitos têm relações interpessoais ótimas, mas não conseguem ter um mínimo de intrapessoalidade. Máscaras.
Desenvolver a empatia e a forma mais eficaz para construir relações interpessoais saudáveis e duradouras.
Quanto mais aprendo sobre gestão de pessoas e relações interpessoais, mais estou convencido de que devemos passar o maior tempo possível em isolamento.
“Relacionamentos interpessoais fracassados. Relações intensas, mas sempre confusas e caóticas. Atitudes nada recomendáveis com familiares e pessoas íntimas. Rebeldia. Agressividade quando crê ter sido injustiçada ou ignorada. Ataques de raiva. Explosões verbais. Chantagens emocionais. Carência afetiva. Sedução, manipulação. Dependência ou necessidade de apoio ou cuidado. Instabilidade emocional. Comportamento irritante, insuportável e autodestrutivo. Raciocínio “8 ou 80”, totalmente bom ou totalmente mau. Ou faço tudo ou não faço nada. Presunção. Insegurança. Intolerância à decepção, frustração, separação e rejeição. Ideias paranóides. Fragilidade, sensibilidade, vazio e dor dilacerante na alma. Tudo com muito amor, é claro.”
Hoje, a linguagem do mercado penetra todos os poros e força todas as relações interpessoais ao esquema da preferência individual.