Relacoes Interpessoais
A República é a forma que assume, no Brasil, o processo de avanço das relações capitalistas, pois, quando, pára esse avanço, vai eliminando a geração colonial que o impedia. Para isso é que ocorrem as reformas, entre as quais a do mercado de trabalho se destaca. Daí por diante, nas áreas em que as relações capitalistas se desenvolvem, cresce o mercado de trabalho, isto é, o trabalho assalariado amplia seu espaço.
A República: uma revisão histórica
ACÇÃO E CONSEQUÊNCIA COMO LEI NATURAL NAS RELAÇÕES HUMANAS
Acção e Consequência é uma Lei Natural, pois, para qualquer Acção sempre há respectiva Consequência.
A Consequência varia segundo o momento de ocorrência e a entidade que determina a sua ocorrência.
Com isso, a Consequência pode ser uma reacção, um efeito, uma condenação e ou uma bênção, e essas Consequências são diferentes entre si.
Assim, a Lei de Acção-Consequência pode ser subdividida em quatro categorias, nomeadamente:
1.ACÇÃO-REACÇÃO
A Consequência é a Reacção da Pessoa que sofre a Acção e pode ocorrer logo depois da Acção. Exemplo: O insulto ou agradecimento de uma Pessoa que recebeu bofetada dirigido a quem a bofeteiou.
2.ACÇÃO-EFEITO
A Consequência é o Efeito na Pessoa que sofre a Acção e pode ocorrer passado um tempo depois da Acção. Exemplo: A inflamação da bochecha numa Pessoa que recebeu bofetada.
3.ACÇÃO-CONDENAÇÃO
A Consequência é a Condenação da Pessoa que realiza uma má Acção, é dada por uma terceira entidade julgadora e pode ocorrer passado muito tempo depois da Acção. Exemplo: Morte por meio de uma espada numa Pessoa que matou outra Pessoa por meio de uma espada.
4.ACÇÃO-BÊNÇÃO
A Consequência é a Bênção da Pessoa que realiza uma boa Acção, é dada por uma terceira entidade julgadora e pode ocorrer passado muito tempo depois da Acção. Exemplo: Abundância de alimentos para uma Pessoa que deu de comer muitas outras Pessoas com fome e miséria.
Portanto, para uma determinada Acção pode surgir uma Reacção, um Efeito, uma Condenação e ou uma Bênção, que são respectivas Consequências infalíveis!
O nosso nível de amor está na qualidade de relações que temos com a vida, sendo fator determinante para nossa vitória ou fracasso.
Se os ciúmes não existissem nas relações de amizades... Mais amizades verdadeiras existiriam... Então, não semeiem a discórdia e sim a PAZ.
O mundo está cheio de casais vazios que não tem nada a acrescentar em suas relações, além de sexo e apatia.
O olhar estrutural sobre as relações raciais nos leva a concluir que a responsabilização jurídica não é suficiente para que a sociedade deixe de ser uma máquina produtora de desigualdade racial.
Todos nós temos direito ao algoritmo das boas relações, agora depende de que tipo de relação você está procurando e a finalidade que você busca, pode se dizer que a vida e as relações sociais não sejam tão complicado assim, mas claro que muitos por não entender as regras básicas como: ajudar o próximo sem esperar algo em troca; respeitar seu semelhante mesmo que ele não te respeite; viver com humildade; essas são uma pequena parte que ajudaria cada ser humano a cultivar boas relações, pude perceber que nada serei se não seguir algo que de tão simples passa despercebido por muitos.
e nada contribuirei se não pratica-las.
Quando seus amigos e familiares te veem como uma pessoa forte, nessa construção de relações e vivências você sempre será o alicerce, o esteio. Geralmente não procuram saber como você está, mas costumam dizer como se sentem e esperam de você um alento. Você pode estar quebrado por dentro, mas entende que precisa suportar, pois se desabar não é só você que desmorona.
No campo das relações humanas desconstruir muros é infinitamente mais difícil que edificar castelos, pois na ordem dos acontecimentos retirar os entulhos necessários de nossas almas nos causam dores, sendo melhor mesmo evitar as barreiras que não precisam ser erguidas..
Eu e minha mania de me apegar as coisas, no mundo onde tudo e passageiro, às relações são vazias e os sentimentos individualistas..
🌍🌎💔
O isolamento do homem e sua migração para as redes sociais transformaram as relações humanas em cores mais exibicionistas, desarmonizadas, e, sobretudo, intensamente vazias.
Muitas relações acabam não pela ausência do respeito, mas pela inexistência da tentativa de compreender os sentimentos do outro.
As relações amorosas devem existir porque há prazer em estar junto, e não por necessidade. É importante que não haja a expectativa de fusão com o outro; cada pessoa tem que sentir inteira, e não uma metade buscando alguém para completá-la.
Relações Honestas
Estávamos preocupados por todos os lados. Fora havia conflitos, dentro havia medos. - 2 Coríntios 7: 5
Conheça o Sr. e a Sra. Está tudo bem. Eles são dedicados a ministrar às pessoas e todos os respeitam, mas muitos se sentem desconfortáveis com eles.
Eles sempre falam em termos brilhantes sobre o casamento e as alegrias da paternidade. Eles têm um versículo da Bíblia para todas as situações. Um de seus amigos disse: “Quando estou perto deles, não me sinto à vontade para dizer como realmente me sinto. Quando eu faço, eles apenas me dizem para 'confiar em Deus'. ”
Agora considere o apóstolo Paulo. Em vez de fingir que tudo estava sempre bem, ele era transparente sobre suas próprias lutas. Isso fez as pessoas se sentirem seguras em se abrir para ele. Ouça a honestidade dele: “Nossos corpos não descansavam, mas estávamos perturbados por todos os lados. Fora havia conflitos, dentro havia medos ”(2 Cor. 7: 5).
Compartilhar essas experiências dolorosas e emoções cruas permitiu que Paulo desse testemunho sincero: “Contudo, Deus que conforta os abatidos nos consolou com a vinda de Tito” (v.6).
Mas como maior honestidade e transparência podem nos tornar mais eficazes em nosso ministério para os outros? Se as pessoas virem como Cristo atende às nossas necessidades quando estamos lutando, estarão mais dispostas a confiar nEle. E que ministério maior poderíamos ter além disso?
Usar uma máscara que mostra que está tudo bem
Diz que as lutas da vida não são o desígnio de Deus;
Mas quando formos abertos, transparentes e verdadeiros, as
pessoas confiarão em Deus para satisfazer suas necessidades também. —Sper
Quanto mais trabalhamos no que devemos ser, menos precisamos esconder o que somos. Joanie Yoder
Um conto de relações
Relacionamento, a ligação entre pessoas que envolve sinceridade, diálogo, confiança, interação, amizade, sintonia, reciprocidade, respeito, objetivo e sentimentos. Tudo começa entre duas pessoas, pessoas cada uma com um relacionamento, mesmo assim resolvem se permitir iniciar um relacionamento entre elas. Cada um por seus motivos mas ambos concedem e logo o que era casual, a sintonia e a química eram indiscutíveis. Assim o primeiro rompimento de relacionamento inicial aconteceu, não era mais sustentável pelos seus motivos. Disso veio a vontade de reciprocidade do outro, mas não aconteceu, não por mau, mais por falta de objetivo. Então foi criada a barreira por insegurança e incerteza sobre aquele novo relacionamento, não poderia deixar aquele sentimento crescer. Mas do outro lado não era bem assim, a sinceridade faltou com o diálogo, os pensamentos não se sintonizaram, ouve espaço, porém o objetivo começou a se desenvolver sem a outra saber. Para a surpresa da outra ouve a primeira tentativa de separação de relacionamento inicial do outro, a outra perdeu a confiança do outro, primeiro a outra depois o outro. Houve o primeiro perdão, mas o outro manteve seu relacionamento inicial, mas a outra começou a permitir seus que seus sentimentos fossem crescendo a partir daquele perdão, tentou reconquistar a confiança, foi sincera, se tornou amiga e tinha um objetivo a partir da li. A admiração e o respeito começaram a fazer parte, mas com o tempo o cansaço da espera veio aos poucos... com tantos sentimentos crescendo o ciúmes é um deles naquela situação. Justificável, afinal apenas o outro se mantinha em um relacionamento inicial, com o diálogo veio a compreensão, uma consequência de anos de relacionamento inicial prendia o outro por motivos financeiros. Mas isso não fez com que a outra desistisse, estavam se apoiando com objetivo. Durante os acontecimentos a confiança foi novamente atingida, o outro não foi sincero, não foi respeitoso e não foi amigo da outra, foi amigo dos outros pelas costas, depois a outra fez o mesmo. Ambos se perdoaram, o outro ainda está no seu relacionamento inicial, mas se foca mais em romper esse relacionamento inicial. O foco não atinge o relacionamento inicial, atinge a outra, ambos começam a se desrespeitar e se destruírem por nada, é o nada vem se tornando tudo a partir de então.
Amizade verdadeira é ligação indestrutível ! Amores, conhecidos, parentes são relações meramente humanas, sem a argamassa da amizade tudo pode desmoronar, deixando somente um vazio onde antes existia simples castelo de areia.